Pular navegação

Moeda solidária está sendo pensada no Vale do Capão

Ajuda

Moeda solidária está sendo pensada no Vale do Capão

Etiquetado:

A Biblioteca Comunitária do Vale do Capão está sendo o cenário de mais um de tantos projetos solidários  que acontecem na região da Chapada Diamantina. É o projeto Brilho Moeda, que reúne a comunidade estabelecendo uma forma harmônica de trocas. O grupo se encontra  todas as quartas -feiras a partir das 15h,com o objetivo  de criar um sistema financeiro baseado na economia solidária dentro do Vale do Capão. É um projeto de ''moeda verde'',que procura integrar produtores,consumidores e serviços.

O projeto “Brilho Moeda '' conta com a colaboração da Escola Comunitária Brilho do Cristal  e de moradores da comunidade. Desde o seu início, em Abril deste ano, já tem muitos participantes beneficiados e satisfeitos . É o caso da nossa entrevistada,Ina, integrante do projeto: “É uma iniciativa muito boa, pois traz experiência de um sistema baseado na circulação e abundância,uma mudança de paradigma  de nosso atual sistema''.

O grupo vem crescendo cada vez mais e está aberto à  todos os interessados da comunidade que acreditam em uma forma coletiva de economia. Se você também  se interessa em participar ativamente do projeto, compareça a Biblioteca Comunitária do Vale do Capão nos dias do encontro do “Brilho moeda'', e venha se beneficiar de uma forma coletiva, ajudando a construir uma sociedade com novos meios de vivência.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.