Pular navegação

Tudo's blog

Ajuda

Wireframe - Protótipo algumas telas

Oi Liza,

Segue o protótipo de algumas telas.

Dá uma olhada.


Bjs.

fluxograma adoção

tarsila,

aí vai o fluxograma do processo atual de adoção do site. como eu disse no post anterior, acho que ele está bom assim, inclusive com as redundâncias (ex.: dá pra ver a lista de gatinhos na home, mas tb tem um link dentro de "quero adotar'). 

acho que o que precisamos rever é o acesso aos outros conteúdos: lojinha, rifas, apadrinhamento,... que estão mais escondidos.

o meu desenho do fluxograma está meio tosco, porque eu fiz no google docs. mas dá pro gastos ;)

com o breafing (que precisa das respostas da ONG - o que é mais acessado? qual o público que mais acessa? o que não é acessado mas gostariam que fosse?), podemos repensar na arquitetura.

enquanto esperamos a resposta da ONG, podemos fazer card sorting com o conteúdo do inventário. 

com as respostas da ONG e com os resultados do card sorting, podemos fazer o sitemap. e aí os wireframes.

o que você acha?

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Fluxograma de Interação/Navegação

inventário de conteúdo

tarsila,

aí vai o inventário de conteúdo. cada coluna é um nível, colorida por uma cor. acho que assim fica mais claro pra se entender. do lado do nome da tela tem o seu link.

como está o breafing? acho que a gente podia mandar um email pra ONG perguntando quais são as páginas mais acessadas e quais não são, mas que elas gostaria que o pessoal visse mais do que veem hoje. você manda esse email?

fiz o fluxograma do processo  atual de adoção dos gatos pelo site e me parece que o fluxo atual é bom. eu mesma já tinha olhado esse site pra adotar um gato e achei bem fácil. 

o que certamente temos que melhorar no site é o acesso às outras coisas (apadrinhamento, loja virtual, rifas, notícias, matérias,...). tem um monte de material e maneiras diferentes de ajudar que estão escondidas. 

concorda?

beijo

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Inventário de Conteúdo

sitemap e considerações para os wireframes

para deixar registrado, já que essa conversa a tarsila e eu tivemos pelo gtalk:

decidimos quais serão os entregáveis, a tarsila mandou  algumas perguntas pra ONG e está fazendo o breafing.

eu fiquei de fazer o sitemap, que manda anexado no post (fiz no axure, mas, pra que vc possa abrir sem ter o programa, fiz um protótipo gerado e zipei. dessa maneira vc vai conseguir abrir).

alguns comentários sobre decisões no sitemap:

- os textos que estavam na seção 'quero adotar' eu coloquei junto das 'matérias', já que eram temas muito relacionados. mas agora chamei essa seção de 'cuidados com o seu gato'. ainda assim, é importante manter um link na tela 'quero adotar' para essa tela sobre cuidados.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.