Pular navegação

Resenha do Filme: Obsolescencia Programada - Documental

Resenha do Filme: Obsolescencia Programada - Documental

timer iconTempo registrado:
23 horas, 29 mins

Assistir os vídeos sobre: - Obsolescência programada;
https://

Construir uma resenha para melhor assimilação do conhecimento.

Prazo: 
27/03/2018 (O dia inteiro) - 02/04/2018 (O dia inteiro)
Prioridade: 
Médio
Responsáveis: 
Anderson Silva ...
Recompensa em créditos sociais: 
100

Comentários

#1

Realizem a resenha do filme, apresentem os pontos que mais chamaram sua atenção. Coloquem critícas.

Apresentem também como vocês podem realizar este novo conhecimento no seu ambiente do dia a dia.

Bons estudos!

#2

Tempo registrado: 20 horas, 13 mins em março 27, 2018

As empresas defendem-se desta acusação, dizendo que se não fosse assim a economia não crescia, que alguns postos de trabalho não existiriam e que voltaríamos à idade da pedra. Na verdade não é bem assim, há sempre novos produtos para serem inventados e principalmente melhorados com a evolução da população e da tecnologia, mais importante ainda é a reutilização de produtos. Nós enquanto sociedade, que em geral já aplicamos o conceito de permanecer, contrariamos as ideias das grandes empresas, que cada vez mais nos incentivam a comprar. Os postos de trabalho que as empresas se referem, como na área de design, esta profissão nunca iria ser posta de parte. Os designers de hoje em dia, criam bastantes objetos com produtos reutilizados, e faz mais sentido que seja desta maneira. Porquê comprar, quando é possível reutilizar?

#3

O que seria sem a luz eles mostra a solução para que vive no escuro o bonito e que fiz mais engenheiro de lampada

#4

Tempo registrado: 1 hora, 16 mins em março 30, 2018

O documentário, “Obsolescencia Programada”, retrata o consumismo e o método utilizado para havê-lo.

 De início mostra-se que o real tempo de vidas dos produtos, como foram produzidos, a corrida para um melhor produto e o impacto que essa durabilidade os traziam, posteriormente, eles nos vem trazendo uma “solução”,  uma vez que os mesmos, com vida prolongada, não gerava economia e nem trabalho, assim a solução seria reduzir o tempo de vida dos produtos.

 Para realização do método solucionário, foram feitas, primordialmente, assembleias que queria implantar um limite de vida duradoura das mercadorias, para eletrônicos, um chip cronométrico, para outros produtos, um enfraquecimento no material a se utilizado, porém, todo esse acordo trouxe sérios problemas,  como o principal: todo lixo eletrônico sendo transportado para países subdesenvolvido, mais precisamente na África.

#5

Tempo registrado: 2 horas em março 26, 2018
De início mostra-se que o real tempo de vidas dos produtos, como foram produzidos, a corrida para um melhor produto e o impacto que essa durabilidade os traziam, posteriormente, eles nos vem trazendo uma “solução”, uma vez que os mesmos, com vida prolongada, não gerava economia e nem trabalho, assim a solução seria reduzir o tempo de vida dos produtos.