Pular navegação

Carrossel

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Carrossel

 

CARROSSEL

DESCRIÇÃO:
O carrossel se mostra como uma lista de elementos normalmente relacionados ao mesmo tópico, alinhados horizontalmente um ao lado do outro, onde parte do conteúdo total é escondido. 
CONTEXTOS EM QUE APARECE:
1. Revelar categorias
2. Guiar o usuário em páginas iniciais
COMO É PROJETADO:
Como mencionado acima, os elementos são dispostos horizontalmente. Normalmente, na parte superior da tela na qual ele se encontra. O carrossel pode conter uma imagem e um texto de título se referindo aquela figura, mas pode conter também só um texto, o que é menos comum. Com o gesto de arrastar pro lado, é possível ver o que há a mais no carrossel. 
COMO É USADO:
O carrossel é usado em casos onde é preciso que haja, na interface, uma quantia maior de categorias com informações dentro delas e, além disso, é necessário mostrá-las ao usuário de forma simples e sucinta. É também uma forma inteligente de comprimir um número maior de informações mas ao mesmo tempo dar ciência ao usuário de que elas estão de fato ali. É possível percebê-lo quase sempre aliado à uma ideia de busca, de estar claro que a partir dali existe uma série de opções.
EXEMPLOS DE INTERFACE:

      

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos