Pular navegação

Início

Ajuda
Blog

Como solicitar uma reserva de hospedagem?

O projeto NOSS@BARROCA possui um valor de hospedagem diária individual calculado em preço aberto que cobre os custos de insumos, manutenção de equipamentos e serviços gerais incluindo limpeza, condomínio, contas de luz, água e a administração do projeto.

O valor atual de diária é de R$ 25,00 reais por pessoa, sendo que parte deste valor pode ser pago no crédito solidário VINIL. Esta moeda social é aceita na realização de tarefas referentes a melhorias e manutenção do apartamento e/ou por doação de discos long play (VINIS) listados em nossa TABELA de DEMANDAS.

Sobre o Projeto

NOSSA B@RROCA é um projeto de hospedagem solidária para colaboradores da Rede iTEIA que tem interesse em se hospedar próximo ao centro histórico de Salvador.

 

As ações da Rede iTEIA na Bahia iniciaram em 2009 após a realização do Encontro de Conhecimentos Livres em Lauro de Freitas em parceria com o C.D.T.L. do Recife (Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Livres).

De 2009 até 2013 foram realizadas diversas ações relacionadas a formação em cultura digital e produção cultural colaborativa como o projeto Noites MP3B realizando no Teatro Vila Velha.

Durante esse período a NOSS@BARROCA funcionou como espaço de criação e acolhimento dos integrantes dessa rede e dos participantes das ações desenvolvidas.

Em 2012 a NOSS@BARROCA abrigou durante mais de 6 meses dois integrantes da Cooperativa E.I.T.A. durante o desenvolvimento do projeto Espaço E.S.C.A.M.BO.

Durante os últimos 5 anos este aconchegante apartamento foi palco de diversos encontros, reuniões, descontrações e viu boas idéias tomarem forma e ganhar vida no seu cotidiano.

Quem passou por aqui contribuiu contribuiu de forma física, energética e/ou financeira para manter a NOSS@ABARROCA viva e saudável.

Atualmente o apartamento encontra-se sem moradores fixos, mas com um permanente fluxo de pessoas, o que motivou manter o espaço ainda ativo e aberto a novas pessoas interessadas. A NOSS@BARROCA tem este ambiente virtual para organizar sua gestão social de forma colaborativa.

Bem- vind@s!

O apartamento consiste de um quarto (cama de casal e armário) e sala (sofa, mesa, televisão, aparelho de DVD, som e uma radiola e bons VINIS) com cozinha (com fogão, geladeira, torradeira, microondas, panelas e talheres).

Localizada estrategicamente ao lado da estação de ônibus da Barroquinha, fica a 5 min a pé da estação da Lapa e 10min do Pelourinho. Pela proximidade com o Cinema Glauber Rocha na Praça Castro Alves, é possível vê-los com a Baía de Todos os Santos ao fundo pelas janelas do apartamento.

Quem quiser saber mais curiosidades sobre o local, existe um blog que retrata a realidade do bairro:

Interessados podem solicitar agendamento de hospedagem, conhecer o preço aberto com os custos e realizar tarefas que valem créditos em VINIL.

 

 

Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.