Pular navegação

Revisões de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA FORMAÇÃO EM CULTURA DIGITAL EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

Ajuda
Revisão Operações
12/07/2015 - 00:00, S@ndro Barros

set D3 text t Debater sobre a importância da Comunicação para as relações Humanas; Reflexão sobre as potencialidades que a fotografia possui na representação de realidades; Exercício de Fotografia Livre. set E3 text t Apresentação dos participantes e expectativas para o curso; Dinâmica de Entrevista em dupla; Apresentação em Slide sobre a história da fotografia set F3 text t Apresentar o curso e conhecer os participantes; Desmistificar o universo da fotografia; Exercício prático, inciar o processo do olhar fotográfico set D4 text t Debate sobre a fotografia como ferramenta de debate das problemáticas sociais; Promover um debate acerca da identidade pessoal e individual e dos direitos. Quem eu sou? Quais são meus direitos e deveres? Criar conta no repositório das imagens no Portal Colaborativo www.iteia.org.br. set E4 text t Exibição do Documentário TV Alma Sebosa; Dinâmica de fotografarem a si mesmos e tenta contar histórias através da imagem de cada um; set F4 text t Despertar através das fotografias o senso crítico, e empoderar os participantes para intervenção no social utilizando; Estimular a comunicação pautadas na fotografia e a auto avaliaçao através bdas imagens; Criar pastas dos participantes set D5 text t Promover um debate acerca da identidade pessoal e individual através da sua comunidade e instituições à qual a representam; set D5 text t Promover um debate acerca da identidade pessoal e individual através da sua comunidade e instituições à qual a representam; Preparação da exposição construir coletivamente os formatos de socialização do curso set E5 text t Dinâmica de fotografarem sua comunidade e escola; Debate sobre as fotografias produzidas Mostrar breves técnicas de edição de imagens Preparação para exposição final set D5 text t Trabalhar o território; 'Promover um debate acerca da identidade pessoal e individual através da sua comunidade e instituições à qual a representam; Preparação da exposição construir coletivamente os formatos de socialização do curso set D5 text t Trabalhar o território; Promover um debate acerca da identidade pessoal e individual através da sua comunidade e instituições à qual a representam; Preparação da exposição construir coletivamente os formatos de socialização do curso set F5 text t Realizar resgistros fotográficos do bairrro dos participantes Definição do formato da exposição final set F5 text t Realizar resgistros fotográficos do bairrro dos participantes; Definição do formato da exposição final set D6 text t Planejamento para exposição; Seleção coletiva das fotos para exposição final; Considerações finais sobre a formação set E6 text t Diálogo em sala para decidir o formato da exposição (digital, impressa, projeção, Varal fotográfico) Escolhas baseadas nos críterios pessoais de cada participante Ciranda de Encerramento set F6 text t Vivência prática de como organizar uma exposição dentro do território dos participantes Icentivar tomadas de decisão coletiva Registro final da turma set C7 text t Exposição Multimídia - Socialização dos conteúdos escolhidos pelos participantes set C7 font normal bold 10pt Verdana

revisão atual
09/07/2015 - 20:48, Well

set D8 text t Lecionar os princípios da natureza do som, situar o aprendizado em uma montagem de sessão e seus respectivos ajustes no software. set E8 text t Diálogo, exibição de videos e imagens de referência, execução em instrumentos musicais set F8 text t Sessão de gravação Presetada, produção de um Spot de divulgação. set D9 text t Lecionar a teoria musical em geral, assim como a leitura de partitura, percepção harmônica e solfejo melódico. Mostrar a estrutura de uma composição e decomposição musical, e seus tipos de seguimentos no mercado fonográfico. set D width 240 set E9 text t Diálogo, exibição de videos e imagens de referência, execução em instrumentos musicais set F9 text t Composição de uma canção, trilha sonora ou vinheta set D10 text t Visar todo o processo técnico de uma gravação fonográfica, desde a melhor posição de captação numa determinada sala, até a atuação do software com as mesmas. set E10 text t Diálogo, montagem física e lógica da sessão de gravação, direcionamento técnico e artistico, execução em instrumentos musicais. set F10 text t Captação e estruturação de um fonograma, montagem de um home Studio minimalista set C10 empty set C10 text t GRAVAÇÃO DE FONOGRAMA História Thomas Edison, mídias (vinil, K7, CD, DVD, Mp3) Procedimentos de gravação\c Acústica sala de gravação, captação de áudio Microfones cardióides, hipercardióide, direcional, condensador Cabiamento tipos de plugs (XLR, P10, P2, RCA, MIDI, FireWire), adaptadores Acessórios fone de ouvido (retorno de monitoramento), anti pulf, pedestal Mesa de som, Pré amplificação valvula, digital track, loop, overdub, hydrogen (bateria digital) set C10 cellformat left set C10 cellformat left set C10 empty set C10 text t GRAVAÇÃO DE FONOGRAMA História Thomas Edison, mídias (vinil, K7, CD, DVD, Mp3) Procedimentos de gravação\c Acústica sala de gravação, captação de áudio Microfones cardióides, hipercardióide, direcional, condensador Cabiamento tipos de plugs (XLR, P10, P2, RCA, MIDI, FireWire), adaptadores Acessórios fone de ouvido (retorno de monitoramento), anti pulf, pedestal Mesa de som, Pré amplificação valvula, digital track, loop, overdub, hydrogen (bateria digital) set C11 empty set C11 text t FINALIZANDO Edição\c Volume automação, fade in/out, monitoração em volume baixo Mixagem equalizador, espectro de som Efeitos\c Reverb Delay Drive/Distorção Phase Flanger Chorus Compressor Tremolo Reamp\c Tipos de amplificadores e experimentos de novos timbres Exportação\c Marcas de localização start e end Formato do arquivo final set D11 text t Executar a edição dos áudios captados, fazer experiências com efeitos de modulação de frequência, exportar em arquivo de mídia fonográfica set E11 text t Diálogo, exibição de videos e imagens de referência set F11 text t Produção de um fonograma

07/07/2015 - 10:08, EDUARDO LIMA

set A13:F17 bgcolor rgb(0, 255, 255) set A18:F22 bgcolor rgb(255, 153, 0)

07/07/2015 - 10:06, EDUARDO LIMA

set A13:F17 bt 1px solid rgb(0,0,0) set A13:F17 br 1px solid rgb(0,0,0) set A13:F17 bb 1px solid rgb(0,0,0) set A13:F17 bl 1px solid rgb(0,0,0) set A18 text t COMUNICAÇÃO set A18 text t COMUNICAÇÃO E EMPREENDEDORISMO copy B13:B17 formulas paste B18 formulas merge A18:A22 set A18:B22 font normal bold 10pt Verdana set A18:F22 bt 1px solid rgb(0,0,0) set A18:F22 br 1px solid rgb(0,0,0) set A18:F22 bb 1px solid rgb(0,0,0) set A18:F22 bl 1px solid rgb(0,0,0)

07/07/2015 - 10:04, EDUARDO LIMA

set B13:F17 bt 1px solid rgb(0,0,0) set B13:F17 br 1px solid rgb(0,0,0) set B13:F17 bb 1px solid rgb(0,0,0) set B13:F17 bl 1px solid rgb(0,0,0) set A13 bt 1px solid rgb(0,0,0) set A13 br 1px solid rgb(0,0,0) set A13 bb 1px solid rgb(0,0,0) set A13 bl 1px solid rgb(0,0,0) set A1 bgcolor rgb(0,136,0)

07/07/2015 - 10:01, EDUARDO LIMA

set A1 font normal bold 14pt Verdana set A13 text t VÍDEO set B13 text t Aula 01 filldown B13:B16 all set B14 text t Aula 02 set B15 text t Aula 03 set B16 text t Aula 04 copy B12 formulas paste B17 formulas merge A13:A17 set A13:B17 font normal bold 10pt Verdana

07/07/2015 - 09:58, EDUARDO LIMA

set A1 bgcolor rgb(0,187,0) set A1 bt 1px solid rgb(0,0,0) set A1 br 1px solid rgb(0,0,0) set A1 bb 1px solid rgb(0,0,0) set A1 bl 1px solid rgb(0,0,0) set A2:F2 bgcolor rgb(0,85,0) set A2:F2 bt 1px solid rgb(0,0,0) set A2:F2 br 1px solid rgb(0,0,0) set A2:F2 bb 1px solid rgb(0,0,0) set A2:F2 bl 1px solid rgb(0,0,0) set A1 bgcolor rgb(0,102,0) set A2:F2 bgcolor rgb(0,170,0) set A3:F7 bgcolor rgb(0, 255, 0) set A3:F7 bt 1px solid rgb(0,0,0) set A3:F7 br 1px solid rgb(0,0,0) set A3:F7 bb 1px solid rgb(0,0,0) set A3:F7 bl 1px solid rgb(0,0,0) merge A8:A9 merge A8:A12

07/07/2015 - 09:55, EDUARDO LIMA

set C11 text t FINALIZAÇÃO (EDIÇÃO, MIXAGEM E EXPORTAÇÃO ETC...) set C11 cellformat left copy B7 formulas paste B12 formulas merge A9:A12 set B12 font normal bold 10pt Verdana set B12 cellformat center set A9:F12 bt 1px solid rgb(0,0,0) set A9:F12 br 1px solid rgb(0,0,0) set A9:F12 bb 1px solid rgb(0,0,0) set A9:F12 bl 1px solid rgb(0,0,0) set A1:F12 bgcolor rgb(204, 255, 0)

07/07/2015 - 09:43, EDUARDO LIMA

set C9 text t TEORIA E PRODUÇÃO MUSICAL\nElementos Músicais\c \n• Ritmo - compassos (binário, ternário, quaternário), à tempo e contra-tempo, frações das figuras musicais\n• Melodia - linhas melodicas, leitura em partitura, tom e semitom, intervalos\n• Harmonia - Acordes (maiores, menores, com sétima, diminuta) acordes relativos, tonalidade, campo harmônico Composição Musical\c\n• Instrumentação - melódicos, hamônicos, ritmicos, temperados e não temperados, vozes\n• Letra - expressão (cantada, recitativa) estrutura da letra (versos, pré refrão, refrão) analise da latra (política, romantica, surrealista)\n• Arranjo - concepções, composição instrumental, releituras, timbres Trilha sonora, sonoplastia, Jingle/Vinheta \c\n• Tema - suspense/terror, comédia, ação/aventura, drama, romântico, lounge\n• Sons visuais - narrativas sonoras\n• Propaganda - marketing, publicidade

07/07/2015 - 09:41, EDUARDO LIMA

merge A9:A10 set C10 text t GRAVAÇÃO DE FONOGRAMA • História - Thomas Edison, mídias (viníl, K7, CD, DVD, Mp3) • Acústica - sala de gravação, captação de áudio • Microfones - cardióides, hipercardióide, direcional, condensador set C10 text t GRAVAÇÃO DE FONOGRAMA\n• História - Thomas Edison, mídias (viníl, K7, CD, DVD, Mp3)\n• Acústica - sala de gravação, captação de áudio\n• Microfones - cardióides, hipercardióide, direcional, condensador set C10 cellformat left copy B9 formulas paste B10 formulas set B10 text t Aula 03 set B10 font normal bold 10pt Verdana set B10 bt 1px solid rgb(0,0,0) set B10 br 1px solid rgb(0,0,0) set B10 bb 1px solid rgb(0,0,0) set B10 bl 1px solid rgb(0,0,0) merge A9:A11 copy B10 formulas paste B11 formulas set B11 text t Aula 04 set B11 font normal bold 10pt Verdana set B11 bt 1px solid rgb(0,0,0) set B11 br 1px solid rgb(0,0,0) set B11 bb 1px solid rgb(0,0,0) set B11 bl 1px solid rgb(0,0,0)

07/07/2015 - 09:36, EDUARDO LIMA

filldown B8:B9 all set B9 text t Aula 02 set C9 text t TEORIA E PRODUÇÃO MUSICAL Elementos Músicais\c • Ritmo - compassos (binário, ternário, quaternário), à tempo e contra-tempo, frações das figuras musicais • Melodia - linhas melodicas, leitura em partitura, tom e semitom, intervalos • Harmonia - Acordes (maiores, menores, com sétima, diminuta) acordes relativos, tonalidade, campo harmônico Composição Musical\c • Instrumentação - melódicos, hamônicos, ritmicos, temperados e não temperados, vozes • Letra - expressão (cantada, recitativa) estrutura da letra (versos, pré refrão, refrão) analise da latra (política, romantica, surrealista) • Arranjo - concepções, composição instrumental, releituras, timbres Trilha sonora, sonoplastia, Jingle/Vinheta \c • Tema - suspense/terror, comédia, ação/aventura, drama, romântico, lounge • Sons visuais - narrativas sonoras • Propaganda - marketing, publicidade set C9 text t TEORIA E PRODUÇÃO MUSICAL\nElementos Músicais\c \n• Ritmo - compassos (binário, ternário, quaternário), à tempo e contra-tempo, frações das figuras musicais\n• Melodia - linhas melodicas, leitura em partitura, tom e semitom, intervalos\n• Harmonia - Acordes (maiores, menores, com sétima, diminuta) acordes relativos, tonalidade, campo harmônico Composição Musical\c\n• Instrumentação - melódicos, hamônicos, ritmicos, temperados e não temperados, vozes • Letra - expressão (cantada, recitativa) estrutura da letra (versos, pré refrão, refrão) analise da latra (política, romantica, surrealista)\n• Arranjo - concepções, composição instrumental, releituras, timbres Trilha sonora, sonoplastia, Jingle/Vinheta \c\n• Tema - suspense/terror, comédia, ação/aventura, drama, romântico, lounge\n• Sons visuais - narrativas sonoras\n• Propaganda - marketing, publicidade set C9 cellformat left

07/07/2015 - 09:17, EDUARDO LIMA

loadclipboard version\c1.5\ncell\cA1\ct\cTeoria do Som e Apresentação do Software\nsheet\cc\c1\cr\c1\ncopiedfrom\cA1\cA1\n paste C8 formulas set C8 cellformat left set C8 text t • Teoria do Som e Apresentação do Software set A8 text t AUDIO set A8 text t ÁUDIO copy B3 formulas paste B8 formulas set C8 text t Teoria do Som e Apresentação do Software\nO som e suas propriedades\c\n• Altura ou Frequência\n• Duração\n• Intensidade ou Amplitude\ndecibel, Hertz\n• Timbre\n• Envelope do som (ataque, decaimento, sustentação e relachamento)\n• Velocidade\n• Ressonância\n• Impedância\nO ouvido humano\c\n• Ouvido externo\npavilhão auricular (ouvido) – ampliar o som, filtrar som, direcionar ao canal auditivo\n• Ouvido médio\ncaixa timpanica (tímpano, martelo, estribo e bigorna). Nervo auditivo\n• Ouvido interno\ncóclea – transmite o som para impulsos eletricos ao cerebro, entre 20Hz à 20KHz\nApresentação do Software\c\n• A Placa de Som\nfuncionalidade, recursos, monitor de referência, conectividade ao software\n• Criando uma nova sessão de gravação\nnome da produção, tempo/beat (metrõnomo), compasso, add canal (mono, stereo (L e R), mute,solo), pista de gravação, wave\n• Teste de gravação\nentrada de sinal (gain, clipagem), tipos de plugs (XLR, P10, P2, LCR, MIDI, FireWire)\n• Importar\nlocalizar aquivo, pre edição (corte, fade in/out), automação, gavação de spot\n set C8 text t TEORIA DO SOM E APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE\c\nO som e suas propriedades\c\n• Altura ou Frequência\n• Duração\n• Intensidade ou Amplitude\ndecibel, Hertz\n• Timbre\n• Envelope do som (ataque, decaimento, sustentação e relachamento)\n• Velocidade\n• Ressonância\n• Impedância\nO ouvido humano\c\n• Ouvido externo\npavilhão auricular (ouvido) – ampliar o som, filtrar som, direcionar ao canal auditivo\n• Ouvido médio\ncaixa timpanica (tímpano, martelo, estribo e bigorna). Nervo auditivo\n• Ouvido interno\ncóclea – transmite o som para impulsos eletricos ao cerebro, entre 20Hz à 20KHz\nApresentação do Software\c\n• A Placa de Som\nfuncionalidade, recursos, monitor de referência, conectividade ao software\n• Criando uma nova sessão de gravação\nnome da produção, tempo/beat (metrõnomo), compasso, add canal (mono, stereo (L e R), mute,solo), pista de gravação, wave\n• Teste de gravação\nentrada de sinal (gain, clipagem), tipos de plugs (XLR, P10, P2, LCR, MIDI, FireWire)\n• Importar\nlocalizar aquivo, pre edição (corte, fade in/out), automação, gavação de spot\n set A8:B8 font normal bold 10pt Verdana set A8:B8 bt 1px solid rgb(0,0,0) set A8:B8 br 1px solid rgb(0,0,0) set A8:B8 bb 1px solid rgb(0,0,0) set A8:B8 bl 1px solid rgb(0,0,0)

07/07/2015 - 06:40, EDUARDO LIMA

set A2 text t MÓDULOS set B2 text t AULAS set C2 text t ATIVIDADES set D2 text t OBJETIVOS set E2 text t METODOLOGIAS

07/07/2015 - 06:38, EDUARDO LIMA

set C5 text t • Finalizar os cadastros dos perfis no www.iteia.org.br • Fotografar sua comunidade • Descarregamento das imagens e socialização das fotografias retiradas na comunidade\n• Promover um debate acerca da identidade pessoal e individual através da sua comunidade e instituições à qual a representam. De onde venho? Para onde vou?\n• Filme Nascidos em Bordéis http\c//bit.ly/1C7mMwb\n• Debater o doc e como ele dialoga com os conteúdos trabalhados set C width 576 set C width 602 set C5 text t • Finalizar os cadastros dos perfis no www.iteia.org.br\n• Fotografar sua comunidade\n• Descarregamento das imagens e socialização das fotografias retiradas na comunidade\n• Promover um debate acerca da identidade pessoal e individual através da sua comunidade e instituições à qual a representam. De onde venho? Para onde vou?\n• Filme Nascidos em Bordéis http\c//bit.ly/1C7mMwb\n• Debater o doc e como ele dialoga com os conteúdos trabalhados set C width 682 set C6 text t • Planejamento para exposição\n• Escolha coletiva das imagens a ser expostas\n• Considerações finais sobre a formação (Ciranda de Encerramento) set B3:B7 font normal bold 10pt Verdana set B3:B7 bt 1px solid rgb(0,0,0) set B3:B7 br 1px solid rgb(0,0,0) set B3:B7 bb 1px solid rgb(0,0,0) set B3:B7 bl 1px solid rgb(0,0,0)

07/07/2015 - 06:33, EDUARDO LIMA

set C4 text t • Socialização das fotos retiradas na aula anterior / Debates sobre as fotos\n• Documentário TV Alma Sebosa http\c//bit.ly/1HCVeBa • Debate sobre representação mediática e direitos.\nIdentidade pessoal e individual e dos direitos. Quem eu sou? Quais são meus direitos e deveres?\n• Dinâmica de fotografarem a si mesmo e tentar contar história através das imagens produzidas por cada um.\n• Descarregamento das fotografias e criação do perfil na Rede Colaborativa www.iteia.org.br. set C4 text t • Socialização das fotos retiradas na aula anterior / Debates sobre as fotos\n• Documentário TV Alma Sebosa http\c//bit.ly/1HCVeBa\n• Debate sobre representação mediática e direitos.\nIdentidade pessoal e individual e dos direitos. Quem eu sou? Quais são meus direitos e deveres?\n• Dinâmica de fotografarem a si mesmo e tentar contar história através das imagens produzidas por cada um.\n• Descarregamento das fotografias e criação do perfil na Rede Colaborativa www.iteia.org.br. set C width 519 set C width 527

07/07/2015 - 06:30, EDUARDO LIMA

set F width 180 set E width 171 set D width 146 set D width 167 set C width 395 set C width 391 set C width 389 set C width 385 set C width 379 set C width 365 set C width 344 set C width 327 set C width 324 set C width 319 set C width 316 set C width 303 set C width 297 set C width 302 set C width 298 set C width 294 set C5:C6 cellformat left set C3 cellformat left set C4 cellformat left set C3 text t • Dinâmica (apresentação através de entrevista em dupla)\n• Definição de horário, flexibilidade do cronograma, intervalos, debates, dúvidas, conversas, telefones, consentimentos para fotografar, fatos embaraçosos, respeito pelo próximo, direito à privacidade, confiança)\n• Saber das expectativas dos participantes \n• Apresentação de imagens e slides para a história da Fotografia;\n• Porque trabalhar fotografias com jovens? • Prática fotografia livre e descarregamento das imagens set C width 308 set C3 text t • Dinâmica (apresentação através de entrevista em dupla)\n• Definição de horário, flexibilidade do cronograma, intervalos, debates, dúvidas, conversas, telefones, consentimentos para fotografar, fatos embaraçosos, respeito pelo próximo, direito à privacidade, confiança)\n• Saber das expectativas dos participantes \n• Apresentação de imagens e slides para a história da Fotografia;\n• Porque trabalhar fotografias com jovens? \n• Prática fotografia livre e descarregamento das imagens set C3 text t • Dinâmica (apresentação através de entrevista em dupla)\n• Definição de horário, flexibilidade do cronograma, intervalos, debates, dúvidas, conversas, telefones, consentimentos para fotografar, fatos embaraçosos, respeito pelo próximo, direito à privacidade, confiança)\n• Saber das expectativas dos participantes • Apresentação de imagens e slides para a história da Fotografia;\n• Porque trabalhar fotografias com jovens? \n• Prática fotografia livre e descarregamento das imagens set C3 text t • Dinâmica (apresentação através de entrevista em dupla)\n• Definição de horário, flexibilidade do cronograma, intervalos, debates, dúvidas, conversas, telefones, consentimentos para fotografar, fatos embaraçosos, respeito pelo próximo, direito à privacidade, confiança)\n• Saber das expectativas dos participantes\n• Apresentação de imagens e slides para a história da Fotografia;\n• Porque trabalhar fotografias com jovens? \n• Prática fotografia livre e descarregamento das imagens set C width 341 set C width 355 set C width 372 set C width 392 set C width 420 set C width 449 set C width 474 set C width 504 set D width 223 set E width 235 set F width 228 set E width 274

07/07/2015 - 06:24, EDUARDO LIMA
Precisa de ajuda?

As revisões permitem que você veja as diferenças entre as várias versões de um post.