Pular navegação

Submissão #8592

Informações da submissão
imagem de Anônimo
Enviado por Anônimo
Segunda-feira, 20 novembro, 2017 - 18:31
172.68.27.222
Rinaldo Lasalvia
Artistia Individual

R I N A L D O L A S A L V I A


Cd Cd Cd
Músico, Cantor e compositor, natural de Olinda (PE), Rinaldo Lasalvia, descobriu a música aos quatro anos de idade no piano do seu avô, o italiano Tomazzo Lasalvia. Desde então a arte passou a fazer parte de sua vida. Aos doze já tocava violão e flauta doce.
Dai veio a fase adulta, Rinaldo passou a dedicar-se inteiramente a música, estudando, compondo, participando de diversos festivais e fazendo shows em bares e teatros pelo Brasil.
Daí então veio o primeiro Álbum intitulado JERI, aonde mescla ritmos de todo o Brasil numa linguagem própria, para expor o cotidiano multifacetado da nossa cultura, lançado no Brasil e no exterior. Também participou de aberturas de shows de artistas consagrados da nossa MPB.

Em sua música destila seu talento entre ritmos como frevo, samba, reggae, rock, maracatu e baião. Reconhecido compositor, representou o Brasil no II Encontro dos Países de Língua Portuguesa, na VIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra- Portugal. Apresentando seu show no Teatro Dom Dinis.
Seu segundo álbum é o cd IMIGRANTE. Nesse cd, Lasalvia faz uma homenagem a sua cidade natal, Olinda! A canção Navio Negreiro carro chefe do disco narra muito bem as tradições de sua terra. Rinaldo também faz uma versão autêntica brasileira com a música Clandestino, que conta com a participação especial de Manu Chao, autor da música.
As composições de Rinaldo Lasalvia possuem qualidades múltiplas de ritmos, cujo as letras narram lendas, mitos e histórias do nosso povo e também universal.
Seu atual trabalho é o cd CARTA DE ASCENDER, seu terceiro álbum, com muita musicalidade, fruto de suas pesquisas nos mais variados sons,como sempre passeando pela sonoridade nordestina, através do frevo, maracatu, baião, samba, reggae e até mesmo, do rock, numa fusão de ritmos. Hoje, aos vinte anos de carreira, vem difundindo seu trabalho pelo mundo através de shows e cds.
Lasalvia também comanda uma banda de frevo onde se apresenta pelo Brasil e Europa, em carnavais, pré–carnavais e casas de shows,em seu repertório além de seus frevos autorais,hino dos blocos de Pernambuco e outros sucessos de compositores da terra.espalhando pelo mundo sua verdadeira identidade.
Contato: (81) 979085230 (81) 34310580 Youtube Rinaldo Lasalvia
Email: [email protected]
[email protected]
Facebook; Rinaldo La Salvia
MPB e musica de raiz
-5.00
tenho tres albuns autorais lançados e uma oportunidade de divulgar minhas canções é essa a grande motivação
av,Fagundes Varela 369 apt 302
Jardim Atlantico
Olinda Pernambuco
081 979085230
sem duvidas e afim de participar
SIM, eu AUTORIZO a Produtora [email protected] a publicar os registro de imagens, áudios e vídeos no Portal iTEIA