Pular navegação

Archive: fevereiro 2014

Ajuda

Glossário de termos do Domínio do Processo Legislativo

Segue o Glossário de Termos do Domínio do Processo Legislativo que foi construído na Tarefa 1 - Construir um glossário de termos, na atividade de Conceituação, propostas pela metodologia Methontology.

Mecanismos de busca de recursos e ontologias para a Web Semântica

Segue uma lista de páginas que listam diversos mecanismos de busca de recursos e ontologias para a Web Semântica. Esses mecanismos foram utilizados neste trabalho nas fases de reuso de recursos ontologicos, mais especificamente na atividade de busca de ontologias que atendessem os requisitos da ontologia a ser construida. Pesquisou-se tanto ontologias gerais ou comuns, que não dizem respeito a nenhum domínio específico e que procuram modelar conceitos gerais (como o Tempo, Espaço e Mereologia), quanto ontologias de dominio que de alguma forma atendiam parcialmente ou completamente os requisitos da ontologia sendo contruída (como conceitos da Participação Social, ontologias para descrição de Pessoas, etc.).

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.