Criação do Texto conceitual da Bicicleta
Olá colaborantes. Pensando em nossa comunicação, e percebendo que a bicicleta tem um Spot, mas não tem um texto ou release próprio. Gostaria de lançar aqui perguntas básicas, a serem respondidas por quem estiver podendo colaborar para criação conceitual do empreendimento Bicicleta Colaborativ@
O que é a Bicicleta Colaborativ@?
Quem criou o empreendimento?
Quando foi criado?
Porque a necessidade de criar o empreendimento?
Como o empreendimento se comporta?
Onde o empreendimento atua?
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 1734 acessos
- Imprimir
Comentários
#1
Salve Galera,
Minhas contribuições neste tema
O que é a
Bicicleta Colaborativ@Rádio Ciclo?A Rádio Ciclo é uma implementação da tecnologia social da Produtora Cultural Colaborativa que organiza a gestão de uma bicicleta e uma caixa de som portátil para funcionar como veiculo de comunicação comunitária da Várzea e Cidade Universitária. Este empreendimento está incubado dentro da Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE.
Quem criou o empreendimento?
Esta implementação da Rádio Ciclo é um remix de idéias costuradas po Pedro Jatobá dentro do grupo de trabalho do Oxente Espaço Hacker (www.corais.org/oxente)
Quando foi criado?
A primeira versão começou a funcionar no final do ano passado, porém a Rádio começou a circular na UFPE em janeiro deste ano.
Porque a necessidade de criar o empreendimento?
A necessidade de promover o diálogo com os frequentadores da cidade universitária (CDU), aproximando artistas, produtores e empreendimentos locais da várzea com o público universitário.
Como o empreendimento se comporta?
A Rádio possui uma circulação na Cidade Universitária divulgando anunciantes, músicas disponibilizadas em licenças livres e realizando entrevistas e divulgação de oficinas, encontros e ações culturais do Movimento ConchATIVA (www.corais.org/conchativa)
Cada anuncio custa 50 conchas semanais, moeda social gerida coletivamente pelo movimento, que pode ser obtida em troca de produtos e serviços. Assim os anunciantes não precisam pagar a gravação do spot e a divulgação em moeda corrente, mas disponibilizando um pouco da sua produção em troca desta divulgação
Onde o empreendimento atua?
A Rádio ciclo circula com sua programação nos centros acadêmicos da universidade, no restaurante universitário, no laguinho, nas ruas da Várzea no entorno da cidade universitária e também no espaço de cada um dos 6 anunciantes da rádio, toca artistas pernambucanos que disponbilizam conteúdos livres como N'Zambi, Mestre Zé Lasca Vara, Sambada da Laia e Cláudio da Rabeca.
#2