Pular navegação

Sistematização da reunião do dia 03/08/2017

Ajuda

Sistematização da reunião do dia 03/08/2017

Sistematização baseada no pad http://www.corais.org/colaborativas/node/95845

1) ENCONTRO SUL integrado ao GT de Cultura do FISL18

- Jatobá informou sobre matéria da ASL falando do FISL junto com o Encontro Regional Sul http://softwarelivre.org/fisl18/blog/iii-encontro-regional-sul-da-rede-das-produtoras-culturais-colaborativas-acontecera-durante-o-fisl18

- Fabs informou que houve conversa no GT Cultura do FISL sobre possível programação de filmes feitos com software livre e cultura livre https://t.me/joinchat/AAAAAELW00ay7zds-CsS-A Claudia Archer completou com o que seria preciso para ser viabilizado em termos de estrutura, e Léo Foletto falou de experiências passadas com este tipo de atividade, além de acrscentar idéias para esta parte da programação, cujo os detalhes eu recomendo a leitura do pad.

- Jatobá solicitou aos representantes de cada região para que enviassem a documentação necessária para a emissão das passagens. Claudia Archer perguntou qual critério de escolha de cada representante, Jatobá respondeu que foi a partir das organizações que enviaram cartas de apoio ao projeto.

- Claudia Archer falou da importância de se definir uma programação do evento, sobre o tema Léo Foletto endossou que ao menos uma semi-definição desta programação deveria ser fechada até agosto.

2) Encontro Nordeste
 
- Prestação de Contas
Carlos Lunna informou que a primeira parte da prestação de contas do edital de redes foi enviada na segunda-feira. A informação sobre quais metas foram executadas e quais documentos foram informados estando presentes no link http://www.corais.org/colaborativas/node/95801
 
3) DESENVOLVIMENTO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS
- Corais
Carlos Lunna informou que a nova versão do Corais segue em fase de testes, Jatobá endossou que novas funcionalidades estão por vir e deixou o link para quem quiser baixar o App no celular. Reforçamos que quem ainda não solicitou o login pro Corais Rios pode fazê-lo nos comentários desta sistematização.
 
- Escambo
Foi solicitada ao MinC alteração da rubríca para construção do site da rede, diante das dificuldades em desenvolver o Escambo em Noosfero, conforme debatido nas últimas reuniões.
 
4)APOIO CIRCULAÇÃO DE ARTISTAS e GRUPOS INDEPENDENTES 
Carlos Lunna anunciou a cobertura fotográfica do lançamento do zine La Remezcla do Baixa Cultura em Olinda/PE http://iteia.org.br/imagens/cobertura-fotografica-lancamento-do-zine-la-remezcla Léo Foletto falou sobre alguns dos temas relatados e da idéia de fazer um post sobre a ação no site do Baixa Cultura.
 
5) EDITAIS ABERTOS
 
Carlos Lunna detalhou um pouco o edital socializado por Jatobá no chat da rede no Corais Rios http://www.fundobis.org.br/ Após debate sobre o foco do edital, chegou-se a conclusão de que seria necessária a crianção de um pad http://www.corais.org/colaborativas/node/95846 para debater como a rede pode participar deste edital. O deadline é 01/09/2017.
 
Outro link de edital socializado foi este http://www.cultura.gov.br/1158 com todos abertos no âmbito do MinC. algumas sugestões foram levantadas por Jatobá, Léo Foletto e Cris Alves, as quais eu recomendo a leitura diretamente no pad.
 
Bom pessoal, creio que tenha sido isso. Agradeço a todos que participaram.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.