Situação atual: Ausência de um evento esportivo regular em Curitiba voltado à comunidade universitária.
Situação proposta: Criação de um evento esportivo regular em Curitiba voltado à comunidade universitária.
Benefícios: Melhoria da qualidade de vida e saúde, incentivo à prática esportiva e integração da comunidade.
Desvantagens: A atividade física regular pode trazer problemas à saúde a pessoa não tiver orientação média e ultrapassar o seu limite. Investimento financeiro nos equipamentos, principalmente o tênis adequado.
Objetivos: Envolver 150 pessoas da comunidade universitária das várias instituições de ensino superior (IES) de Curitiba no circuito – participando de pelo menos uma etapa.
Estratégias: Fazer parcerias com as associações de classe, centros acadêmicos e administrações universitárias. Buscar apoio da Prefeitura e do Governo do Estado. Buscar assessoria técnica, de preferência gratuita, de pessoas com experiência (Procorrer, Ascorba, ver Polícia Civil).
Recursos: Site na internet, local para entrega dos kits, kits para o corredor, água nas corridas, sinalização da quilômetro, cronometragem, Estrutura na largada e chegada.
Envolvidos: Associações, servidores técnicos e docentes e centros acadêmicos das IES de Curitiba, PMC (SMELJ), Governo do Estado, Assessor técnico.
Premissas: Criar uma equipe de organização do evento envolvendo pessoas de todas as IES de Curitiba. Não arrecadar dinheiro das IES. Arrecadar dinheiro de patrocínio das Associações em troca de desconto para associados.
Restrições/obstáculos: Programação das etapas do circuito por conta dos calendários acadêmicos e do calendário das demais corridas – solução: colocar no calendário das IES e no calendário da PMC. Acesso ao campus da IES.