Pular navegação

Questões de Competência extraídas dos questionários respondidos

Ajuda

Questões de Competência extraídas dos questionários respondidos

Descrição

Estou disponibilizando o Pad com a lista consolidada de Questões de Competência (CQs) extraídas do primeiro lote de questionários respndidos sobre a Participação Social no Processo Legislativo. A lista não está agrupada por nenhum critério nem priorizada. 

O objetivo agora é trabalhar colaborativamente nessa lista inicial, validando as CQs que fazem sentido para os objetivos e escopo deste trabalho, tentando responder, em linguagem natural (informal), o maior número delas, e agrupando-as por meio de categorias que organizem  CQs similares na forma ou assunto que tratam.

Objetivos

  • Centralizar a lista de requisitos (CQs) em um único local público e aberto a colaboração e inspirar os futuros respondedores do questionário. A lista poderá (deverá, idealmente) crescer conforme os trabalhos e contribuições nas discussões se desenvolverem.
  • Aplicar um processo de validação das CQs (verificar se a CQs faz sentido dentro do contexto, objetivo e escopo deste trabalho). A ideia é excluir as CQs que não fazem parte do escopo deste trabalho, evitando assim trabalho desnecessário.
  • Responder, colaborativamente, o maior número possível de CQs, em linguagem natural, ou seja, de maneira informal e livre.
  • Aplicar um processo de agrupamento das CQs valendo-se de algum critério a ser definido colaborativamente. CQs são agrupadas de forma que cada grupo definido inclua aquelas CQs que são relevantes para uma características ou assunto específico do domínio ou da ontologia.

Abaixo o endereço do nosso Pad: https://pad.riseup.net/p/OntoLegisSP

Comentários

#1

Para quem ainda quiser responder, segue anexo o Termo de Referência e o Questionário.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.