Pular navegação

Blog

Ajuda

Conhecimentos Livres no Vale do Capão

Entre os dias 05 e 10 de novembro o Vale do Capão sediou o II Encontro de Conhecimentos Livres(ECL) da Chapada Diamantina e o I Encontro Nacional de Produtoras Colaborativas. O Circo do Capão foi o palco onde moradores e visitantes, mestres e aprendizes, jovens e adultos, dialogaram e trocaram saberes relacionados às tecnologias sociais livres, cultura digital, economia solidária e cultura popular. Nos quatro dias de evento, foram realizadas Rodas de Conversa que trouxeram experiências e alternativas de relações e construções coletivas pautadas em valores éticos de colaboração, solidariedade, autonomia, sustentabilidade, respeito, amor e alegria. As Rodas de Conversa contaram com a participação de mestres da cultura popular da Chapada Diamantina, pesquisadores, produtores, ativistas e representantes do poder público.

Programação do II Encontro de Conhecimentos Livres da Chapada Diamantina

II ENCONTRO DE CONHECIMENTO LIVRES DA CHAPADA DIAMANTINA (ECL)

05 a 10 de novembro de 2013

Vale do Capão – Palmeiras / BA

Forró da Conceição dos Gatos estimula a cultura local

Uma noite em que a sabedoria dançou de mãos dadas com a festança. No último sábado, 5 de outubro, foi realizada, no Vale do Capão, a quinta edição do Palco Livre. O evento, que celebrou o encerramento de mais um ciclo de oficinas do Projeto R.E.D.E.S.~C.D. na Chapada Diamantina contou com a ilustre presença da Banda Pé-de-Serra Brilhante da Conceição.

V PALCO LIVRE encerra ciclo de formação no Vale do Capão

O Palco Livre consiste no fechamento do processo de formação do Projeto Redes. Neste encontro especial são promovidas as primeiras relações profissionais entre os artistas locais e os novos produtores culturais, onde os alunos colocam em prática suas habilidades recém-adquiridas e os artistas tem a oportunidade de registrar  e ampliar o alcance seus trabalhos para a internet e outros veículos digitais. É também um grande exercício de economia solidária, na qual a moeda deste movimento é o trabalho que cada um pode oferecer ao outro.

Esta iniciativa vai ao encontro da proposta da Escola Brilho de Cristal, que começa a construir uma nova moeda de troca entre os colaboradores da escola. Assim, percebe-se que existe uma demanda e uma reciprocidade de interesses do projeto com a comunidade.

Moeda solidária está sendo pensada no Vale do Capão

Etiquetado:

A Biblioteca Comunitária do Vale do Capão está sendo o cenário de mais um de tantos projetos solidários  que acontecem na região da Chapada Diamantina. É o projeto Brilho Moeda, que reúne a comunidade estabelecendo uma forma harmônica de trocas. O grupo se encontra  todas as quartas -feiras a partir das 15h,com o objetivo  de criar um sistema financeiro baseado na economia solidária dentro do Vale do Capão. É um projeto de ''moeda verde'',que procura integrar produtores,consumidores e serviços.

Palco Livre acontece neste sábado (5), no Vale do Capão

O evento marca o encerramento do Ciclo de Formação do Projeto R.E.D.E.S. ~ C.D.²

Cobertura colaborativa será definida nesta quarta-feira (2)

Gente, os integrantes do ciclo de formação do projeto R.E.D.E.S. ~ C.D. - tanto os que já vêm participando das ações ao longo dos último ano, quanto os que chegaram agora, com as oficinas de Edição de Vídeo e Jornalismo Digital - se reúnem nesta quarta-feira, 2 de outubro, às 18h, no CDC da Vila, para afinar as estratégias de cobertura colaborativa do Palco Livre. O Palco será realizado no sábado, 5 de outubro, no Circo do Capão.

Não tava sabendo ainda? Pois deixe de besteira e compareça!



 

OFICINAS DE CULTURA DIGITAL - SETEMBRO 2013

Inscrições para as Oficinas de Setembro no Vale do Capão

Jornalismo Digital

Filmagem e Edição de Vídeo

Prazo de inscrições: 27/09/2013

R.E.D.E.S - Súmula de Reunião Produtora Colaborativa do Vale do Capão

Data: 9 de Novembro de 2012

às 13:30 no Circo do Capão

Participantes: Pedro Jatobá

                          Luana Virtus

                          Maryanne Galinski

                          Camila Candossim

                          Lidiane Sá

R.E.D.E.S - Súmula Reunião Produtora Colaborativa do Vale do Capão

Data 07/11/2012 às 18:00 no Circo do Capão

Participantes: Aranda Rocha, Renata Del Nero, Maryanne Galinski, Camila Candossim, Rosa, Melissa Zonzon, Joziele.

Deliberações

1. Reunião com a presença de Jatobá marcada para as 13:30;

2. Concordamos em realizar o Palco Livre de Novembro e apoiar o evento Africanidades do dia 16/11/2012;

3. Fizemos a distribuição das fichas do mapeamento e relação de localidades.

4. Produção Africanidades: Rosa, Joziele e Neto podem registrar

Atrações: Jarê de Palmeiras, Batuque das Mulheres do Baixão, Sambada de Coco, oficina aberta de dança afro, Capoeira e samba de roda. Chamada da divulgação às 17hs.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.