Complementar referências bibliográficas

A nossa lista de referências tá tão pequena que fico na dúvida se vale à pena incluir. Do jeito que está parece pouco profissional, como aquele trabalho de ensinom médio em que você coloca algumas referências só pra dizer que tem. Eu acho que deveríamos acrescentar mais referências relevantes ou deixar de lado essa parte do livro.

Responsáveis: 
fred

Comentários

#1

Ola Fred,

e se incluirmos pontualmente essas referencias ao longo dos capitulos como notas de rodapé?

Assim exluimos nesta primeira versão a sessão de referencias e contemplamos as ja colocadas pelos colaboradores do Livro.

Em uma versão futura podemos incluir mais e ate puxar novamente essa seção

o q vcs acham?

#2

Diante do exposto por Fred acho uma boa a alternativa de Jatobá!

#3

Ou então podemos abrir uma "caça" ás ferramentas. Abrir uma tarefa com um prazo e indicar. O que acham?

#4

Eu gostaria de fechar a versão 1.0 do livro essa semana. Penso que sempre podemos ir refinando melhor em versões e subversões que derivem do que já temos. 

Estou na reta final para defender minha monografia e não teria como estar a frente deste processo, mas se parte do grupo animar com a proposta de @Isaac, seria bom realmente estabelecer um prazo e criar uma tarefa para objetivar esse processo.

O que os demais acham?

#5

Olá, o que decidirem está ok e estou ao dispor para ajudar, dentro do possível pois estamos em semana de jordana de estudos. Penso que a alternativa de por referências ao pé da página pode ficar melhor, até por a escrita não ter seguido padrões acadêmicos e termos optado por não escrever com citações.

Como não escrevemos do nada e, sim, a partir de ideias e saberes construidos, a partir de outras, podemos passar o trabalho num detector de plágio, apenas para 'acharmos' quem já falou o que, ainda que não os tenhamos lido no momento da construção. O que dizem?  

#6

Salve.

Como o prazo está apertado, acho que seria legal a ideia da @Paula mesmo, depois fazemos esse mutirão...

Abraços

#7

Colocar as referências ao pé da página é muito complicado no Scribus. Tem que fazer manualmente. As referências vão ficar de fora na versão 1.0.