Pular navegação

21 Pad reunião

21 Pad reunião

PESSOAS PRESENTES:
    Jatoba
    Leo Guedes
    Stephany Cardoso (online)
    Well
    
PAUTAS:
    -Parceria com a Empresa Junior de D
    -Curso de Arduino
    -Curso de Gestão Colaborativa e Produção Multimídia 2015.2
    -Cobertura Audiovisual 2ª Conferência Metropolitana de Transporte
    -Finalização dos relatórios do Curso de Cultura Digital - Jaboatão dos Guararapes ( http://corais.org/formacaocultural/node/88454 )
    -Produção da Identidade Visual do IX Encontro Nacional das Culturas Populares e Tradicionais (http://corais.org/ecpt/node/87898 )
    -Finalização e entrega do material do FIV
    -Pagamento do Curso de Produçao Cultural JABOATAO(?)
    -Reggae na concha - editar e publicar video/audios/imagens no iteia!
 
 
-Curso de Arduino: Proposta de Marcos Egito (http://corais.org/conchativa/node/88823) 
  Sobre a proposta de Egito sugiro incluir o modulo dele no nosso curso o que vcs acham? Temos que falar com ele e o modulo dele seria aos sabados. 
  a colabor [at] tiva [dot] pe tem os seguintes equipamentos:
  • 2 ARDUINO UNO
  • 2 GAMESHIELD V2
  • 1 SENSOR ULTRASOM HC-SND4
  • 2 SERVOMOTOR
  • 1 LCD KEYPAD SHIELD
  • 1 PROTOBOARD 400PT
  • 3 TSOP31238
  • 3 LED INFRAVERMELHO 5mm
  • 3 SENSORES DE TEMPERATURA LM35
  • 3 LDR 5mm
  •  
  •  
 
 
-Curso de Gestão Colaborativa e Produção Multimídia 2015.2
Finalizar a arte (quando finalizar o breaffing) 
 Quem pode fazer o breafing e o release?
 
 
Definir a data de inicio e término (Inicio 05/10 e Término dia 20/11) sendo assim 6 semanas, 6 aulas presenciais e 6 aulas online 
Sugiro realizarmos a formação em (antes de?) novembro e dezembro, considerando que teremos trabalhos fora de Recife neste periodo (Serra Talhada e Brasilia). Acho que conseguimos fazer uma formação com 12 encontros, sendo 6 presenciais e 6 a distancia. Para isso o ideal seria começar no fim de outubro. E botar o curso na rua na proxima semana. Pergunta. Quem tem estiga de fechar o q falta? Precisamos de um esforço coletivo pra começar a vender esse serviço. 
 
 
 
Definir quais módulos serão realizados (Edição e captação de Video, edição e captação de áudio, Gestão colaborativa e economia solidária, Discotecagem, Jornalismo Digit@l e Colaborativo, Design)
Sugiro incluir Robótica Educacional Livre (Arduino) mas precisamos confirmar com Marcos Egito se ele topa entrar no curso com este módulo.
 
 
Atualizar o Formulário de Inscrições  (eu posso fazer)
Iniciar divulgação e inscrições (data 21/09)
A data e de hoje, e ai pessoal adiamos por mais uma semana? Temos um plano de ação? Sugiro um checklist do que falta e quem pode assumir as demandas pendentes.
 
 
 
 
 
 
 
 -Finalização e entrega do material do FIV 
 (vamos editar albuns e videos gerais ou por banda/grupo,  ou os dois?) 
 Vamos fazer só um vídeo geral do FIV, e as fotos? album geral ou por banda/grupo? acho melhor por banda, e mais facil das buscas acharem, gera conteudo mais util do q por dia q tem mta foto e as vezes as pessoas so olham 1 vez. 
 so as autorais ok!
 Os áudios seria massa se editarmos o máximo possível para publicarmos no Iteia
 As fotos também
 no caso os audios que podem subir so sao das bandas autorais. as cover nao rolam, e topo picotar pra fornecer para os artistas mesmo, sem grilo. a maioria das brutas está com well que ficou com o lap estável durante o evento.  obs. estou sem lap, vou pegar os arquivos que estão no lap utilizado no dia e fazer aqui na concha quando possivel, e lhe enviar tambem leo, para entregarmos o quanto antes! eu ja comecei a fazer as separações no Audacity-Firmeza!!! kkk
Firmeza!!!
Moleza  =P  \o
 
Os conteudos do FIV foram publicados? como ficou este ponto? 
Pessoal, apesar de ser um varzeano, eu, Well, só vou retomar meu trabalho com o FIV quando Betão ou algum responsável chegar junto, passamos a pre produção e a produção toda atrás disso, como se a gente tivesse pedindo favor, e a pós produção ta na mesma pegada!
ja estou com a faca e o queijo na mão pra finalizar, mas aí fazer o trabalho e ficar por isso mesmo, acho que pelo o preço que fechamos era pra no mínimo a galera chegar mais junto aqui da gente, ta faltando um pouco de consideração eu acho, de repente nem por má vontade, mas tá! é, concordo com Well, a prioridade nao pode vir só do nosso lado.
Falo pelas fotos, ainda não. Vou tentar editar e publicar os albuns esta semana, mas infelizmente nao posso garantir. Tenho inscriçao no mestrado e um video para fazer. Mas os arquivos estao disponiveis no HD da Colaborativa e comigo, se alguem puder/quiser pegar a missao de seleçao e ediçao das fotos dá o toque.
 
 
 
 
 -Cobertura Audiovisual 2ª Conferência Metropolitana de Transporte (dias 18 e 19)
Oi Pessoal, rolou a cobertura? 
Apenas pra gente documentar, que serviços foram prestados pela Colabor [at] tiva [dot] PE. A Edição vai ser em SL?
Bom, vou dizer o que fizemos lá. Uma camera de video fixa e uma com inserts em alguns momentos (Dennys), 2 captadores alternando entre fotografia e captura de closes em participantes em fala na plateia e inserts (Stephany e Sandro), coordenaçao de Eduardo, e audio Leo?
Quanto foi o trabalho, rolou algum tipo de contrato? 
O que for gerado acho legal ser publicado aqui no CORAIS e também com a entrada de recursos de outros trabalhos organizarmos o caixa coletivo do nosos empreendimento. Temos uma planilha aqui no CORAIS que tem este objetivo.
Ela foi criada em 2003 
 
 
 
 
  -Reggae na concha - editar e publicar video/audios/imagens no iteia!
 vou fazer um album geral de umas 20 fotos pra publicar no Iteia. Vou tentar publicar amanha mas nao garanto, to na missao de cumprir os prazos que atrasaram da semana passada por ter que arrumar meu pc e meu notebook
 
As fotos do Reggae na Concha estao no HD da Colaborativa. Meu notebook nao ta lendo cartao, conseguimos fazer esse descarrego dos arquivos no sábado passado. Amanha (terça) vou na concha e copio os aquivos para editar > publicar. Mas e o mesmo caso do que disse acima, vou tentar editar e publicar os albuns esta semana, mas infelizmente nao posso garantir. Tenho inscriçao no mestrado e um video para fazer. Mas os arquivos estao disponiveis no HD da Colaborativa e se alguem puder/quiser pegar a missao de seleçao e ediçao das fotos dá o toque. Pelo que foi conversado, devido as condiçoes da parceria, nao e uma prioridade alta nesse momento. Acredito que o FIV seja mais urgente, porque aconteceu antes e tem bem mais material pra ser trabalhado.
 
 
 
-Pagamento do Curso de Produçao Cultural JABOATAO(?)
Temos que finalizar os relatório pra ontem, pois o pagamento sairá essa semana!!!!!
Só faltamos fechar os relatórios de Vídeo e Comunicação e Empreendedorismo (os de Comunicação e Empreendedorismo foram enviados segunda-feira passada)Massa! Não anexei foto em dois dos formulários, porque nao tenho. Murilo ficou de encontrar as que ele tem e me mandar, mas ainda nao rolou.
Link do Formulario de avaliação do curso
É um formulário de avaliação para cada turma, certo? A descrição é por aula ou geral?
Avaliacao geral de cada turma beleza
 
Concluindo os relatorios quais os proximos passos pessoal?
 
 
Formulários de Comunicaçao e Empreendedorismo enviados. 
 
-Produção da Identidade Visual do IX Encontro Nacional das Culturas Populares e Tradicionais (http://corais.org/ecpt/node/87898 )
    BREAFFING (botou no ar eu mato em uma noite as peças!)
    Posso colaborar com os textos do material grafico, eduardo me passa o q eles mandaram por email ate agora.
     Elaboração de um contrato de prestação de servços (identidade visual, assessoria de imprensa)
    Temos q pegar o contrato q fizemos pra Galindo assinar e adaptar o texto pra demanda atual. ou o de jaboatao.
 
 
 
 

Comentários

#1

Curso de Gestão Colaborativa e Produção Multimídia - Acredito que realizar um curso com 6 aulas presenciais e 6 virtuais não traria uma boa qualidade no final. Penso que manter as 10 aulas presenciais (2 por semana) e 5 virtuais atenderia melhor as expectativas dos módulos. O RELEASE já pronto. Já temos quase todas as informações que precisamos. *As que FALTAM: Definição das datas, definição dos módulos ofertados, definição da quantidade de aulas e o valor a ser cobrado. **Decidi não ministrar a oficina de fotografia neste período. Preciso me capacitar mais, aprender novas ferramentas de edição como DARKTABLE, e fazer essa formação neste período seria comprometer a qualidade do serviço prestado. ***Proponho que ao chegar em um consenso sobre os módulos ofertados, uma ajuda de custo para mim, para que eu possa nessa formação me dedicar exclusivamente a cobertura das aulas, entrevistas com alunos e falicitadores para ao final termos um registro de qualidade do curso próprio curso (que não temos), além de poder fazer um vídeo promocional ao final da formação com os conteúdos gravados.

#2

Link do RELEASE da formação 2015.1 http://corais.org/conchativa/node/83895 este link já havia sido compartilhado com o grupo no comentário da reunião passada. Segue o link da reunião passada http://corais.org/colaborativape/node/88700#comment-13130
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.