Pular navegação

Tarefas da aula de Infraestrutura com Linux

Tarefas da aula de Infraestrutura com Linux

timer iconTempo registrado:
73 horas, 21 mins

Pessoal,

As atividades de pesquisa da aula são:

>> 20 min - responder ao questionário-padrão de aula no seguinte link;

>> ATIVIDADES ESPECÍFICAS: pesquisar na Internet os itens abaixo (de 1 a 8), e publicar um comentário aqui como resposta a esta tarefa (+- 250 palavras):

1. 20 min Quais as possibilidades de uso do Raspberry Pi: Entretenimento, navegação, cftv, etc.?

2. 20 min Android é Linux? Qual a empresa responsável pelo Android atualmente?

3. 20 min O Banco do Brasil usa Linux? Onde?

4. 20 min Descrever o procedimento de instalação do Sistema Operacional Linux Ubuntu.

5. 20 min Descrever o procedimento de instalação de aplicativos utilizando a Central de Programas do Linux Ubuntu.

6. 20 min Por que os repositórios do Linux Ubuntu são confiáveis?

7. 20 min Onde a Petrobras usa Linux?

8. 30 min Ver os vídeos:

... Raspberry Pi, Linux e programação em softwares educacionais . https://youtu.be/8_xVCB68msY

... Gravando um pendrive bootável do Linux Ubuntu https://

... Software livre e Ubuntu... https://youtu.be/9ckiru6zXEI

>> 20 min Realizar a transação de "auto" pagamento da tarefa conforme a regra de utilização da moeda tecnotas16. Clique aqui para o passo a passo.  Veja aqui as regras da moeda tecnota16.

Responsáveis: 
luizart
Transações vinculadas: 

Comentários

#1

1-Um computador do tamanho de um cartão de crédito, que pode ser plugado em uma TV e faz a maioria das coisas que um desktop faz.”

2-Sim,empresa de tecnologia Google

3-Usa, serviço de suporte dentre as diversas opções comerciais existentes. Além disso, a opção pelo uso de software de código aberto garante maior estabilidade, desempenho e segurança da rede.

4-Primeiramente, baixe a imagem isso para gravação em um DVD (ou instalação em uma máquina virtual) no site oficial do Fedora Linux.Inicie  computador com  DVD no drive. Será apresentada a tela a seguir, com as opções Start Fedora Live e Troubleshooting. Selecione a primeira opção e pressione Entre no teclado .Será perguntado a seguir se deseja experimenta o Fedora iniciando o sistema Live ou se deseja instalá-lo no disco rígido. Para a instalação, clique no item Install to Hard Drive.

5-A Central de programas do Ubuntu é a loja oficial de aplicativos do sistema, nela você pode descobrir, comprar e instalar aplicativos para seu Ubuntu. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e aprenda como usá-la Na barra de atalho do Ubuntu

6-Porque tem que usar sempre o repositório fornecido pela equipe do ubuntu

7-software com maturidade tecnológica exemplar e completamente adequado às necessidades da empresa

#13

Boas respostas pessoal !

#23

Bom Trabalho!!

#197

Bom trabalho!

TAREFA VERIFICADA!

#247

Bom trabalho

Tarefa verificada !

#255

Bom trabalho !!
TAREFA VERIFICADA...

#396

Otimo trabalho.

TAREFA VERIFICADA !

#2


1) .. ◾Não precisa aguardar horas até baixar o filme todo, o arquivo é exibido por streaming igual estamos acostumados no YouTube, Netflix e Popcorn Time: você clica, aguarda alguns segundos e começa a ver o vídeo;
◾não precisa de armazenamento externo, como HD USB por exemplo;
◾não precisa de gerenciamento manual de downloads, episódios, legendas, bitrates, resoluções, seeders, leechers e todas essas dores que o uso de torrents exigia até algum tempo atrás .;

2) ..Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google. Com uma interface de usuário baseada na manipulação direta, o Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque como smartphones e tablets; com interface específica para TV (Android TV), carro (Android Auto) e relógio de pulso (Android Wear).

3) ..O Banco do Brasil começou a substituir os sistemas operacionais dos servidores de suas agências pelo GNU/Linux. A previsão é de que em um ano toda a rede de atendimento do BB esteja operando com software livre.
 
4) .. •Os sistemas operacionais Linux normalmente não exigem tanto espaço e poder computacional quanto os sistemas operacionais Windows. Os requisitos variam dependendo da distribuição que você escolher (Ubuntu, Fedora, Mint, etc.).

5) .. Alguns pessoas não gostam muito da Central de Programas do Linux Mint, por era ser muito simples, até certo ponto mais "feia" que a do Ubuntu, outras pessoas compraram aplicações na Central do Ubuntu mas querem usar o Linux Mint, então a solução para estes problemas seria simples, instalar a Central de Programas do Ubuntu no Linux Mint, mas infelizmente este procedimento não é tão simples
 
6) ..  o software no seu Ubuntu, os comandos para instalar programas via PPA são .... apenas os oficiais dos programas ou se a fonte for realmente confiavel.Procure adicionar sempre repositórios oficiais correspondentes à versão do teu sistema ou repositórios que não são oficiais, mas que são indicados pelo site oficial da distribuição
 

7) .. A Petrobrás é uma das maiores petrolíferas do mundo, além de ser a maior empresa do Brasil. Portanto já podemos ter uma ideia da dimensão e importância desta instituição. E se o Linux não fosse um sistema confiável, uma empresa deste porte não iria confiar em seus serviços. Mas foi isso que a Petrobrás fez ao implementar o BrOffice.org em mais de 90 mil das suas máquinas.

#15

BOM TRABALHO !!!

#43

muito bom  resposta

#198

Bom trabalho !!
TAREFA VERIFICADA...

#248

Bom trabalho

Tarefa verificada !

#347

Bom trabalho!!!

TAREFA VERIFICADA

#385

Bom trabalho

Tarefa verificada !

#444

Muito bom, parabéns.

#3

1 - possibilidades de uso do Raspberry Pi: Media Center, Servidor VPN, Servidor Web, etc..

2 - Sim, a empresa responsável pelo Android atualmente é a Google.

3 - Sim, nos servidores de sua agência. Em um primeiro momento, a migração ocorrerá nos servidores da nova rede do banco, a Remus (Rede Multisserviços), que opera com protocolo IP (internet).

4 - 1) Faça o download do Linux
2) Grave um disco do sistema operacional
3) Prepare seu computador para inicializar do drive de DVD
4) Coloque o CD no drive e inicie a instalação
5) Conecte-se à internet
6) Escolha a opção “Apagar disco e reinstalar Ubuntu”.
7) Escolha o teclado
8) Crie nome de usuário e senha
9) Programa fará a próxima parte automaticamente, mas isso demora bastante.
10) Clique em “Reiniciar”, remova o disco do drive e pronto. Seu sistema agora tem o Ubuntu instalado.

5 - (esse site explica como instalar ou remover um programa utilizando a Central de Programas do Ubuntu)
http://canaltech.com.br/tutorial/linux/como-instalar-e-remover-programas-do-ubuntu/

6 - Ao invés de ser um site qualquer de programas, os repositórios são oficias e por isso muito mais confiáveis. Ao invés de ter pacotes ".exe" (como o baixaki) os repositórios (do Debian e do Ubuntu) distribuem programas em pacotes ".deb (perceba a semelhança entre ".deb" e debian). Ao invés de você ir no servidor (pode considerar um tipo de site) e baixar o programa, você só precisa abrir o terminal da sua distro e escrever "apt-get install nome_do_programa" que o sistema vai baixar o programa diretamente do repositório (pois é um "site" oficial) e instala o programa sem mais nenhum clique do usuário.

7 - Petrobras usa Linux para prospectar petróleo. Quem entra no centro de processamento de dados da Petrobras no Espírito Santo pode não dar muita atenção a um cluster – um agrupamento de computadores – que ocupa meros 3,6 metros quadrados do complexo. Mas é nessa área relativamente pequena que se concentra um sistema fundamental para a companhia de petróleo. São, ao todo, 252 servidores interligados – cada um com dois processadores, o motor da máquina – que se comportam como um único grande computador e realizam um trabalho crítico para a empresa: o processamento sísmico, pontapé inicial de qualquer projeto de exploração de petróleo.
Todo feito com base no sistema operacional Linux, de código aberto, o cluster foi montado pela IBM, que venceu a concorrência e combinou seus equipamentos ao software da Landmark, em um projeto de US$ 2 milhões, implantado em tempo recorde. “Foram apenas três semanas para instalar, testar e colocar os equipamentos em funcionamento”, conta Sérgio Camórcio, gerente da unidade responsável pelo projeto na IBM.

#97

Ótimo passo á passo! Bem resumido e direto, assim ninguém se perde com aquelas explicações longas e chatas. Tarefa Verificada.

#199

Bom trabalho mas seria melhor se a sua 1ª resposta tivesse mais características sobre a pergunta.

TAREFA VERIFICADA...

#250

Bom trabalho

Tarefa verificada !

#256

Bom trabalho !!
TAREFA VERIFICADA...

#348

Bom trabalho!!!

TAREFA VERIFICADA

#359

TAREFA VERIFICADA !

#445

Muito bom, parabéns.

#4

1 - Usaremos o OpenELEC para criar a central de multimídia, irei instalar no Raspberry Pi 2, porém também está disponível para o Raspberry PI.
OpenELEC é uma distribuição Linux criada em torno do programa XBMC – um famoso hub de entretenimento de código aberto – e focada na tarefa de transformar seu equipamento em uma central de mídia.

2 - O Android é um sistema operacional que utiliza como base o kernel do linux. Em cima do kernel do Linux, há o middleware, bibliotecas e APIs escrito em C, e aplicativos de software rodando em um framework de aplicação que inclui bibliotecas Java compatíveis com a base no Apache Harmony Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google. Com uma interface de usuário baseada na manipulação direta, o Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque como smartphones e tablets; com interface específica para TV (Android TV), carro (Android Auto) e relógio de pulso (Android Wear).

3 - O Banco do Brasil começou a substituir os sistemas operacionais dos servidores de suas agências pelo GNU/Linux. A previsão é de que em um ano toda a rede de atendimento do BB esteja operando com software livre.

4 - http://pt.wikihow.com/Instalar-um-Novo-Sistema-Operacional-em-Seu-Computado

5- - https://

6- O Ubuntu vem com os repositórios padrão testados pela Canonical, para que os programas padrão que vem instalado nele não tenham dependências ou bibliotecas que conflitem. Os repositórios padrão da Canonical também são mantidos por eles, e terceiros confiáveis, ou seja, uma empresa grande e com segurança, backup e etc

7- Petrobrás usa Linux para prospectar petróleo

#10

Boas Respostas.

#88

João, a sua resposta da 1 parece que ficou fora do lugar, melhor ver qual o problema que pode ter acontecido nessa resposta. Muito boa a sua explicação sobre o Android. TAREFA VERIFICADA!

#200

Tenta colocar mais informações nas suas respostas, vai ficar bem melhor. Mas parabéns!

#252

Bom trabalho

Tarefa verificada !

#349

Bom trabalho!!!

TAREFA VERIFICADA

#360

TAREFA VERIFICADA !

#5

1 - Usaremos o OpenELEC para criar a central de multimídia, irei instalar no Raspberry Pi 2, porém também está disponível para o Raspberry PI.
OpenELEC é uma distribuição Linux criada em torno do programa XBMC – um famoso hub de entretenimento de código aberto – e focada na tarefa de transformar seu equipamento em uma central de mídia.

2 - O Android é um sistema operacional que utiliza como base o kernel do linux. Em cima do kernel do Linux, há o middleware, bibliotecas e APIs escrito em C, e aplicativos de software rodando em um framework de aplicação que inclui bibliotecas Java compatíveis com a base no Apache Harmony; Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google. Com uma interface de usuário baseada na manipulação direta, o Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque como smartphones e tablets; com interface específica para TV (Android TV), carro (Android Auto) e relógio de pulso (Android Wear).

3 - O Banco do Brasil começou a substituir os sistemas operacionais dos servidores de suas agências pelo GNU/Linux. A previsão é de que em um ano toda a rede de atendimento do BB esteja operando com software livre.

4 - http://canaltech.com.br/tutorial/linux/guia-como-instalar-o-ubuntu-linux/

5 - https://

6 - O Ubuntu vem com os repositórios padrão testados pela Canonical, para que os programas padrão que vem instalado nele não tenham dependências ou bibliotecas que conflitem. Os repositórios padrão da Canonical também são mantidos por eles, e terceiros confiáveis, ou seja, uma empresa grande e com segurança, backup e etc.

7 - Petrobrás usa Linux para prospectar petróleo

#12

Boas respostas 

#24

'Otima Rspostaa '

#90

Paula, o link da resposta "5" deve ter sido apagada sem querer, melhor ver o que aconteceu. Fora isso, as suas respostas foram excelentes, bom trabalho! TAREFA VERIFICADA!

#201

Ótimo trabalho.

TAREFA VERIFICADA...

#257

Bom trabalho !!
TAREFA VERIFICADA...

#386

Bom trabalho

Tarefa verificada !

#451

Muito bom, parabéns.

#6

1) Raspberry Pi tem diversas possibilidades de uso como : Smart TV,Sistema de correio de voz,Central de mídia,Controle remoto do seu computador.

2)Não. A Google.

3)Sim. usam nas agencias.

4) 1.Faça o download do Linux
2.  Grave um disco do sistema operacional
3. Prepare seu computador para inicializar do drive de DVD
4.Coloque o CD no drive e inicie a instalação
5. Conecte-se à internet
6.O clique sem volta
7.Escolha o teclado
8.Crie nome de usuário e senha
9.Vá assistir TV
10.Fim
Clique em “Reiniciar”, remova o disco do drive e pronto. Seu sistema agora tem o Ubuntu instalado. Ao reiniciar, coloque a senha que você criou no passo 8 e aproveite o novo sistema.

5)www.diolinux.com.br/search/label/central%20de%20programas%20do%20ubuntu

6) Ao invés de ser um site qualquer de programas, os repositórios são oficias e por isso muito mais confiáveis. Ao invés de ter pacotes ".exe" (como o baixaki) os repositórios (do Debian e do Ubuntu) distribuem programas em pacotes ".deb (perceba a semelhança entre ".deb" e debian). Ao invés de você ir no servidor (pode considerar um tipo de site) e baixar o programa, você só precisa abrir o terminal da sua distro e escrever "apt-get install nome_do_programa" que o sistema vai baixar o programa diretamente do repositório (pois é um "site" oficial) e instala o programa sem mais nenhum clique do usuário.

7.Petrobras usa Linux para prospectar petróleo. Quem entra no centro de processamento de dados da Petrobras no Espírito Santo pode não dar muita atenção a um cluster – um agrupamento de computadores – que ocupa meros 3,6 metros quadrados do complexo. Mas é nessa área relativamente pequena que se concentra um sistema fundamental para a companhia de petróleo. São, ao todo, 252 servidores interligados – cada um com dois processadores, o motor da máquina – que se comportam como um único grande computador e realizam um trabalho crítico para a empresa: o processamento sísmico, pontapé inicial de qualquer projeto de exploração de petróleo.
 Todo feito com base no sistema operacional Linux, de código aberto, o cluster foi montado pela IBM, que venceu a concorrência e combinou seus equipamentos ao software da Landmark, em um projeto de US$ 2 milhões, implantado em tempo recorde. “Foram apenas três semanas para instalar, testar e colocar os equipamentos em funcionamento”, conta Sérgio Camórcio, gerente da unidade responsável pelo projeto na IBM.

#25

ótimas respostas

#47

legal sua resposta

#101

Muito bem explicado e detalhado! Bom trabalho! Tarefa verificada

#202

Tenta colocar mais informaçoes nas 3 primeiras respostas!
TAREFA VERIFICADA...

#350

Bom trabalho!!!

TAREFA VERIFICADA

#351

Bom trabalho!!!

TAREFA VERIFICADA

#361

TAREFA VERIFICADA !

#452

Muito bom, parabéns.

#7

1) Controle remoto do seu computador:

O VNC é um software livre de controle remoto que você pode rodar uma versão servidor em um PC ou Mac e acessar remotamente o desktop do computador usando uma versão cliente chamada VNC Viewer, que funciona em vários sistemas operacionais, inclusive no Linux. Ele pode transformar o pequeno Raspberry Pi em Controle remoto para seu computador.

Faça assim: deixe o VNC sendo executado em seu PC e depois ligue um Raspberry Pi em sua televisão, conecte um mouse e teclado Bluetooth e finalmente, execute VNC Viewer no Pi para assumir remotamente o controle de seu computador. É importante lembrar que os dois equipamentos precisam estar na mesma rede ou caso não estejam, pelo menos possam se comunicar.

A abordagem acima também pode ser usada para um computador que está no trabalho, dessa forma você poderá trabalhar em casa, no conforto do seu sofá. Contudo, essa estratégia só pode ser feita com as devidas autorizações e o suporte do seu empregador, por isso, muito cuidado se for optar por fazer isso. 

2 )Não. A Google é a atual empresa responsável pelo Android.

3) Sim. Em redes de agências.

4) O procedimento esta descrito no seguinte site ( http://canaltech.com.br/tutorial/linux/guia-como-instalar-o-ubuntu-linux/ ).

5) O procedimento esta no seguinte site ( https:// )

6) " A maior proteção é o sistema de permissão, onde se um vírus não tem permissão de root não fará nada, será bloqueado, os usuários Linux baixam programas através de centrais (ao contrário do Windows que você baixa "por aí", esse é o grande motivo das infecções do Windows), o firewall do Linux é muito difícil de vazar (até os de uso doméstico), seu sistema de atualização é muito mais rápido e eficaz, entre outros"

7) A Petrobras usa o Linux para prospectar petróleo.

#92

Boas amostras sobre o que se pode fazer com o Rapsberry!; A link da resposta "5" não apareceu, melhor ver o que aconteceu. TAREFA VERIFICADA.

#203

Bom trabalho!
TAREFA VERIFICADA...

#259

Bom trabalho !!
TAREFA VERIFICADA...

#352

Bom trabalho!!!

TAREFA VERIFICADA

#447

Muito bom, parabéns.

#8

 
( 1 )  RaspberryPi em uma Prensa Hidráulica Industrial de pequeno porte, visando avaliar e discutir as possibilidade de automatizar equipamentos da indústria de fabricação disponibilizando controle e monitoramento via dispositivos móveis.Tal sistema, por conclusão, ira demonstrar que um sistema de baixo custo pode oferecer muitas oportunidades de controle e monitoramento para as empresas, inserindo assim dispositivos móveis no processo de produção.

( 2 ) Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google. Com uma interface de usuário baseada na manipulação direta, o Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque como smartphones e tablets; com interface específica para TV (Android TV), carro (Android Auto) e relógio de pulso (Android Wear). O sistema operacional utiliza-se da tela sensível ao toque para que o usuário possa manipular objetos virtuais e também de um teclado virtual. Apesar de ser principalmente utilizado em dispositivos com tela sensível ao toque, também é utilizado em consoles de videogames, câmeras digitais, computadores e outros dispositivos eletrônicos

( 3 ) O Banco do Brasil começou a substituir os sistemas operacionais dos servidores de suas agências pelo GNU/Linux. A previsão é de que em um ano toda a rede de atendimento do BB esteja operando com software livre.
 
De acordo com um comunicado divulgado pelo BB, além da redução de custos, o fato do software ter seus códigos de programa abertos permite que o Banco possa escolher o melhor serviço de suporte dentre as diversas opções comerciais existentes. Além disso, a opção pelo uso de software de código aberto garante maior estabilidade, desempenho e segurança da rede.

Em um primeiro momento, a migração ocorrerá nos servidores da nova rede do banco, a Remus (Rede Multisserviços), que opera com protocolo IP (internet), permitindo o tráfego e a convergência de voz, dados e imagens.

Com a adoção do GNU/Linux, o Banco do Brasil prevê economizar, em um primeiro momento, cerca de R$ 13 milhões com licenças que deixarão de ser pagas. Esta migração faz parte de um projeto de modernização que inclui, ainda, a substituição de 60 mil estações de trabalho.


( 4 ) .


( 5 )baixar o código fonte do programa desejado, compilar, linkar e instalar. Normalmente funciona, mas exige conhecimentos de programação. baixar o pacote compactado do programa, descompactar, e executar a sequência ./configure; make; make install (um comando de cada vez, observando erros e avisos). Muitas vezes aqui ocorrem erros chamados de dependency hell: isto acontece quando, na configuração, são exigidas atualizações de outros pacotes baixar um pacote especial chamado rpm, e instalar usando um comando específico (o comando é rpm). Aqui também pode ocorrer o dependency hell utilizar gerenciadores de pacotes rpm, que fazem o teste das dependências. Normalmente, as dependências conseguem ser resolvidas utilizar algum aplicativo gráfico específico da distribuição. Estes aplicativos gráficos normalmente são acessíveis a partir do menu gráfico, mas exigem que se entre com a senha do superusuário (root).

( 6 ) O Ubuntu vem com os repositórios padrão testados pela Canonical, para que os programas padrão que vem instalado nele não tenham dependências ou bibliotecas que conflitem. Os repositórios padrão da Canonical também são mantidos por eles, e terceiros confiáveis, ou seja, uma empresa grande e com segurança, backup e etc.

Quando adicionamos repositórios de terceiros, os mesmos podem gerar conflitos de dependências, gerar quebra de pacotes, ou pode ser que eles saiam do ar em algum momento ou sejam descontinuados. Quando isso ocorre, você terá problemas com o seu apt.

( 7 )  A Petrobrás é uma das maiores petrolíferas do mundo, além de ser a maior empresa do Brasil. A nível de valor de mercado, a Petrobrás encontra-se no oitavo lugar em nível mundial. Portanto já podemos ter uma ideia da dimensão e importância desta instituição. E se o Linux não fosse um sistema confiável, uma empresa deste porte não iria confiar em seus serviços. Mas foi isso que a Petrobrás fez ao implementar o BrOffice.org em mais de 90 mil das suas máquinas. O BrOffice é um conjunto de aplicações para escritório que podem ser utilizadas tanto para uso pessoal como para uso profissional. Esta alteração nas suítes de escritório trouxe enormes benefícios à empresa, uma vez que a redução de custos situava-se entre os 40% referentes a licenças de software pago. Márcia Novais, coordenadora de projetos de Tecnologia da Informação da Petrobrás, adiantou que o BrOffice.org é um software com maturidade tecnológica exemplar e completamente adequado às necessidades da empresa. Esta alteração contou também com o treinamento dos funcionários para aprendizagem do novo software .

#50

muito interessante o seu conteudo

#55

bem respondido !

#102

Bastante conteúdo! Mas pelo que parece o "4" não foi, melhor verificar! Mas um ótimo trabalho mesmo assim.

-Tarefa verificada

#204

Ótimo trabalho, parabéns!

TAREFA VERIFICADA...

#260

Bom trabalho !!
TAREFA VERIFICADA...

#353

Bom trabalho!!!

TAREFA VERIFICADA

#363

TAREFA VERIFICADA !

Bom trabalho.

#453

Muito bom, parabéns.

#9

1- Usaremos o OpenELEC para criar a central de multimídia, irei instalar no Raspberry Pi 2, porém também está disponível para o Raspberry PI.
2-Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google. Com uma interface de usuário baseada na manipulação direta, o Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque como smartphones e tablets; com interface específica para TV (Android TV), carro (Android Auto) e relógio de pulso (Android Wear).
3- Software Livre pode ser sinônimo de muitas coisas, tecnologia, comunidade, estudo, acessibilidade, confiabilidade, hackers que não tomam banho, entre outras coisas, mas certamente uma de suas boas características está a economia proporcionada, o Banco do Brasil sabe muito bem disso!
4- Antes de começarmos, é importante decidirmos se queremos instalar o Ubuntu com o Linux e escolhermos qual bootar ao ligar a máquina (opção que recomendamos por vários motivos) ou se iremos zerar o disco rígido e deixar só o Ubuntu instalado. No primeiro caso, é necessário reservar um espaço em disco para o outro sistema operacional ou mesmo instalar o sistema em um segundo disco rígido.
5- https://
6- Ao invés de ser um site qualquer de programas, os repositórios são oficias e por isso muito mais confiáveis. Ao invés de ter pacotes ".exe" (como o baixaki) os repositórios (do Debian e do Ubuntu) distribuem programas em pacotes ".deb (perceba a semelhança entre ".deb" e debian).
7- Petrobrás usa Linux para prospectar petróleo

#31

gosrei bastante do trabalho

#206

Bom trabalho!
TAREFA VERIFICADA...

#11

1 - Usaremos o OpenELEC para criar a central de multimídia, irei instalar no Raspberry Pi 2, porém também está disponível para o Raspberry PI.
OpenELEC é uma distribuição Linux criada em torno do programa XBMC – um famoso hub de entretenimento de código aberto – e focada na tarefa de transformar seu equipamento em uma central de mídia.

2 - O Android é um sistema operacional que utiliza como base o kernel do linux. Em cima do kernel do Linux, há o middleware, bibliotecas e APIs escrito em C, e aplicativos de software rodando em um framework de aplicação que inclui bibliotecas Java compatíveis com a base no Apache Harmony; Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google. Com uma interface de usuário baseada na manipulação direta, o Android é projetado principalmente para dispositivos móveis com tela sensível ao toque como smartphones e tablets; com interface específica para TV (Android TV), carro (Android Auto) e relógio de pulso (Android Wear).

3 - O Banco do Brasil começou a substituir os sistemas operacionais dos servidores de suas agências pelo GNU/Linux. A previsão é de que em um ano toda a rede de atendimento do BB esteja operando com software livre.

4 - http://canaltech.com.br/tutorial/linux/guia-como-instalar-o-ubuntu-linux/

5 - https://

6 - O Ubuntu vem com os repositórios padrão testados pela Canonical, para que os programas padrão que vem instalado nele não tenham dependências ou bibliotecas que conflitem. Os repositórios padrão da Canonical também são mantidos por eles, e terceiros confiáveis, ou seja, uma empresa grande e com segurança, backup e etc.

7 - Petrobrás usa Linux para prospectar petróleo.

#103

Bom trabalho, mas parece que deu um erro na questão "5".

-Tarefa verificada.

#207

Ótim trabalho!
TAREFA VERIFICADA...

#366

TAREFA VERIFICADA !

Parabéns pelo trabalho.

#16

( 1 ) - Um computador do tamanho de um cartão de crédito, que pode ser plugado em uma TV e faz a maioria das coisas que um desktop faz.


( 2 ) - Sim,empresa de tecnologia Google

(  3 ) - O Banco do Brasil é uma instituição financeira em sociedade de economia mista federal e amplamente conhecida aqui no Brasil . Abraçou o software Livre Linux ecomeçou a Imigração desde 2001 e em 2010.

( 4 ) - Primeiramente, baixe a imagem isso para gravação em um DVD (ou instalação em uma máquina virtual) no site oficial do Fedora Linux.Inicie  computador com  DVD no drive. Será apresentada a tela a seguir, com as opções Start Fedora Live e Troubleshooting. Selecione a primeira opção e pressione Entre no teclado .Será perguntado a seguir se deseja experimenta o Fedora iniciando o sistema Live ou se deseja instalá-lo no disco rígido. Para a instalação, clique no item Install to Hard Drive

( 5 ) - A Central de programas do Ubuntu é a loja oficial de aplicativos do sistema, nela você pode descobrir, comprar e instalar aplicativos para seu Ubuntu. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e aprenda como usá-la Na barra de atalho do Ubuntu

( 6 ) - Pois a arquitetura dele é diferente, e pois os usuarios habituais (que você cria)
nao podem alterar as pastas do sistema, ou os atributos, é necessario a senha de "root" para fazer as alterações.

( 7 ) - software com maturidade tecnológica exemplar e completamente adequado às necessidades da empresa !

#208

Bom trabalho hein!
TAREFA VERIFICADA...

#369

TAREFA VERIFICADA !

Otimo trabalho.

#449

Muito bom, parabéns.

#17

1)
Smart TV , Dispositivo de armazenamento de rede simples , Controle remoto do seu computador , Central de mídia , Sistema de correio de voz

2)
 Sim," Segundo Thom Holwerda (“Android is Linux”), que chama de erro a ideia de que o Android compete com o Linux. Ele afirma que o Android é tão Linux quanto o Ubuntu, Debian, Red Hat ou qualquer outra coisa que use o kernel Linux

b)segundo wikipedia :"Android é um sistema operacional (SO) baseado no núcleo linux e atualmente desenvolvido pela empresa de tecnologia Google"

3)

segundo o site : http://www.softwarelivre.gov.br
"O Banco do Brasil começou a substituir os sistemas operacionais dos servidores de suas agências pelo GNU/Linux. A previsão é de que em um ano toda a rede de atendimento do BB esteja operando com software livre."

b)

"Em um primeiro momento, a migração ocorrerá nos servidores da nova rede do banco, a Remus (Rede Multisserviços), que opera com protocolo IP (internet), permitindo o tráfego e a convergência de voz, dados e imagens. "

4)
http://canaltech.com.br/tutorial/linux/guia-como-instalar-o-ubuntu-linux/

5)
http://www.diolinux.com.br/2014/11/como-instalar-central-de-programas-do...

6)
Ao invés de ser um site qualquer de programas, os repositórios são oficias e por isso muito mais confiáveis. Ao invés de ter pacotes ".exe" (como o Windows) os repositórios (do Debian e do Ubuntu) distribuem programas em pacotes ".deb (perceba a semelhança entre ".deb" e debian). Ao invés de você ir no servidor (pode considerar um tipo de site) e baixar o programa, você só precisa abrir o terminal da sua distro e escrever "apt-get install nome_do_programa" que o sistema vai baixar o programa diretamente do repositório (pois é um "site" oficial) e instala o programa sem mais nenhum clique do usuário.

7)
"Petrobras usa Linux para prospectar petróleo"

#93

Ótima respostas! Bom trabalho. TAREFA VERIFICADA

#209

Parabéns pelo trabalho!
TAREFA VERIFICADA...

#370

TAREFA VERIFICADA !

#450

Muito bom, parabéns.

#18

1) De entretenimento, o Raspberry Pi pode emular e montar um arcade pessoal e jogar aqueles clássicos que nunca ficam ruins. De navegação, o objetivo era ter um browser que oferecesse a melhor experiência de navegação aos utilizadores,  e otimizar toda a performance para a arquitetura ARMv6 de modo a garantir a melhor renderização e também garantir um melhor suporte para HTMl5. O CFTV (ou CCTV) é um sistema de segurança.

2) Android não é Linux, mesmo sendo baseado em alguns códigos do Linux; e atualmente, a empresa responsável pelo Android é o Google.

3) Sim, o Banco do Brasil usa Linux, a migração ocorrerá nos servidores da nova rede do banco, a Remus (Rede Multisserviços).

4) Procedimento de como instalar o Ubuntu 14.04 corretamente (https://).

5) Procedimento de instalação de aplicativos utilizando a Central de Programas do Linux Ubuntu (http://canaltech.com.br/tutorial/linux/como-instalar-e-remover-programas...).

6) Ao invés de ser um site qualquer de programas, os repositórios são oficias e por isso muito mais confiáveis. Ao invés de ter pacotes ".exe" (como o Windows) os repositórios (do Debian e do Ubuntu) distribuem programas em pacotes ".deb (perceba a semelhança entre ".deb" e debian). Ao invés de você ir no servidor (pode considerar um tipo de site) e baixar o programa, você só precisa abrir o terminal da sua distro e escrever "apt-get install nome_do_programa" que o sistema vai baixar o programa diretamente do repositório (pois é um "site" oficial) e instala o programa sem mais nenhum clique do usuário.

7) Petrobras usa Linux para prospectar petróleo. Quem entra no centro de processamento de dados da Petrobras no Espírito Santo pode não dar muita atenção a um cluster – um agrupamento de computadores – que ocupa meros 3,6 metros quadrados do complexo.

#74

Muito interessante, suas respostas estão com um ótimo conteúdo e completas. Parabéns!

Tarefa verificada .

#94

Bastante interessante as respostas e bem completas.  Tarefa verificada.

#210

Amei seu trabalho, parabéns!

TAREFA VERIFICADA...

#254

Bom trabalho !!
TAREFA VERIFICADA...