Pular navegação

Início do Programa Beta dos UX Cards

Ajuda

Início do Programa Beta dos UX Cards

Como ainda existiam muitas questões em aberto sendo discutidas na versão colorida dos cards, decidimos rodar um programa beta com uma versão bem simples dos cards, para receber feedback real de quem está usando na prática. 

Demos início ao programa beta após minha palestra no Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação, entregando alguns baralhos para equipes de UX que se voluntariaram a colaborar com o projeto. Os responsáveis que levaram baralhos são:

Cínthia Costa Kulpa, Leandro Thesin, Beatriz Lonskis, Robson Santos (foto), José Roberto Jr, Ricardo Fleck, André Malaquias dos Santos, Alexandre Soldati, Vanessa Alencar, Gustavo Gil e Guilherme Marques Coelho. 

Esperamos que nossos beta-testers nos ajudem a elevar a qualidade dos cards. Quem não recebeu um baralho durante o EBAI pode também imprimir os arquivos fonte por conta própria e participar do programa Beta da mesma maneira.

Como participar?

  • Revisão dos textos dos cards > Edite o texto colaborativo Conteúdo dos cards e lembre-se de marcar seu nome lá
  • Sugestões de novos cards > idem
  • Troca de experiências, fotos e exemplos dos métodos > procure a página do método na Árvore do Conhecimento, edite o texto ou adicione um comentário
  • Sugestões de layout > Deixe um comentário na versão 3 dos cards, que é a versão Beta
  • Propostas de novas dinâmicas de jogo, tal como o modo Talento > Adicione um novo post de blog aqui no projeto

Sejam todos bem vindos ao projeto!

Comentários

#1

Não retirei no EBAI mais vi que sobraram alguns, ainda há possibilidade de envio via SEDEX (eu pago) e participar do programa BETA?

Abs

#2

João, nós decidimos iniciar o programa beta no EBAI justamente para não ter o custo e o trabalho de enviar via Correios, o que inviabilizaria a gratuidade da operação. De qualquer forma, os baralhos que restaram foram distribuídos no Intercon, no dia seguinte. 

Quando o programa beta terminar, teremos o baralho para venda, porém, você pode também contratar uma gráfica que imprima em cartão PVC para imprimir pra ti. Ou então imprime uma versão caseira mesmo. Os arquivos fonte estão aqui.

#3

Fred, tenho uma sugestão para os UX Cards:

Fazê-los em material magnético (imã de geladeira) para fixá-los em uma parede pintada com tinta magnética ou mesmo na geladeira da empresa. Isso permitiria que a sua organização fosse mantida para referência futura e que se utilizassem os cards durante os standup meetings.

#4

Antes de considerarmos o PVC, a gente pensou em imprimir em imãs de geladeira flexíveis, esses que a gente ganha de Taxi e distribuidora de bebidas, mas descartamos porque uma das faces não poderia ser usada para texto. 

Porém, agora me veio a idéia de fazer um sanduíche. Se conseguíssemos colocar o imã dentro do PVC, seria demais. 


Continuar este desenho

#5

Boa noite galera do Corais!

Nós da Lumens Consultoria pegamos o baralho no EBAI e já estamos conduzindo algumas atividades. Primeiramente a idéia de transformar tudo em cartas foi algo bem aceito na nossa empresa, estimulando todos a participarem.

Muitos já colaboraram dando sugestões e também listando algumas dúvidas. Em breve estaremos postando aqui para todos.

Minha dúvida: Fred, você comentou que a IKEA faz um manualzinho do móvel, mostrando algumas curiosidades e como ele foi planejado. Por acaso o UX Cards já tem algo parecido?

Abraço galera!

#6

Bruno, aqui tem um exemplo mostrando como é o manual da Ikea, mas ele só tem instruções de montagem. Não tem uma única palavra, mas é bem fácil de entender. http://www.translationblog.co.uk/wp-content/uploads/2010/03/Lauren-pic12... O que a gente tem mais parecido com isso é a história em quadrinhos, mas acho que vamos ter que fazer um manual tipo o da Ikea no futuro. http://www.corais.org/cards/node/358 A gente ainda não sabe que modos de jogos as pessoas podem inventar com ele, por isso ainda não fizemos, para incentivar a experimentação.

#7

Galera estou enviando a nova versão (3.9) com a adição da licença "Share-Alike" do Creative Commons.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.