Pular navegação

Finalização do Site

Finalização do Site

Etiquetado:
Período: 
15/08/2014 - 14:30 - 18/08/2014 - 17:00

Esta é a etapa de últimos acertos para por o site no ar.

Comentários

#1

Rapazes, eu aproveitei um post de test, que estava intitulado de Convite aos produtores (post de teste) e apliquei o texto, com as devidas correções sugeridas no pad http://corais.org/tear/node/81668 e linkei o formulário de inscrição. Daí o post ficou assim  http://tearaudiovisual.pelivre.org/wp-admin/post.php?post=11&action=edit.

Se possível deêm uma olhada pra ver se é isso mesmo, aí fechamos o post. Vamos ver se essa semana a gente fecha esses posts iniciais pra poder lançar o site.

#2

eu dei uma atualizada! vocês preferem o cartaz de cabaiares lá como exemplo eu preferem q eu faça um compilado de todos os cartazes até agora? eu podia dar preferência aos cartazes de curta com debate, na ordem de lucas, de ernesto + sandokan + lucas novamente e tear

#3

Pode ser ou alguma jogada com fotos dos produtores debatendo, saca?.

#4

ótima ideia! vou fazer algo aqui e boto pra vcs verem

#5

Não tô tendo acesso ao ssite do tear, tá pedindo senha. Alguém me passa por email?

#6

Isaac criou teu usuário e senha de admin ficou demandar por e-mail pra tu o login e senha. Vou falar com ele e ele te manda.

#7

Vou dar uma revisada no próprio site.

@heitor me manda um e-mail cobrando o acesso. Você não consegue pois está sem cadastro.

#8

Vou ajeitar mais tarde: O Formulário não será um "Post" e sim uma Página, integrada a uma página "Mãe".

Como iremos tirar esse post, seria bom pensarmos já em outro para completar a página. Acho que 4 já dão conta do recado.

Seria bom uma formação qualquer dia para nos familiarizarmos com os termos.

Abs

#9

Mas já tem uma página @Isaac seria um post pra divulgar mesmo. A página do formulário está em Eventos > CineMAC Tear > Chamamento aos produtores > Formulário de Cadastro.

Mas concordo com a formação tb. Pode ser um dia que englobe site, Corais, iTEIA, etc.

#10

Entendi!

Então seria legal o post conter a notícia como toda: O que é? Quando? Como? e link para o form.

#12

pronto galera! achei os 4 posts legais

uma dúvida - ao preencher o formulário, o conteúdo fica como comentário logo abaixo ou vai pro corais ou pra outro lugar?

#13

Não. Quando preenche ele registra lá na parte de questionário. Mas não aparece. Só na parte de "novidades" quando entra no projeto, aí ele aparece o formulário, como se tivesse avisando q atualizou.

#14

Galera. Peço mais um pouquinho de paciência quanto ao site. Hoje eu conheci uma tecnologia nova que estou me apropriando e que vai dar uma guinada bem moderna no site.

A ideia é lançarmos um piloto, a ser usado. E em médio prazo irmos construindo algo a nossa cara.

O ponto de partida será isso aqui: http://www.blacktie.co/demo/spot/

#15

Esse link que você mandou é o template que iremos usar no site do tear?

#16

Pronto. Ontem de magruda dei um gás na nova roupagem do site.

A ideia é fazer um do zero mesmo, a montagem eu digo e depois vermos questão de cores, fontes, etc.

No momento eu estou mexendo num template que achei legal e estou me baseando nele para termos algo até o sábado. Coloquei aqui: http://tear.art.br/teste/tearteste1/

A ideia é termos, nos espaços abaixo 4 páginas:

  • Chamada para cineclube (EM DESTAQUE);
  • Boas Vindas
  • Vídeos
  • Eventos

Vou jogar os links das redes sociais embaixo.

Uma coisa que precisamos é definir qual a imagem que vamos usar lá em cima e nos posts. Sugestões? Ela tem que ser grannnnnde. Se possível 1920x400.

Além das imagens para as 3 páginas debaixo (300x300)



 

#17

Beleza, tá bem dinamico o site.

Vou pensar numas fotos bacanas e te digo.

#18

Muito bacana, Isaac. Muito mesmo.

Queria mexer nesse bixo também, óh. Tem como montar uma outra página de teste pra eu ir experimentando?

#19

Aqui tem todo o projeto.

É só ir editando o css/html.

Se for editar, por favor mantenha a identação porque quando formos colocar novos elementos, podemos nos embananar. Segue também um projeto que comecei a construir do 0, que seria a nossa página a longo prazo. Só queria fechar essa demanda no máximo até sábado e ficarmos brincando com ele para um relançamento posterior com algo mais elaborado (com integração ao wordpress, de inicio).

#20

Rapaz, tô sem acesso ao site. Meu e-mail é o leitinho [dot] thiago [at] gmail [dot] com

Pois então, por isso queria ver se tinha como fazer uma cópia dessa página que montou, pra outra página de teste, porque ai mexeria "sem compromisso". E essa do 0 ainda não vi como tá. Tá em página de teste também?

#21

Vou te passar as páginas por e-mail. Pode ser em .tar? Nessa máquina aqui estou sem o zip ou rar.

Te mando as duas páginas.

#22

Manda, pode ser! =*

#23

hehe ficou massa o site assim com cadoca no banner recebendo as pessoas pro cineclube

#24

Alguém se habilita a fazer uma arte de (190x400) do tear para ficar no lugar da foto de Cadoca? Leitinho? Caso contrário, eu faço. A ideia que Cadoca deu é ser azul com a logo antiga do tear no centro.

Pronunciem rápido para lançarmos o site no sábado.

:*

#25

Ainda não recebi nenhuma imagem...

Só posso me dedicar aos sábados. Caso atrase, só poderei no próximo sábado.

#26

Mais uma versão do site, por favor preciso de feedback: http://tear.art.br/teste/tearteste1/index.html

O que eu fiz:

  • inclui a sessão audio
  • inclui a sessão vídeo

Nestas duas sessões eu incorporei os elementos do youtube e do iteia. O que acharam dessa forma?

Estou brigando aqui em fazer/remixar um componente para uma galeria do flickr.

Gente, vamo dando feedback para não termos retrabalho.

#27

isaac eu dei uma sacada, gostei de como ta ficando, pena não poder conferir exatamente como ficou o link de áudio e vídeo pois tb deu problema com o flash aqui

tem uns errinhos ortográficos q posso corrigir depois, já q tenho a senha

quero ver como vai ficar a integração com o flickr! ainda vai ter aquele esquema de ficar variando as fotos no site?

#28

VC deve ter ferrado o flash da sua máquina. Manda as correções por aqui pois não sei se vc notou, mas esse site não é WordPress. Logo aquela senha não vai funcionar. A integração do site com WordPress sera feita posteriormente. Testa a integração com o flash em outro PC,por favor. :*

#29

Desculpem a falta de feedback, fiquei offline no fim de semana.

Bem, no geral está muito bom, e me agrada bastante essas fotos em círculo, o q facilita a visualização no site também pra quem visualizar de celular, tablet, etc.

Só uma coisa, o que aconteceu com a ideia da logo azul na foto de cima na horizontal na parte de cima? Problemas técnicos? A ideia foi descartada?  Considerando essa versão http://tear.art.br/teste/tearteste1/index.html acabou sendo o ponto q não ficou muito legal. Qual é a ideia agora, é manter essa foto ou alguma desse tipo mesmo?

#30

A logo tear azul tem em svg no projeto da Colaborativa.pe http://corais.org/colaborativape/node/79783 e acabei de jogar no banco de imagens do Tear tb http://corais.org/tear/node/82129#comment-8285

Mas tb vou anexar aqui, pq faz parte desta tarefa, hehehehe...

#31

Pronto. O não uso do azulzinho foi apenas porque não tinha a logo a tempo. Mas assim que eu mexer no site eu vou trocar, a ideia é essa mesmo.

@Carlos Lunna valeu pelo toque ;)

#32

ficou legal a sugestão de layout de leitinho mas acho q podemos usar ela mais pra frente, por enquanto devemos ficar com a que está e lançarmos o site!

#33

E aí rapazes, como anda o site? Precisamos concluí-lo pra "oficializar" a chamada aos produtores e retomar o quanto antes o CineMAC.

Além de outros produtos novos que temos e podemos postar no site, além dos posts do comentário #16 de @Isaac, temos: Cobertura fotográfica do CineMAC pronta, clip pós sessão na agulha, áudio do debate na agulha, nova versão do alto da lu já no ar, fora q em breve tem a cobertura da Expotec, seriam produtos massa pra gente dibulgar no site.

Fora o cardápio de oferta e demandas que esbocei pra gente construir juntos (nos debruçaremos todos sobre ele, depois do site pra não atropelar as etapas).

Vamo q vamo, tô à disposição no que for preciso pra o site ir pro ar.

#34

O site deu uma paradinha por causa de umas demandas minha. Sábado posso dar uma garibada. O que me ajudaria muito seria alguém fazer em (1920x400) um banner do azul com a logo do tear e com o o texto de "costurando...", utilizando a fonte que leitinho usa (centhury goth - eu acho) em boa qualidade. A ideia é essa imagem substituir a imagem usada.

#35

blz, deixa comigoooooooo

#36

vê ai, só não consegui colocar o rolo de filme legal, mas to mandando o arquivo do gimp tb caso vc queira ajeitar

#37

ow, meirezinho, se vc mandar o .svg fica mais fácil. pra mexer em imagem n vai ficar legal. Tem q achar o email de leitinho, pq tudo isso tá em .svg, pelo q eu lembro q ele falou.

#38

eu fiz no gimp, na verdade, esqueci de anexar o .xcf

#39

Acho que vou optar não usar o rolinho de filme mesmo. Me tira uma dúvida meirinho, essa fonte é a bendita Centhury Gothic?

#40

Meirezinho, se vc tivesse usado o vetor que contém o rolo de filme, ao invés de ampliar a imagem dele pequena, teria saído legal.

Isaquinho, vou pedir pra você esperar um pouco antes de upar essa imagem. Eu vou pegar o vetor da logomarca do tear, editar isso e upar aqui pra você upar pro site. Me dá até amanhã de noite 02/10/14 que eu upo pra cá.

#41

é a century gothic sim. 

#42

Heitor, fica tranquilo que eu só poderei mexer no site depois do dia 07. Fica apenas ligado na fonte que tem que ser essa que comentamos.

#43

Ah tá. Tranquilo, mesmo assim eu editei e tá aqui.

E gostaria de fazer um apelo. Que, pelo amor de Satanás, não se use o GIMP outra vez para trabalhos com a logomarca do tear por que ele pixeliza vetores, não sei como nem porquê, na hora de renderizar. Mesmo trocando a interpolação, ele dá uma pixelizada no vetor. Foi um saco.

E, também por razão desconhecida, quando edito texto no GIMP, a fonte fica com contorno amarelo estranho retratado na imagem "inkscape1920x400bixado.png" (colocar em 200% para ver melhor o contorno amarelo). Para conseguir que o contorno não aparecesse, tive de editar a foto sem mexer no texto. E o problema não é na Century Gothic, aparece com qualquer uma e o GIMP exporta com o contorno, como se pode ver na foto. Mas no Inkscape é tranquilo.

Segue tb o .xcf pra quem quiser dar uma sacada.

#44

*...na hora de renderizar após redimensionamento de grande para pequeno. Geralmente, efeito de pixelamento acontece da forma contrária: redimensionando de pequeno para grande.

#45

Foi mal a polêmica do contorno amarelo. Na hora de selecionar a fonte, deve-se colocar "Modo: Somente clarear" que aí o contorno amarelo some.

#46

Era desse contorno amarelo que eu tava falando. Mas basta mudar o modo pra qualquer outro, na verdade, que ele some com esse controno amarelo.

#47

heitor, foi mal ter criado esse retrabalho aí pq eu usei o gimp.. acho q mesmo q minha intenção tendo sido boa, acabei atrapalhando

eu sugiro q vc ou quem mais mexer no inkscape faça um mini tutorial de qualquer resultado, um passo a passo de como chegou ali, pq tem coisa que tento fazer no inkscape q simplesmente travo.. e desenrolo isso mais simples no gimp

abraços

#48

Fiquei me sentindo mal agora ;s me desculpe se inconveniente, meu querido.

Tranquilo, tudo o que eu fizer, vou colocar um passo a passo de como fiz.

Abraços.

#49

Não precisa de mini tutorial, precisa mesmo é tirarmos um dia para uma mini formação. O inkscape é bem mais simples que o GIMP.

Meire, você ajudou muito idealizando o material.

Heitor, obrigado! Me poupou um trabalho monstruoso.

Hoje já dou umas mexidas no site.

;*

#50

Ow Heitor, kd o svg?

#51

isaac, sou obrigado a discordar, acho importante esse passo a passo, porque nem tudo que produzimos dá pra fazermos coletivamente, então q pelo menos se repasse o conhecimento de alguma ferramenta nova que se tenha aprendido, por exemplo. falando nisso, desenrolei aquele lance da sincronia do kdenlive!

#52

Nem fiz o .svg ainda, Isaac. Dá pra usar o .png, por enquanto?

Fique peixe, Meirezinho, que, em breve, quem vai estar dando aula de Inkscape é vc :D Qd eu for fazer isso no inkscape agora eu vou gravar um video. Vai ficar legal. Mesmo assim, era bom, como sugeriu Isaac, a gente dar uma mexida nisso juntos.

Desenrolasse? Qd postar o video avisa pra eu dar uma sacada.

#53

Vinicius, não entendi a discordância... Se é para um passo a passo de vetor a internet tem trocentos. Mas se é uma formação focada numa demanda/interesse daí são outros quinhetos. Uma dica é começar entendendo o motivo da preferência pelo vetor: http://www.printi.com.br/blog/diferencas-entre-arquivos-bitmap-e-vetor

Heitor, o png tá perfeito. Talvez eu precise mover alguns objetos, mas tá tranquilo!

[ ]'s nos dois

#54

Carlos, preciso saber como vai ficar isso aqui: http://tearaudiovisual.pelivre.org/eventos/cinemac-tear/

No site novo seguimos com os cartazes para a pessoa clicar? Eu achei um pouco feio e também meio sem lógica a pessoa ser levada (ao flickr na maioria) por um click na imagem.

A minha proposta é colocar o nome dos eventos. Daí minha dúvida seria:

Exibições Realizadas:

CineMAC Tear 1

CineMAC Tear 2

...

Seria isso?

#55

Concordo. Acho q dentro ddo site novo meio q perdeu o sentido o lance dos cartazes. Concordo em elencar assim Isaac, 1, 2, 3...etc....

#56

Tb acho legal, Isaac. Não sei se estou certo no que digo, mas acho interessante que quem entre no site não precise sair dele. Eu sei que hospedar conteúdo não deve ser nada fácil (e obrigado por estar fazendo isso. E, no q eu puder ajudar, basta mandar e-mail ou postar aqui :)) mas acho interessante assim.

O .svg estará pronto muito em breve pra facilitar a dinâmica com os objetos.

O audio tb receberá os devidos cortes e será reupado pra cá. (pra a página onde upei o primeiro audio http://corais.org/tear/node/81780 . A lista de pendências que tu fizesse foi um negócio do cacete, Cadoca, achei rapidinho essa página do audio.)

Abraços!

#58

Perfeito Carlos, vamos ver como fica.

#60

Acho q deve entrar sim,porém só tem o cartaz mesmo. Mas no cartaz tem nossa logo, aí mostra q a gente participou. Evento no Nascedouro um local importante, acho uma boa constar. 

#61

Galeris.

Subi mais uma versão. Acessem: http://tear.art.br/

As notas:

1.2
--> mudanca do banner da pagina inicial, logo azul feito por heitor.
--> remocao do menu "portifolio", nao havia conteudo.
--> criação dos submenus em "eventos".
--> criação da página cinemactear.
--> criação da página ciranda filosófica.
--> criação da página chamada aos produtores.
--> link "saiba mais" na pagina inicial, para chamada aos produtores.

#62

@Isaac, vê se rola de usar essa foto na parte da Ciranda Filosófica.foto0063.jpg

#63

Ficou massa demais.

Seria legal um textin dizendo do que se trata. O que acha?

#64

Esse texto curtin tá valendo ou quer algo maior?

 "evento mensal promovido pela pós-graduação em direitos humanos da UFPE que debate temas da sociedade contemporanea"

#65

"Pente Fino" na versão q @Isaac subiu em #61

- Linkar os ícones de contatos com os respectivos endereços e colocar o e-mail tearaudiovisual [at] gmail [dot] com em e-mails.

- Em vídeos o texto diz q tem todos os vídeos, mas só tem 4, seria uma boa linkar a seção vídeos do perfil do Tear no iTEIA.

- Em Eventos >  Palco Livre falta colocar a imagem, um texto curto dizendo o q é o evento e linkar para a cobertura fotográfica.

- Em Ciranda Filosófica colocar imagem e texto conforme #62 e #63

- Em Eventos > Projeto Reciclados linkar c/ o cartaz.

#66

coloca o evento do nascedouro, logo logo vou botar aquele vídeo no ar

#67

Apesar de não estar palpitando, estou acompanhando. Apesar da demora, vou fornecer, em breve, o audio com cortes e o .svg. Ainda não o fiz por ainda estar ocupado com revisões da monografia.

Mas tudo estará solucionado em breve.

#68

Caê, essa imagem que você me mandou do ciranda filosofica, me manda em melhor qualidade. Ou manda outra com uma qualidade melhor.

#69

Sobre isso:

- Em vídeos o texto diz q tem todos os vídeos, mas só tem 4, seria uma boa linkar a seção vídeos do perfil do Tear no iTEIA.

Existe alguma página com estes vídeos? Passa o link, pois a única página que achei é de busca com as palavras-chave "tear" "video"

- Em Eventos > Palco Livre falta colocar a imagem, um texto curto dizendo o q é o evento e linkar para a cobertura fotográfica.

Preciso da imagem e do texto.

- Em Ciranda Filosófica colocar imagem e texto conforme #62 e #63

Aguardando a imagem melhor

- Em Eventos > Projeto Reciclados linkar c/ o cartaz.

Preciso do cartaz de uma forma bem razoável.

#70

Ola Isaac e demais integrantes do TEAR,

Acompanhando a Thread, envio algumas dicas em relação a integração de conteúdos publicados no iTEIA com o site do Tear

  • No caso de vídeos com uploads realizados no iTEIA é possível também realizar a opção de embed do mesmo diretamente na página, no caso do Wordpress existe um plugin que possibilita essa integração.

#71

@Isaac sobre a demanda da Ciranda Filosófica: a foto foi tirada do meu celular e de fato não tenho ela em melhor resolução. A alternativa q proponho é utilizar um cartaz de uma das edições, q creio estar em uma resolução melhor.

cirandafilosofica-habermas.jpg

#72

@Isaac sobre o cartaz do projeto reciclados seria esse aí:

projeto_reciclados.jpg

#73

Texto e cartaz do Palco Livre

"O Palco Livre expoidea é a seletiva mensal de bandas, realizada na concha acústica da UFPE e promovida pelo movimento Concha Ativa, que visa calssificá-las para a cultural do festival anual Expoidea A Feira do Futuro".

cartazconchativapalcolivresetembro_colaborativa.pe_.png

#74

Galeris, mais uma atualização no nosso site. http://tear.art.br

O que foi feito:

1.3
--> inserção do texto e imagem na seção "ciranda filosófica";
--> inserção dos links na parte de contatos (redes sociais e e-mail);
--> criação da pagina projeto reciclados com inserção do cartaz

--> criação da pagina palco livre e inserção da imagem lá, além de informações;
--> troca dos links das paginas Audio e Video. Os links agora apontarão para o
Iteia e não mais para as nossas paginas;

#75

Maravilha @Isaac, obrigado mesmo, ficou muito foda o site. Acho que assim podemos finalizar esta tarefa, o site já pode ir para o ar. Agora é partir pra divulgar e os detalhes q ficaram a gente vai ajeitando aos poucos, está fodão!

#76

Obrigado a todo mundo que deu essa força!

#77

eee isso merece uma comemoração!

#78

Parabéns Isaac e demais integrantes do Tear,

O site de vcs está bem massa e acho que será um bom cartão de visita para dialogarem com outras redes e parceiros.

Dei uma testada nos links do menu e percebi que os do iTEIA estão apontando para os resultados de busca com endereços temporários, como as buscas do google, por isso não podem ser utilizados desta forma. Para contribuir na organização do acervo de vcs segue abaixo as URLs corretas para serem substituidas nas opções de áudio e vídeo:

Áudio:

http://www.iteia.org.br/busca_action.php?buscar=1&formatos=2&colaborador...

Vídeo:

http://www.iteia.org.br/busca_action.php?buscar=1&formatos=3&colaborador...

Caso queiram também referenciar diretamente os formatos de Textos e Imagens, segue abaixo de forma complementar os dois outros links

Textos:

http://www.iteia.org.br/busca_action.php?buscar=1&formatos=4&colaborador...

Imagens:

http://www.iteia.org.br/busca_action.php?buscar=1&formatos=5&colaborador...

Testem se colocando os links acima os resultados aparecem corretamente. Como falei em um comentário anterior também temos a opção de colocar um Feed com links de conteúdos diretamente no site de vcs, este feed só puxa e exibe os conteúdos no iTEIA do Coletivo TEAR

http://www.iteia.org.br/feeds.php?usuario=11076

#80

Tá muito foda, Isaac, parabéns a você :D Os links funcionando, os objetos bonitinhos. Trampo foda :D

#81

Pois é jatobá, tinha notado isso. O apontamento do link pro iteia estava baseado no resultado de uma pesquisa, logo qualquer variada dá erro.

Eu havia ajeitado bem da forma que você falou, apontando para os parâmetros da pesquisa. Assim fica mais legal.

Não subi ainda, porque tive uns probleminhas com a net. Mas hoje atualizo e coloco o Piwik que vai nos dar dados sobre as visitas do site.

No mais vamos seguindo!! Irei pegar umas demandas e depois disso já vou pensar (e convido tod@s para o processo) na versão 2.0 do site que vai rodar o wordpress dentro.

Abs