Como Usar o mapa Lagbaye Lyika
Tutorial
O Lagbaye Lyika é um sistema online de auto- cartografia tático ancestral que pode ajudar você e a sua comunidade a denunciar situações de violência que pode acontecer na rua onde você reside ou transita, no seu local de trabalho ou de lazer e tomar medidas preventivas, alertando as pessoas e organizações afins as temáticas, realizando o controle social e transparência dos atos de atrocidades para com os povos e comundades tradicionais e matriz africana, com maior atenção ao genocídio da juventude negra
Dentre essas medidas, estamos lhe oferecendo um sistema para que você possa de forma muito simples enviar relatos usando seu computador ou smartphone (celular).
Por favor só adicione informações úteis, evite fazer testes.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- Leia mais
- 687 acessos
SOBRE QUEM SOMOS
O projeto Lagbaye Lyika do Ioruba “Revolução Geográfica, trata-se de um projeto de Auto Cartografia Tático Ancestral dos povos e comunidades tradicionais e matriz africana.
Buscamos acumular materiais produzidos por agentes das comunidades, tendo não somente maior conhecimentos das problemáticas sociais, a exemplo das formas de violências e genocídio por esses público. Mas sobre tudo, dar uma maior ênfase a um novo instrumento de reação e fortalecimento dos povos e comunidades.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- Leia mais
- 489 acessos
Oficina sobre a plataforma Lagbaye Lyika em Alcantara
Oficina do Lagbaye Lyika no Encontro Municipal de História em Alcântara-Ma
Na tarde do dia 21 de outubro o Projeto Lagbaye Lyika realizou a sua primeira OFICINA de utilização da ferramenta de Auto-Cartografia Tático Ancestral, durante o Encontro Municipal de História do Município de Alcântara Maranhão, o encontro que buscou um link entre os estudantes de história de diversos centros academicos do estado, como a exemplo da Uema, Ufma e Ces, concentrando Centenas de estudantes.
A apresentação da plataforma trousse um peso comunitario para o fechamento do encontro, apresentando essa importante ferramenta para o cuidado e fortalecimento cultural dos povos e comunidades tradicionais, como terreiros e quilombos, possibilitando uma rede de denuncias e gritos de socorro por parte das pontas que geralmente não tem muita formas de fazer suas realidades chegarem ao conhecimento do mundo!
- 1 comentário
- Leia mais
- 543 acessos