Pular navegação

ARTICULAÇÃO COM CARLOS MOSCA

Ajuda

ARTICULAÇÃO COM CARLOS MOSCA

Etiquetado:

Estou criando esse tópico pra gente discutir as questões relativas a articulação com o Carlos Mosca, produtor e curador de festivias no sertão da Paraíba. No anexo está um doc com algumas perguntas, peço pra que vcs acrescentem mais ou questionem as que já tem pra gente construir um questionário breve e coeso. Outras questões sobre essa articulação tipo, como ele vai enviar os filmes, quando, etc, deverão ser discutidas aqui tb.

Pré-visualizarAnexoTamanho
entrevista_carlos_moska.docx4.19 KB

Comentários

#1

Pra ficar melhor de visualizar, vou botar as perguntas aqui no tópico.

  

1) Pq o Moinho se reuniu em um formato de ONG e não em uma empresa, coletivo, cooperativa, etc? Pq o modelo de ONG foi mais adequado pra vocês?

2) A captação de recursos se dá através da iniciativa dos próprios membros da ONG, colaboradores, parcerias ou patrocínios com a iniciativa privada, venda de souvenirs, ou via edital publico?

3) Me fale sobre o circuito do sertão da Paraíba. Pode-se dizer que há um circuito do audiovisual na região ou os festivais que ocorrem são desligados um do outro? Fora do momento dos festivais há movimentação da cena lá?

4) Encontradas algumas soluções locais, como se organizam para fazer escoar esta produção para além do âmbito local?

#2

Beleza, ficou melhor mesmo. É bom que assim a gente já pode ir colocando as perguntas direto.

#3

legal abordar pra conhecer mais, independente de plínio

mas a gente podia ser mais objetivo:

5) como você pode enviar a produção pra passarmos no cineclube? ou você viria pessoalmente trazer o material e participar de debates etc? se vir, quando seria?

o anexo em doc é legal pois podemos já ir elaborando o documento pra quando tivermos reunião presencial sobre isso, tem q ter papel

#4

Se o Mosca não estiver presente, vcs acham o skype interessante? pensei nisso pq um registro assim seria muito legal para o Nordeste em Cena... fotos, mesa redonda...

#5

O arquivo em doc. continua valendo, até pelo fator organização. Mas o ideal é que coloquemos as questões aqui e depois passemos pra lá, já que por aqui, e visualização e discussão ficam mais fáceis. A não ser que criemos um documento pelo google drive compartilhado entre todos.

Eu acho, que quando entrássemos em contato com ele, deveríamos já no corpo do e-mail usar da objetividade que Meire apontou, perguntando de maneira clara e cordial o meio de envio das películas e a possibilidade da vinda dele.
Já as perguntas propostas por Caê, acho que são interessantes do ponto de vista de nos apropriarmos do modus operandi do Moinho, e principalmente para usá-la no ZineTear.

Sobre a ideia de Nires, acho bastante digna promover uma mesa virtual de debate, através do skype ou hangout. O problema é a viabilidade técnica da coisa. Há internet suficientemente rápida para tal? Precisamos saber também das condições da internet do debatedor.

#6

Concordo inteiramente com Leitinho. O lance mais objetivo com ele seria do ponto de vista do contato, do ponto de vista da entrevista a ser publicada seria mais no direcionamento proposto nessas primeiras questões.

Já o lance do Skype é bem isso mesmo, seria massa mesmo, agora a viabilidade técnica é que é o entrave, pq fazer o cara ficar online e de repente pegar um dia de internet estável (ainda mais nesses dias que a GVT vem começando a dar umas farrapadas pesadas) acaba desgastando muito a gente e o cara.

Acho que poderíamos focar na entrevista mandando por e-mail e fazendo réplicas pra colocar no zine. Se de repente ele viesse a Recife valeria filmar algo com ele pra usar como uma espécie de teaser da temporada.

#7

vocês consideram a possibilidade de resolvermos boa parte disso com ele por email ou telefone?

#8

Sim, eu me encarrego de tentar resolver tudo isso via internet. Como disse na outra reunião, até esse FDS ele estava envolvido com os festivais lá no setão da Paraíba, como hoje segunda, dia de ressaca da festa de encerramento, amanhã eu enquadro ele e dou o retorno aqui.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.