Pular navegação

Levantamento de Informações sobre a ONG Palha de Milho

Levantamento de Informações sobre a ONG Palha de Milho

Você edita o conteúdo do texto na aba "Ver". A aba "Editar" serve apenas para o título. Para mudar sua cor de edição, clique no ícone de pessoa à direita. Caso você veja uma mensagem de erro sobre cookies, libere o rastreamento entre sites nas configurações do Safari.

Comentários

#1

#ForçaTarefa wink

Oi!! Passeando pelos projetos publicados, constatei que a disposição aleatória dos conteúdos é mais comum do que imaginava. Lendo orientações [http://corais.org/node/342] e as interações de um grupo em torno do trabalho [http://cursos.faberludens.com.br/mod/resource/view.php?id=2373 ], extaio o que segue... Talvez fossem dúvidas apenas minhas mas achei *estranho* ter de fazer um resgate tão complexo, post a post, para depois proceder o inventário. E *ainda* acho... Não tem um modo mais fácil de otimizar isso? Edyd, pessoALL, o que dizem?!  

Se o Inventário é a "Listagem diversa de todos conteúdos que o produto possua." E "A coleta de informação consiste no contato com as fontes de conteúdo para obter amostras de conteúdo... Aqui entendo que não precisaria ser de todo e sim do mais relevante, que identifique. Entretanto, como os conteúdos estão dispersos ao longo dos posts do blog é o que falamos: teremos trabalho meio que dobrado!! Precizamos potencializar uma nossa  #ForçaTarefa para obtermos como resultado "um índice com todo o conteúdo do produto.

Tem a sugestão para navegarmos por todos os links, como já falamos. Combinamos de publicar as datas que estaríamos lendo e não fizemos.... Sugestões?

Penso que não conseguimos fechar o *resgate* até amanhã [segunda], para partir para o inventário.

E *acho* que seria mais produtivo fazer isso direto em uma tabela de inventário?! Vamos dividir as leituras e por as mãos na massa?

Como não tem licença, entendo que não podemos replicar o conteúdo a público sem autorização. Copiei *todos* os posts para realizar a leitura em off. E ia partilhar o anexo aqui mas...

Aguardo seus feedbacks técnicos as ideias? Amanhã entro nos intervalos ver se deixaram orientações e tarefa [s] para mim. Abrs!!

#2

#ForçaTarefa yes

Findei 2010!! Amanhã reviso e publico no texto colaborativo!! Peço que vejam os de 2011 e 2012, ok? #ÓtimaSemana!!

#3

No Curso tem a indicação de buscador [ou *encontrador* se existisse] de links quebrados. Conhecem o Sleuth Xenu Link da [TM]?  Verifica links, imagens, quadros, plug-ins, fundos, mapas de imagem locais, folhas de estilo, scripts e applets Java. Exibe lista atualizada de URLs que podem ser classificadas por diferentes critérios. Produz relatórios em formato simples, arquivo executável menor que 1MB, suporta sites SSL "https://", URLs teste parcial de ftp, gopher e correio, detecta e relata URLs redirecionado, mapa do site. 

Não testei e tenho o IE bloqueado mas mesmo que não tivesse, prefiro que digam se é útil e se usaremos? http://home.snafu.de/tilman/xenulink.html

#4

Oi Paula,

Esse sistema não serve pra fazermos o levantamento de informações, é para sites já publicados.