Pular navegação

Votação

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Votação

A votação, na maioria das organizações, é considerada um instrumento legítimo de participação e fundamental na tomada de decisões coletivas. Pode ser que a votação não seja um fim em sí mesmo, mas pode dar indicativos interessantes sobre os anseios coletivos e apontar para um pensamento comum ou mesmo explicitar um conflito. 

Na plataforma corais a votação é criada em Criar Conteúdos > Votação. Lá, pode-se colocar o tema da votação e as opções disponíveis. A votação também permite comentários que podem levar à um consenso ou mesmo fomentar novas proposições para o assunto em questão. O usuário pode inclusive incluir uma nova opção. É coerente, quando há muitas opções, a criação de um segundo turno, ratificando as posições. O exemplo de votação mais acirrada no Corais é a votação sobre o nome da moeda social da Universidade Livre de Teatro Vila Velha, que foi decidida em três turnos e exemplifica o que foi exposto nesta ajuda da ferramenta votação.

QUAL o NOME da MOEDA SOCIAL do TEATRO VILA VELHA (Terceiro e DERRADEIRO Turno)

VILAELECTRON (s)
 
4 votos 17%
TEMPO (s)
 
8 votos 35%
SOLIDÁRIO (s)
 
1 voto 4%
GiraSOL (is)
 
1 voto 4%
VILASOL (is)
 
4 votos 17%
CONTADO (s)
 
3 votos 13%
LIVRA (s)
 

2 votos 9%

http://corais.org/livre/node/77034

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos