Pular navegação

Sambada de Coco de Tabajara - MAIO - Batadoni

Sambada de Coco de Tabajara - MAIO - Batadoni

Sambada de Coco de Tabajara uma ação em prol da apropriação cultural em Cidade Tabajara


A Sambada acontece uma vez no mês, toda segunda sexta-feira de cada mês, sempre no Recanto Cultural, que todos os meses recebe artistas e brincantes de várias partes do Recife nesta edição recebe o Grupo Percussivo Batadoni como convidado especial


Nesta sexta-feira, dia 08/05, a partir das 19:00, no Recanto Cultural, Cidade Tabajara (Olinda) acontece mais uma edição da Sambada de Coco de Tabajara. Esta ação tem o objetivo de promove à apropriação cultural dentro do bairro, para isso, promove todos os meses, intercâmbios culturais entre os artistas do bairro e Mestres, Grupos e Sambada da Região Metropolitana do Recife (RMR). Neste mês o convidado especial é o Grupo Percussivo Batadoni.


A Sambada foi idealizada por Mestre Ulisses e seus irmãos em 2012, e surgiu pela ausência de ações culturais afirmativas no bairro. O objetivo da Sambada é promover á apropriação cultural e territorial dos moradores, utilizando a cultura popular como meio de interação a partir da valorização da cultura tradicional dentro do bairro. (www.facebook.com/sambadadetabajara)

A produção acontece de maneira independente com o suor dos mestres, dos artistas, produtores e comunicadores do bairro, que acreditam na transformação social através da fomentação e valorização da cultura popular. sempre no Recanto Cultural todas segundas sextas-feiras de cada mês, sempre.

O Grupo Percussivo Batadoni surgiu em 2005 na cidade de Olinda-PE. Grupo instrumental e percussivo, que trabalha elementos da cultura popular de Pernambuco a partir de uma releitura contemporânea e urbana. Com um repertório vasto, que perpassa os ritmos Afro-Brasileiros como: Maracatu de Baque Virado, Coco, Afoxé, Samba de Roda, Caboclinhos e criações rítmicas próprias fundindo-se com elementos sonoros universais. + http://bit.ly/Batadoni


Venha se divertir e dançar muito coco com responsabilidade social!


*Lembrando que o microfone é aberto, e quem quiser pode dar sua palhinha.


#TabajaraTemCultura

#AcidadeTemMovimento

#CulturaPopular

#Memória

Serviço: Sambada de Coco de Tabajara

Data: 08/05/2015

Horário: 19:00 às 00:00

Local: Recanto Cultural

Valor: Grátis

Informações: (81) 9986-8997 / 8701-3413

Mídias:

https://www.facebook.com/sambadadetabajara

http://www.iteia.org.br/sao-sambas

https://www.facebook.com/batadonigp


    Sandro Barros
    Comunicador Social, Produtor Cultural, Fotografo.
    81 8688-3182 - Oi
    81 9986-8997 - Tim
    iteia.org.br/sandrobarros

Arquivos fonte das imagens (arquivo aberto GIMP, Inkscape, etc): 

Comentários

#1

Legal, vamos restigiar e socializar som os amig@s!

#2

Ficou massa o cartaz! Vamos circular nas redes!