Pular navegação

Lançada Plataforma Virtual de Participação Social nas Eleições 2015 da UFPE

Lançada Plataforma Virtual de Participação Social nas Eleições 2015 da UFPE

Por Sandro Barros

O Ambiente Virtual Nossa UFPE receberá sugestões da sociedade civil aos candidatos à reitoria da UFPE, Anísio Brasileiro e Edilson Fernandes

Você sabia que no dia 23 de Março de 2014, o Governo Federal aprovou um decreto que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS) no Brasil? A Política abre caminho para novas formas de participação social, por meio das Redes Sociais e dos Mecanismos Digitais de participação via Internet.

Pensando nisso, e para fazer valer este decreto, a Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE (www.colaborativa.pe) e o Movimento Conch@tiva (corais.org/conchativa), representantes da sociedade civil, lançam uma Plataforma Virtual Livre de Participação Social, chamada NOSSA UFPE (corais.org/nossaufpe). Assim, Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da UFPE, junto à a sociedade civil podem enviar suas Sugestões e Propostas aos senhores candidatos à reitoria da UFPE, Anísio Brasileiro e Edilson Fernandes, para apreciação e incorporação das demandas sociais aos seus planos de gestão.

Participações deste nível são fundamentais para garantir um debate amplo, e verdadeiramente democrático, utilizando plataformas de cogestão livres na internet, ampliando a construção de uma UFPE mais participativa e democrática.

Você tem sugestões e propostas para os candidatos à reitoria, e acredita que elas podem contribuir com a melhoria da UFPE?

Entre no endereço www.corais.org/nossaufpe e ajude a construir a nossa universidade! Veja algumas das propostas que já foram feitas e faça você também a sua!!

Acompanhe o passo a passo para participar:

http://corais.org/nossaufpe/node/84842

Plataforma Corais

É uma plataforma livre e colaborativa, desenvolvida para gestão de projetos colaborativos e educação à distância, traz como licença padrão a licença Creative Commons. Assim como um recife de corais oferece infraestrutura propícia para diferentes formas de vida marinha, esta plataforma visa a proliferação de projetos colaborativos que contribuam para o bem comum.

Saiba + www.corais.org

#NossaUFPE

#ParticipaçãoSocial

#EleiçõesUFPE2015

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.