Pular navegação

SOBRE QUEM SOMOS

Ajuda

SOBRE QUEM SOMOS

O projeto Lagbaye Lyika do Ioruba “Revolução Geográfica, trata-se de um projeto de Auto Cartografia Tático Ancestral dos povos e comunidades tradicionais e matriz africana.

Buscamos acumular materiais produzidos por agentes das comunidades, tendo não somente maior conhecimentos das problemáticas sociais, a exemplo das formas de violências e genocídio por esses público. Mas sobre tudo, dar uma maior ênfase a um novo instrumento de reação e fortalecimento dos povos e comunidades.

Compreendendo comunidades como ricas de manifestações e diversas as formas de vulnerabilidades causadas pela ausência do estado, enquanto prestador de políticas públicas efetivas e sendo os mesmo a causar o crescente índice de mortalidade por causas violentas. As comunidades com suas riquezas de manifestações sociais de resistência, que constantemente tem suas identidades e vidas coletivas feridas , quando referidas a especificidades e territorializadas. Estas territorialidade especificas, atingidas por violências sistemáticas constituída socialmente pelos diversos problemas geopolítico, coloca em cheque o que suporta a identidade coletiva objetivada em comunidade. A força desse processo de territorialização da violência e genocídio, constrói o objetivo desse projeto.

A cartografia se mostra como um elemento de combate. A sua produção é um dos momentos possíveis para a REAÇÃO contra o ato de execução sumaria dos povos e comunidades tradicionais e matriz africana, sobre tudo para com os jovens negrxs.

É nesse sentido que o “Projeto Lagbaye Lyika” busca materializar as manifestações de Auto cartografia dos povos e comunidades em um mapa, que não pretende fortalecer, mas atribuir aos reais autores dos massacres dos povos e comunidades, em especial ao publico jovem negrxs, mediante a transparência e controle dos atos dos aparelhos do estado em suas diversas roupagens.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.