Pular navegação

Feature: relato dos projetos

Feature: relato dos projetos

Acredito que seria interessante termos alguma forma de saber o que está rolando e o que aconteceu no projeto. A única ferramenta atual que temos para isso é o painel de novidades. Porém, depois que passa um certo período de conclusão do projeto, esse painel nào fica mais disponível, perdendo-se a visualização do histórico.

Proponho o desenvolvimento de algo semelhante a uma linha do tempo do projeto, que mostrasse tudo que foi criado no decorrer do projeto, e poderia haver na visualização um filtro para mostrar por tipo de conteúdo: blog, tarefa, texto colaborativo.

Comentários

#1

Gostei da sua idéia Edyd. O dashboard mostra até 90 dias de atividade. Ainda não sei como fazer para tirar esse limite de tempo, mas é algo que pretendo. Porém, mesmo assim não é uma forma bacana de visualizar o desenvolvimento do projeto. O ideal seria algo usando o módulo Timeline do Drupal. Aqui tem uma demonstração de como fica.

A dúvida é se isso seria implementado como mais uma ferramenta colaborativa? Mais um ícone? Ou onde? Talvez pudesse estar atrelado à ferramenta de tarefas, pois ela trabalha muito com tempo. Seria legal ter nessa visualização o passado e também as previsões de futuro, de tarefas que irão terminar.

Mudei esse post pra seção tarefas para lembrar de implementar isso um dia!

#2

Acredito que poderia ser como mais uma ferramenta, possível de ser escolhida como capa para o projeto.

Abçs

#3

Consegui resolver o problema da limitação de tempo do Dashboard usando este hack.

Acha que seria útil implementar uma visualização tipo Gantt Chart pras tarefas? Para isso precisaríamos exigir a data de início além de data de fim, que já pede. Isso dá conta da sensação de saber em que pé anda o projeto, Edyd?

#4

Puxa isso é ótimo Fred, auxilia bastante no gerenciamento do projeto. Acredito que vai ser uma ferramenta para consolidar ainda mais o Corais nessa area de desenvolvimento e gerência de projetos.

Abçs

#5

Implementado o diagrama de Gantt pras etapas do projeto. Agora apenas as etapas pedem data de início e fim. As tarefas não terão data definida, pra simplificar o processo. Veja um exempl de cronograma feito com a nova ferramenta http://corais.org/uspocupa/tasks

#6

ficou muito bom!