Pular navegação

Archive: novembro 2013

Documento de Especificação de Requisitos da Ontologia

Seguindo as atividades do processo de Especificação de Requisitos da Metodologia Neon (resumo aqui), procurou-se levantar os requisitos da ontologia por meio da técnica de elaboração de Questões de Competência. 

O resultado desta atividade de especificação é o Documento de Especificação de Requisitos da Ontologia (ORSD - Ontology Requirements Specification Document), que deverá conter as seguintes informações:

  • Propósito, o qual inclui os objetivos da ontologia.

  • Escopo, o qual inclui a cobertura da ontologia e sua granularidade.

  • Nível de formalidade/Linguagem de implementação, o qual inclui o grau de formalidade da ontologia e a linguagem na qual ela será implementada.

Ajuda com Questões de Competência sobre a Participação Social

Pessoal,

Gostaria de ajuda para responder essas 2 questões de competência:

  1. Como a população pode expressar sua opinião sobre temas a serem submetidos ao Parlamento Paulista?
  2. Como a população pode expressar sua aprovação ou reprovação sobre matérias em tramitação ou aprovadas/rejeitadas no Parlamento Paulista?

As respostas são livres, quando mais ideias, melhor. Usem a imaginação em como deveria ser um processo de feedback da sociedade.

Podem responder aqui mesmo no post do Corais ou enviar as respostas por e-mail: frederico [dot] bortolato [at] gmail [dot] com

Abraço!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.