Pular navegação

Pendências de atividades da disciplina: encerramento do semestre

Pendências de atividades da disciplina: encerramento do semestre

Prezadxs,

Faltam poucos dias para o encerramento do semestre letivo. Temos apenas até a próxima semana para realizar as atividades pendentes e para ajudar a organizar os discentes que ainda não finalizaram todas as atividades segue um balanço daqueles que ainda não realizaram alguma(s) da(s) etapa(s) necessária(s).

Avaliação 1 (trabalho em trios): todos alunos que estão participando regularmente das aulas realizaram a atividade.

Avaliação 2 (fichamento): 
Turma 1 (vespertino): todos alunos que estão participando regularmente das aulas salvaram o fichamento nas seção de comentários do post do blog conforme combinado. No entanto os seguintes alunos precisam apresentar o trabalho em sala: Ana Paula; Anizia; Cintia; Elisiane; Elivânia; Joceneide; Lanuce; Lucineia; Ludimila; Luzia; Patrícia; Roseneide.

Turma 2 (noturno): a maior parte da turma realizou o fichamento e a apresentação. Apenas um grupo ainda não salvou o fichamento no post da blog, nem apresentou o texto. São eles: Ezio; Juliana; Ronielson; Edvânio.

Avaliação 3 (projeto pedagógico cultural):
Turma 1 (vespertino): dois grupos já enviaram o texto do projeto e nenhum dos grupos ainda apresentou em sala. Todos os alunos já informaram a quais grupos pertencem e sobre qual tema a proposta será organizada.

Turma 2 (noturno): ainda não ocorreu entrega dos textos dos projetos. Restam os seguintes alunos formarem grupos e escolherem temas conforme a disponibilidade na ferramenta de votação: Andevania; Edivanio; Ezio; Genilton; Johara; Juliana; Lucas; Pablo; Paloma; Ronielson; Taiane.

Avaliação 4 (artigo colaborativo):
Ambas turmas estão se organizando para realizar o artigo via ferramenta de texto colaborativo do portal (turma 1 e turma 2). Sugere-se que:

Etapa 1: cada aluno inclua o nome em algumas das tarefas inseridas no começo do texto de cada turma para dar início à organização coletiva (restam aos seguintes alunos da turma do 3º semestre noturno registrarem seus nomes: Carla, Edivânio, Genilton, Inara, Isabela, Jéssica, Juliana, Lenilda, Lucas, Pablo Raiane, Ronielson e Taiane).
Etapa 2: Espera-se que todos se cadastrem (em cadastros individuais ou em duplas, trios ou coletivos - neste caso, desde que seja informada a relação dos alunos que utilizam a conta) na plataforma e registrem algum tipo de contribuição no texto colaborativo da respectiva turma.

Conforme comentários nos chats nas abas da ferramenta de Textos Colaborativos, a avaliação dos estudantes será realizada a partir das evidências de participação registradas na plataforma, em especial na ferramenta de organização dos textos.

Comentários

#1

bom dia a todxs o tema do artigo ficou definido pelo seguinte: A IMPORTÂNCIA QUE A TIC´s TEM NO ENSINO-APREDIZAGEM NAS ESCOLAS.

TURMA 2016.1 5º SEMESTRE.

#2

Certo Elivânia. encaminhem a organização do artigo na ferramenta de texto colaborativo. Vou liberar a possibilidade de todos os usuários criarem os próprios posts no blog para conseguirem subirem novos arquivos na plataforma (via comentários) e realizarem outras atividades.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.