Pular navegação

[email protected] no #LABICBR

[email protected] no #LABICBR

ColaborATIV@s

No dia 19/11 participei do LABIC <http://www.ciudadania20.org/pt-pt/labicbr/> evento no qual fui convidada para falar de inovação cidadã, diversidade cultural e desenvolvimento local a partir da tecnologia social da Produtora Cultural Colaborativa.

Ivana Bentes mediou a roda que contou com a participação de Silvana Bahia (Observatório de Favelas, KBELA e Rodada Hacker), Louise Akemi (Fora do Eixo) e Johann Arispe da Bolívia (FACCIÓN).

Louise foi a primeira a falar e tratou do Banco Fora do Eixo e da moeda Card. Falei em seguida e compartilhei a experiência da Colabor [at] tiva [dot] PE, mostrei o portfólio, falei da tecnologia social e também da moeda Concha. Aproveitei e contei da Rede de Produtoras, também falei da moeda Muiraquitã da Produtora Puraqué, em Santarém.

Após a minha fala, Ivana comentou que seria bacana realizar uma mesa no Emergências sobre moedas sociais na cultura.

Jatobá comentou que chegou um convite do MinC para a Colabor [at] tiva [dot] PE participar do Emergências, não é? Acho que vale a pena dialogar com eles para saber se farão esse debate sobre as moedas sociais, para não deixar a ideia cair, demonstrar interesse e marcar presença.

No mais, foi uma boa oportunidade para divulgar a Colabor [at] tiva [dot] PE e a rede de produtoras, reforçar a importância do uso de Software Livre (ainda mais num evento de inovação como esse). Destaquei a necessidade de se trabalhar com a cultura popular e tradicional para alcançar a inovação cidadã e garantir processos distributivos, democráticos, autônomos e sustentáveis de desenvolvimento.

Axé!

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.