Pular navegação

Minuta reunião 05/09/2017

Ajuda

Minuta reunião 05/09/2017

Etiquetado:

Objetivo: Alinhamento de parceria  Horário:15h20

Local:CMCJ/CRC Recife

Mediação: Sávio França

Sistematização: Silvana Feitosa

Presentes:

Adeilton (Diretor - Cine na Rua)

Ana Carolina (Webdesigner)

Carlos Lunna (Diretor - Intercidadania)

Eduardo Lima (Diretor - Intercidadania)

Fernando Marroquin (Coordenador de ID - Movimento Pró-criança)

Guilherme Robalinho (Diretor - Ideação)

Irton (Presidente - Batuqueiros do Silêncio)

Lanje (Designer)

Sávio França (Diretor - CMCJ/CRC Recife)

Silvana Feitosa (Assistente Administrativo - CMCJ/CRC Recife)

Tomás (acessor de imprensa - Movimento Pró-Criança)

Pauta: Alinhamento da Comunicação do [email protected] Brasil

Apresentado pelo Sr. Sávio o cenário atual como introdução do encontro da tecnologia no Brasil e o que são os CRCs para fortalecer a construção para o [email protected]. Rodada de apresentações dos presentes.

1. Reafirmado pelo Sr. Sávio França o lançamento do [email protected] em Brasília e quem são os parceiros e os contatos em Olinda como a FOCA, Hotel Colinas, Prefeitura de Olinda, entre outros que estarão promovendo a inovação e a qualidade de um evento com tecnologias para a base, diferentemente de outros, fortalecendo os saberes e conhecimentos.

2. Partilhado entre os presentes o alinhamento de parcerias com a criação de GT que possam oportunizar os objetivos do evento e a divisão das atividades, dando mais atenção e oportunidades de construção colaborativa e a necessidade da área da comunicação que deverá permear em todos os GT.

Apresentação do Sr. Eduardo para a comunicação:

- Em suma haverá uma construção de quatro pontos mais relevantes que são:

Comunicação;

Cobertura;

Memória;

Oficinas.

Propocionará também um canal exclusivo do [email protected]; Meios de comunicação alternativos; Registros e subir na plataforma dos Corais. Apresentado a proposta de parcerias com planilhas de atividades x custos.

3. Partilhado pelo Sr. Sávio Franca que o convite ao Movimento Pro Criança vem somar junto a Intercidadania uma construção de profissionalismo e qualidade para as oficinas. Ainda partilhado pelo Sr. Guilherme Robalinho que a Expoideia consiste em:

Palestras;

Apresentações Culturais;

Exposições.

4. Apresentado pelo Sr. Guilherme Robalinho, que a Expoideia acontecerá nos dias 05 a 10 de dezembro, principalmente na praça do Carmo.
Os contatos para parcerias e vendas de estandes estão sendo construido alinhado com os GT.

5. Socializado aos presentes pelo Sr. Guilherme Robalinho a questão da marca da Expoideia em não ficar abaixo do [email protected] ou as demais, visto a mesma ser uma agenda anual e esta sitiada no Recife. Essa reflexão trouxe aos demais, leituras de participação, grupamento e construção de um evento maior com outros de apoio, não sobrepondo outros, mais em igualdade de interesses e realização, visto alguns temas já serem no formato Nacional e não local. Após algumas exposições de ideias sobre a problemática, houve o consenso de interesses na qualidade e cuidado em fomentar uma solução aplicada de forma que atenda todos os interesses, ficando a decidir melhor em outra reunião com o apoio da Sra. Lanje que já detém de conhecimento sobre.

Sugerido criar a linha de rodapé dos documentos com os parceiros realizadores.

6. Iformado pelo Sr. Irton a necessidade de se pensar na acessibilidade, havendo a contratação de intérprete de libras para as palestras.
Oficializar o convite de participação dos Batuqueiros do Silencio para abertura.

7. Informado pelo Sr. Fernando Marroquim que poderá apoiar com as oficinas e exposições.

8. Pautado ainda, que o Cine na rua tem total interesse em participar do evento, promovendo a divulgação. Apresentado proposta aos diretores.

Por fim, o Sr. Eduardo Lima aceitou está na Coordenação da Comunicação de todo o evento, havendo a necessidade de alinhar melhor o entendimento das marcas e da consolidação das parcerias e recursos.

Encaminhamentos:

  • Avaliar a questão das logomarcas no contexto geral de promoção e divulgação;

  • Verificar com os parceiros realizadores se há logos para as temáticas do evento;

  • Enviar ofício a FOCA da parceria;

  • Enviar conteúdos para que a Sra. Carolina possa alimentar o site;

  • Contatar com a Coordenação social para os portadores de deficiências participarem do evento;

  • Manter diálogo de alinhamento de comunicação.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.