Pular navegação

Arduino UNO e Sensor ultrasonico

Comentários

#1

Arduino:

O Arduino Uno é uma placa de microcontrolador baseado no ATmega328 ( datasheet ). Dispõe de 14 pinos digitais de entrada / saída (dos quais 6 podem ser usados ​​como saídas PWM), 6 entradas analógicas, um ressonador cerâmico 16 MHz, conexão USB, um fone de poder, um cabeçalho ICSP, e um botão de reset. Ele contém tudo o necessário para apoiar o microcontrolador; basta conectá-lo a um computador com um cabo USB ou ligá-lo com um adaptador AC-CC ou bateria para começar.

O Uno é diferente de todas as placas anteriores em que ele não usa o chip controlador USB para serial FTDI. Em vez disso, ele apresenta o Atmega16U2 (Atmega8U2 até a versão R2) programado como um conversor USB para serial.
Revisão 2 da placa Uno tem um resistor puxando a linha 8U2 HWB a solo, tornando-o mais fácil de colocar em modo DFU.

#3

 Sensor ultrasonico:

O Sensor Ultrassônico é ideal para calcular distâncias de objetos ou obstáculos com muita precisão. Neste projeto esta sendo desenvolvida uma simples trena eletrônica, com a função principal de verificar a distancia entre a ponta do sensor e o obstáculo, ideal para paredes em construções, por exemplo. Existem milhares de utilidades para esse Sensor Ultrassônico, tudo vai depender da necessidade e criatividade do projetista.