Pular navegação

criação de certificado de cineclube

criação de certificado de cineclube

Pontos: 0

queridos, clarck pós sessão deu uma sugestão q segundo ele seria uma boa pra gente e pra quem participa, como ele

criarmos um certificado pra pessoa que produziu o evento e pra pessoa q participou, seja mediando, seja convidado debatendo

ele me disse q como trabalha num departamento da ufpe,isso não é difícil de fazer e conta pontos academicamente falando

ele até me falou que um possível convidado, taciano, de caruaru que produz filmes de gênero, talvez pedisse um certificado assim

só não sei qual seria a instituição - ou mais de 1 - que assnaria isso, o mac, a fundarpe ou se a gente mesmo

Comentários

#1

Acho uma boa e nós mesmos assinaríamos de boa!

#2

no caso a gente apenas colocaria as logos das outras instituições ne? tu se garante de fazer isso?

#3

Podia colocar a nossa em cima tipo timbrado e embaixo a logos do MAC, Fundarpe e coisa e tal...

Tem esse modelo aqui, podemos tentar fazer de boa http://corais.org/conchativa/node/79706

#4

A ideia é boa.

Só não inventem de imprimir ;) Em pdf mesmo está de boa.

Quem assinará? Carlos que está como titular do projeto?

#5

Assino de boa.

#6

Será que não é melhor imprimir? Tem como assinar digitalmente? Não fica tosco, n?

Era bom a gente fazer um modelo nosso. Dá pra colocar isso como tarefa?

#7

Imprimir envolve custos não previstos no projeto.

E cá entre nós, quase nenhum lugar está dando certificados no Papel.

Esse ano participei do FISL, CAMPUS e RBA. Tudo digital.

Paperless ;)

#8

De repente é melhor de utilizar no PDF tb. Eu mesmo todo ano tenho q catar uma pá de papel pra anexar ao lattes, se tivesse tudo digital era só imprimir um de cada a cada ano.

#9

Massa. É pq ainda não entendo desse lance, mas é econômico e ecológico. Acho que é uma ótima.

#10

faz isso em pdf mesmo

heitor, é só tirar uma foto ou escanear tua assinatura, abrir ela no gimp, deixar a parte branca bem branca mexendo nos níveis, pra ficar igual ao branco da folha do documento de texto.. o jpeg substitui bem a assinatura em papel

eu só queria saber se carlos pode desenrolar isso

#11

Assinatura -> scanner -> png

e priu!

se vai rolar um script no gimp para ele adicionar a assinatura automaticamente, aí é outra história.

#12

Acho que podemos fazer um modelo no inkscape. Porque podemos somente mudar o nome do cidadão no certificado.

#13

Desenrolo sim. Agora não sou muito desenrolado pra fazer um tipo esse exemplo q coloquei no gimp ou inkscape. As opções seriam ou eu fazer um que sempre faço em doc e assinar ou a gente fazer junto um mais bonitão feito esse da conha. O q vcs preferirem. Fazer um mais elaborado eu acho bacana e prefiro. Mas se vcs optarem por fazer em doc mesmo, tranquilo tb.

#14

Qual o conteúdo do texto para o certificado? Posso tentar fazer por aqui também.

#16

Pessoal, desculpe me meter na discussão. Eu sou o desenvolvedor da Plataforma Corais e observando essa discussão resolvi adiantar uma funcionalidade que ainda não está traduzida ao português. Nos eventos agora é possível se inscrever e caso o admin marque o inscrito como Compareceu ele libera um download de certificado em PDF para o usuário inscrito. O certificado é baseado num template. O único problema é q o usuário precisa estar cadastrado no Corais.

#17

Rapazes, este é o certificado que Fred falou, lembrando q este é só um teste que fiz pra ver como era e joguei aqui pra vcs sacarem!

Pré-visualizarAnexoTamanho
cinemac_tear_8.pdf1.06 MB

#18

@Thiago eu manjo disso sim.

@fred não esquenta, você é bem vindo. Sobre estar cadastrado, nós podemos orientar os usuários (que irão receber algum certificado) a entrar no corais para recebê-lo.