Pular navegação

Proposta de Programação para a Radio Concha em 2014

Proposta de Programação para a Radio Concha em 2014

Pontos: 0

Pretendo expor essas ideias melhor na reunião da terça, porém estou utilizando este espaço pra estruturar melhor as ideias e pro pessoal já ir pensando pra acrescentar mais e incrementar as já existentes. Na verdade várias delas surgiram na oficina de streaming e web rádio de 2013.2, e estão sendo apenas reproduzidas aqui.

A programação poderia ser composta de programas criados por nós, alguns já até rolaram durante a oficina, como por exemplo um programa de rap criado por Daniel, eu fiz duas edições de um programa de som extremos, fora alguns outros. Dá minha parte eu me comprometo a fazer quinzenalmente uma nova playlist para o programa do som extremo e posso bolar outro sobre instrumental rock nacional, também com atualização quinzenal.

Podemos preencher a grade de programação com material do iTEIA da Colaborativa.pe do Tear Audiovisual e de outros coletivos, pontos de cultura e agentes da nossa rede. O Tear como conteúdo a oferecer os debates realizados pós-sessão do CineMAC Tear e a partir de fevereiro os debates da ciranda filosófica. Da Colaborativa.pe tem inúmeros shows na íntegra, alguns outros audios, todos livre pra utilização. Podemos vincular spots de eventos da rede e alguns outros sobre o movimento concha ativa (alguns já prontos da oficina). Além disso, podemos ofertar o espaço para vinculação de spots de divulgação, inclusive utilizando conchas, o que seria uma tentativa de movimentar ainda mais o nosso banco comunitário. Podemos ofertar  até mesmo a realização dos spots ou até as duas coisas, tanto a criação dos spots, quanto a vinculação.

Além de discutir estes pontos, acho que fundamentalmente devemos pensar juntos maneiras de gerar maior visibilidade e maior alcance pra rádio, a possibilidade de conseguir levá-la aos departamentos e estratégias de divulgação mais agressivas na internet, pra que a gente possa potencializar as atividades da rádio em sí e as atividades agregadas. Outra discussão seria, a de quem fica responsável pra colocar a rádio no ar diariamente e definir o horário desta ação.

Enfim, vamos conversando!

Abraços

Comentários