Pular navegação

FRASES DE EFEITO - ESTUDOS SOBRE O CONSUMO

FRASES DE EFEITO - ESTUDOS SOBRE O CONSUMO

Resumo:essa pesquisa ouviu consumidores de vários países sobre seu comprometimento pessoal com questões sociais e suas expectativas em relação às empresas e marcas quanto ao engajamento com esses temas. Reforça que o marketing relacionado a causas deve evoluir para uma posição em que o propósito esteja 100% integrado a estratégia de negócio.

DESTAQUES: 

1) 86% dos consumidores, em âmbito mundial, acreditam que o interesse do negócio das empresas deve ser proporcional ao interesse da sociedade. (pág. 3) 


2) 8 em cada 10 consumidores na Índia, China, México e Brasil esperam que as marcas doem um percentual de seus lucros a uma causa. (pág. 13)



3) 71% dos consumidores globais acreditam que projetos para proteger o meio ambiente podem ajudar o crescimento da economia. (pág. 24)



4) 62% apoiariam legislações que exigissem do governo financiar parcerias entre organizações públicas e privadas para proteger o meio ambiente. (pág. 26)



5) 64% apoiariam legislações que exigissem das corporações se adequar a determinados padrões ambientais mesmo se isso impactasse os lucros dessas organizações. (pág. 26)

Público: aproximadamente 7.000 consumidores de 13 países, entre 18 e 64 anos


Edelman 2010 goodpurpose® Study

 - 

http://www.edelman.com/insights/special/GoodPurpose2010globalPPT_WEBversion.pdf

Autoria: Edelman


Ano: 2010


Pesquisa global

Você edita o conteúdo do texto na aba "Ver". A aba "Editar" serve apenas para o título. Para mudar sua cor de edição, clique no ícone de pessoa à direita. Caso você veja uma mensagem de erro sobre cookies, libere o rastreamento entre sites nas configurações do Safari.

Comentários