Pular navegação

Archive: agosto 2014

Feedback da Exibição - CineMACTear - 23/08/2014

Galeris. Não sabia se abria uma postagem de blog ou sugestão...

Deu tudo certo na exibição, apesar do atraso (isso não pode acontecer!), e foi muito legal. O debate foi bem epolgante.

Fiz algumas anotações enquanto rolava o filme e vou compartilhando:

  • bolsas espalhadas - o coletivo foi o que mais bagunçou o local. diversas cadeiras estavam ocupadas com bolsas;
  • prender janelas - acho melhor deixá-las fechadas ou criar alguma trava para que não fiquem batendo;
  • alguém na porta - alguma pessoa do coletivo na porta para explicar, para as pessoas que passam na frente do mac, o que está rolando. 

Organização da Exibição - CineMACTear - 23/08/2014

Vamos nos organizando por aqui sobre o dia da exibição.

Alguns caminhos:

  • Que horas chegamos?
  • Quem leva o que?
  • Teste dos vídeos

Abs

Sobre meu ingresso neste coletivo.

Queridos amigos,

Antes que Meirezinho fale por mim, coisas que ele provavelmente não entendeu 100%, eu venho através desta deixar clara a minha total e irrestrita vontade em gozar das mesmas responsabilidades e atividades, orgulhos e prazeres que este coletivo venha a proporcionar aos presentes.

Apesar de, por enquanto, minha agenda não ser das mais folgadas (mas quem é que tem tempo nos dias de hoje, né?) eu tenho total interesse em participar. Para mim, isso já era certo desde a minha entrada aqui na plataforma Corais e da tarde/noite de sábado que passei com os amigos lapidando a primeira versão de Alto da Lu.

Reafirmo, não tenho restrições quanto a este coletivo que não sejam as de agenda. Acredito neste coletivo pela qualidade dos amigos e de sua sensibilidade para olhar as questões da vida e quero estar neste coletivo como membro tão importante quanto os demais.

Continuação e finalização da edição de "Alto da Lu"

Caros amigos, eu não imaginava que esse material fosse tão bom. Pelo pouco que conversei com Carlos e com Meire sobre isso, e o fato da galera ter se perdido um pouco no processo de edição desse material, eu tinha a impressão que o material era pobre de alguma forma. Mas eu realmente subestimei a qualidade desse material. Mesmo sendo algo que ainda precisa de edição, é um material muito fino. Eu tenho certeza que não sou só eu, mas acredito que 90% das pessoas que passe pela Sé tem curiosidade sobre a história do lugar. Não tanto a história oficial, mas mais ainda a história oral. Mesmo que não tratando de todas as tapioqueiras, nem de todos os vendedores e mesmo não contando necessariamente a história dela, eu acho esse material muito foda. E me custa acreditar agora que vocês simplesmente não lançaram esse material tão lindo.

Amostras de audios em externas para análise e enriquecimento de planejamento para os próximos projetos.

Aqui estão alguns mp3 gerados diretamente do gravador sem quaisquer edições. Foram gravados na noite de ontem 31/07/14. A finalidade de mostrar isso é enriquecer o planejamento de futuros projetos, no que tange principalmente à gravação de externas, o que, geralmente, envolve uma dificuldade maior. No nosso caso, poder planejar sem se preocupar tanto com as condições de tempo e de captação, obtendo um audio mais flexível e mais próximo do real.

*****Escutem com bons headphones ou quaisquer outros equipamentos de boa fidelidade*****

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Produção Audiovisual
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.