Pular navegação

Sitegrama

Sitegrama

Prioridade: 
Alta

Comentários

#1

Meninas!

Fiz o sitegrama. Fiz algumas modificações que achei necessárias então espero a opinião de vocês.

#6

Oi Carolina! Legal!!! Poderia justifivar as alterações? 

Acordamos dar visibilidade ao que interessa aos usuários que acessam conhecer o que a Ong oferece. Foi o que definiu por os rótulos práticos na aba. Fica mais funcional para uma busca rápida e possivelmente, por pessoas pouco habituadas a hierarquias mais acadêmicas. Publico o que iniciamos. Gostei da ferramenta que usou mas não me animei a ir adiante, não lendo como salvar outra versão. Falta de tempo para #traduzir. ;)

#7

Continuando...

No caso, apresenta '6' rótulos e nós '9' mas são '8' de fato. A ideia é o mapa estar aberto abaixo, contendo todos os ítens de conteúdos do site.

Se deixarmos  Parceiros e Voluntários, será que engloba os apoiadores ocasionais... Tipo uma pessoa que doou uma vez livros para a biblioteca, como ocorreu? Ou um eventual patrocinador de uma atividade específica... uma viagem... uma divulgação? Achamos que os parceiros são os que permanecem. O que acha? 

Em A ONG Palha de Milho pensamos por em uma única página, os ítens, como títulos em lista. Aí, clicando abre o texto e não fica espichado. Vai tudo mesmo... Por ex. valores, missão, visão... subentende-se em No que acreditamos?

Tiramos atividades por achar generalista e acreditar - pelas falas que as pessoas não necessariamente relacionam com cursos, que é uma das coisas mais importantes, vendo um rótulo ATIVIDADES.

Em Projetos constaria todos os que tem, inclusive ''mencionando'' os de cursos mas direcionando para a página do rótulo, contendo detalhes.

Destacamos Artesanato porque é importante sua divulgação e venda. A ideia é ter na página, o que é resumiido e a explicações/orientação do Como comprar. Na página iriam as fotos do artesanato e clickando nas imagens seriam remetidos a compra [isso não estidamos bem como fazer].

Em Contatos pensamos em por os endereços físico e eletrônicos, o das redes sociais e o blog [como uma imagem/logo] A ideia é reunir todos os espaços onde a ong pode ser encontrada ali.

Repetimos Blog em um rótulo específico [e aí, peço que Kelly explique o objetivo funcional disso, para a AI, pois não alcancei bem. Se fosse opinar, diria que basta o link externo do blog na homepage. Eainda, estaria em contatos... Enfim... #nãoentendi :)

E omitimos Artigos e Noticias porque estarão no blog. E, aqui, para 'depois', já opino que o site pode ter um espaço para as últimas. Ex. Como no site do Corais, como Novidades.

É isso. Como ve, trabalhamos com as mesmas coisas. Apenas as dispomos de outro modo, acreditando facilitar a 'encontrabilidade'. Espero ter ajudado. Ajuda Kelly? 

Então, Carolina, aguardo na expectativa que justifique o que modificou e de o feedbak ao que justifiquei do criado, para negociarmos e 'batermos o MARTELO'!!! :)

#2

Usei essa ferramenta: Creately

O link para edição é esse: https://creately.com/diagram/h7l25one1/zCWkQTgbGDNA9qZbr6pIDsiVTCs%3D

#3

Outra coisa

Posso postar o mapa mental amanhã, mas isso não ficou muito claro pra mim ainda. Vocês entenderam bem como faz?

Beijos

#8

Sobre o Mapa conceitual ou mental?! Na últlima webconferência, em 15/09, eu falei Mapa mental e Edyd explicou porque o conceitual era melhor. 

E, na copilação do chat está e escrevi uma outra versão e indaguei sobre isso, porque não lembro. Edyd: pode ajudar?

Amanhã entro mais afinada. Vou reler. Abrs!  

#4

Oi Carol, Em conversa com a Paula sobre o cardsorting, começamos fazer também o sitegrama, veja como estava ficando.

#9

Kelly, peço que complemente as justificativas da escolha assim como ficou para a Carolina, ok? Escrevi acima o que lembro do combinado!! Thks!!

#10

Gurias

Fiz como estava definido na categorização de informações. Só tinha retirado o que estava duplicado. Façam como acharem melhor.

#11

Carolina, desde que iniciamos a categorização, debatemos e a redesenhamos colaborativamente, entre as presentes, apenas Kelly e eu. 

Peço que entenda como uma constatação o que escrevo, ok?

O caso é que não estava *definido*. Aliás, nada foi definido até o momento. Veja nas atividades.

E tem a ferramenta decisão em cada uma.  

O que está aí é resultado no nosso mapa mental dialogado no skype. Por isso pedi que partilhasse o teu, pois quem sabe explicando, vamos achar melhor.

Se não conversamos *sobre* o que fazemos, não conseguimos relmente alinhar as ideias. Não gostaríamos de *fazer o que achamos melhor* e sim o que o grupo acha e define. Porém precisamos agir como um grupo para isso, interagindo e trocando ideias e sentidos. Percebo assim o processo de construção de nosso trabalho.

Temos esperado no skype e eu, entro mais cedo, para favorecer conciliar os horários. Que tal falarmos em empo real hoje? bzzuuss

#12

Um complemento... Agora, hoje, não dá mais tempo para muitas coisas. Falta '1' dia para apresentarmos tudo. Mas se falarmos e combinarmos podemos alinhar definições e concluirmos. Depende de #nós!!  

#13

Kelly!! Conseguiu concluir o sitegrama? Se não, me fala que dou um jeito, com a ferramenta ou em rabisco... no power point sei lá. bzzuuss

#14

oii Kelly!! Pode publicar o que nos enviou por e-mail?

#15

Segue o Wireframe da home, digam o que acham.

#16

Kelly, achei perfeito para a visão geral.  Peço desculpas por não ter enviado os tópicos que vão no mapa do rodapé. Pode editar e completar? Senão dou print e acrescento.

Penso que não precisamos apresentar as páginas em separado, neste caso. Como exercício está ótimo assim. Sem ter site e sem o retorno e respostas da Ong, *mais* seriam conjecturas. Por exemplo, na página *artesanato*, que seria melhor darem para um serviço de administração as vendas do artesanato online. O que dizem?

#17

Oi Kelly, achei muito bom o wireframe

#18

Rateei!! O comment do segundo parágrafo é para o fluxograma de navegação. Misturei, porque achei o wireframe útil como base, para criar um fluxograma.

#19

Oi Paula, O que precisamos entregar para o Edyd, quer fechar hoje a noite?

#20

Oi Kelly! Podemos!! Vamos!! Estarei online a partir das 18h e tu/vocês?  

#21

Trabalho das 13h as 22h hoje. Posso participar só por email mesmo.

#22

Oi... Desculpa o incomodo no projeto de voces, mas estou tendo que fazer o projeto sozinha pois nao o pessoal do meu grupo nao compareceu até hoje!

Voces sabem se o curso fecha hoje de madrugada, ou se é ate amanha (dia 6) as 23:59??

Abraços! e boa sorte no projeto de voces

#23

Oi Simone!

Nada a desculpar, estivemos colegas e Corais é aberta para trocas. Que pena não sabermos antes que trabalhava sozinha. Talvez pudéssemos nos reagrupar e concluir o trabalho juntas. Nosso grupo teve uma dissidência e tivemos dificuldades para interagirmos e concluir devido a outros compromissos e imprevistos.

Respomdendo: sabia que o prazo era até ontem. Precisará ver com o professor.

Estarei refazendo o curso na próxima turma, com início em 13 de outubro, para aroveitá-lo efetivamente. Abrs! Boa sorte!