Pular navegação

Blog

Ajuda

EXERCICIO 1 - Softwares Livres Audio

Ola pessoal, como primeiro desafio de uso de softwares livres de audio deixo a seguinte missão:

BASEADO NA LINHA EXEMPLO CRIAR LEVADAS QUE COMBINEM COM A BASE.

TEMPO REF - 94 BPM

1 - Gravar uma pista de audio gravado pelo mic do laptop ou via mic de kit multimidia ou qualquer outro metodo de entrada de audio que vc possua na sua maquina ou na maquina que esteja utilizando para realização do exercicio.

2 - Gravar uma base/batida usando Hydrogen que não precisa ter todo o tempo da amostra. pode ser uma levada curta mas que tenha o mesmo andamento.

3 - Gravar um instrumento virtual qualquer que tenha haver com a levada, pode ser uma nota continua ou uma adaptação que se adeque a base.

apostila base do curso de áudio

apostila base para o curso de áudio.

Audio Livre no curso Cadeia Criativa da Música

Foi realizada na última terça, 23 de maio de 2017, no Memorial de Medicina, derby, Recife. a primeira aula do curso de áudio no ciclo de capacitação da cadeia criativa da musica. a aula teve inicio as 17h e termino as 21h. contando com mais de 25 alunos onde foi abordada a introdução a disciplina de musica com os topicos resumidos de Elemento Sonoro, Conexões, Dispositivos e Softwares livres, oferecendo uma visão geral do universo que orbita em torno desse assunto.

AUDIO LIVRE - CONEXÕES

COAXIAL ou BNC: muito comum para conexão de antenas e transporte de sinal de rádio e TV. No passado foi utilizada como meio físico para transporte de dados em redes de computadores. A entrada SDI, utilizada para conexão de câmeras de vídeo é um tipo de conexão coaxial. Alguns dispositivos ligam a extensão de iluminação com esse tipo de conexão.


JACK - JP1 / JP2 / JP10: abreviação de Jack Plug, esses conectores diferem apenas no tamanho e são muito comuns em instrumentos como guitarra, baixo, e teclado. Os fones de ouvido em geral usam este tipo de conexão. JP10 (o maior) é conhecido como “plug banana”.

AUDIO LIVRE - TEXTOS COLABORATIVOS

Bom Galera , Seguem alguns arquivos e links que podem ajudar no nosso Curso e nas nossas conversas. A intensão é compartilhar o conhecimento e expandir os nossos horizontes, Forte Abraço a todos .

ARQUIVO 1 - O livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores” é uma edição revista, ampliada e atualizada do trabalho de conclusão de curso de especialização em Gestão de Negócios que Leonardo Salazar concluiu na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco. O livro, lançado pelo SEBRAE/PE, é dividido em cinco capítulos:

Reenvio dos exercícios Aulas I 22/10/2013 II 29/10/2013 III 05/11/2013

http://bdtd.biblioteca.ufpb.br/tde_arquivos/29/TDE-2010-05-04T170239Z-480/Publico/arquivototal.pdf

segue PDF

Este link à cima referece a um ótimo material disponível no google Acadêmico pelo Mestre André Sonoda. O audio exercício é uma gravação em ambinte aberto patioda facudade AESO, gravado co um DR 40(gravador TASCAM) aula I. 

Aula  II

Manual de Estudio M RATTON

segue PDF

http://dirsom.com.br/index_htm_files/Manual%20de%20Estudio.pdf

A respeito de conexões seus padrões e uso.

XLR COMBO

AUDIO LIVRE - ELEMENTO SONORO

OUVIDO

Ferramenta biológica responsável pela percepção de perturbações sonoras e pelo equilíbrio. Nos humanos, é dividido em em três partes, o ouvido externo, o médio e o interno. Seu funcionamento possui algumas qualidades que devem ser entendidas para a compreensão da experiência do ouvir e manipular amostras de som. O ouvido humano tem sua capacidade variando de acordo com a frequencia e nível de pressão sonora.
(vide aqui!)

PSICOACÚSTICA

Proposta Roteiro Básico de Aulas

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }a:link { }

Aula 01P

Data: 27/03

Conteúdos: ELEMENTO SONORO

Ouvido

Psicoacústica

Texto Colaborativo, apostila de áudio livre iniciado

Alo alo galera, publiquei a apostila basica de 4 folhas que temos como texto colaborativo para que possamos coletivamente incrementa-lo. as imágens não podem ser colocadas no documento diretamente, mas se quisermos adicionar imagens, podemos apenas adicionar uma referencia de nome, tipo imagem 01, e carregar em galeria de imagens com o respectivo nome. quando finalizarmos o texto podemos editorar tudo em um unico documento. o grupo áudio livre é um grupo publico, portanto, se quiserem, é permitido,  divulgar para outras pessoas.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.