Pular navegação

Início

Ajuda
Sobre o Projeto

Modelo integrado de aprendizado ativo aplicado na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA) na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que estimula os alunos a desenvolver atividades que permitam uma articulação entre a teoria e a prática desde o início de seus estudos em engenharia, seja em laboratórios da UFRPE ou nas indústrias da região, o que lhes permitiria uma maior visualização da futura profissão, e um aprendizado simultaneamente mais profundo e direcionado ao bom desempenho profissional.

De acordo com as diretrizes do Projeto Pedagógico da UACSA, as matrizes curriculares e ementas,
no ano de 2014, um grupo de professores começou a dar passos no sentido de reformular nossos
métodos de aprendizagem, visando à adoção de métodos de aprendizagem ativas, com ênfase em
Project/Problem Based Learning (PBL).

Blog

Novas tecnologias barateam o tratamento do dióxido de carbono no ar

matéria da Nature que explica que a remoção de dióxido de carbono está mais barata com novas tenologias. O dióxido de carbono também está presente na queima da palha do arroz e é um residuo que também demanda tratamento.

https://www.nature.com/articles/d41586-018-05357-w?utm_source=twt_nnc&utm_medium=social&utm_campaign=naturenews&sf191287565=1

Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.