Criação do perfil no Diaspora - Rede Social Livre (Não proprietária)

Período: 
09/05/2014 (O dia inteiro) - 12/05/2014 (O dia inteiro)

Com o objetivo de dar aquele SPRINT final, para TEIA 2014 precisamos ocupar espaços já consolidados nas as redes sociais vigentes como: facebook, twitter entre outras, porém se apropriar de ferramentas livres e não proprietárias por exemplo: corais.org e diasporabr.com.br são partes fundamentais para legitimação do trabalho que vem sendo realizado (http://corais.org/teia2014/node/79704).

Como estamos trabalhando de forma colaborativa, dentro de plataformas de trabalho livre, ajudando a quebrar os paradigmas de mercado. Faz-se necessário para potencializar nossas ações em outros campos de atuação e contribuir com todo processo. Para isso pedimos a todos que se cadastrem, caso não sejam cadastrados, dentro da REDE SOCIAL LIVRE DIASPORA. Iniciativas como estas são fundamentais para promovermos os canais, que não estão sob o julgo das grandes empresas de mercado, sem esqueçer (infelizmente) das redes proprietárias.

Dicas: No Diaspora você pode seguir e criar Hastags, por exemplo:

#comunicacaocolaborativa #TeiadaDiversidade, assim pode-se realizar vários filtros, potencializando seu tempo, pois só chegará na sua "Timeline" assuntos relacionados aos quais hastags você criou ou está seguindo.

Acesse: https://diasporabr.com.br/ e faça sua conta, é livre!

Comentários

#1

Também é importante lembrar que existe um pod da Diaspora desenvolvido e mantido por um pontão, o JuntaDados: https://diaspora.juntadados.org/ O Pontão Ganesha tem perfil lá: https://diaspora.juntadados.org/u/ganeshadigital Mesmo se logando no DiasporaBr pode encontrar o nosso perfil lá. O meu pessoal é este: https://diaspora.juntadados.org/u/skarnio.

A tag oficial será a #TeiadaDiversidade mesmo?

#2

Massa skarnio! Tamos juntos por aqui e pelo Diaspora também!

A tag que está sendo usada pelo pessoal da TEIA é essa mesmo

#TEIAdaDiversidade.

Valeu.