Pular navegação

Identidade Visual - II Encontro Nacional das Produtoras Culturais Colaborativas

Comentários

#2

Está bom. Mas não está ótimo.

Entretanto, como o bom é inimigo do ótimo, e eu não tenho nenhuma outra idéia para passar ...

#3

Legal!Galera me ocorreu da necessidade de vacinas (febre amarela...) para a região?Abs  Em Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 14:11, "mensagens [at] corais [dot] org" escreveu: ((( Envie um COMENTÁRIO por email mantendo esta linha abaixo de sua  mensagem, sem assinaturas )))Olá nelmarbrandao,Comentário de Carlos Henrique Calazans Ribeiro==================================Está bom. Mas não está ótimo.Entretanto, como o bom é inimigo do ótimo, e eu não tenho nenhuma outra  idéia para passar ...Link para responder: http://corais.org/colaborativas/node/83529#comment-10113--Esta é uma mensagem automática de CoraisPara gerenciar suas inscrições, acesse  http://corais.org/colaborativas/user/1581/notificationsVocê pode se desinscrever aqui  http://corais.org/colaborativas/notifications/unsubscribe/sid/91624?sign... original post:  http://corais.org/colaborativas/mailcomment/redirect/%3C1581.83529.10113... <

#4

Oi Nelmar. Acredito que não necessite de vacinas aqui pra Belém. Estamos pensando em fazer um almoço no último dia na ilha do cumbú na frente de Belém, mas também não vejo necessidade de vacinas pra lá.

#5

Pessoal, voltado à identidade visual do encontro, gostei desta primeira proposta, talvez seja possível variar (quiçá diminuir?) um pouco as cores e testar outros fundos, com preto, por exemplo. São apenas ideias, mas penso que em nossa reunião de 05/02 devemos tratar desse tópico para reunir propostas e definir coletivamente os encaminhamentos para finalização da arte, além da discussão da programação do encontro. Seguimos, padiante! ;)

#6

Oi, Nelmar. Temos a febre amarela praticamente erradicada do estado, e os casos de dengue tem sido de pessoas oriundas de outros estados. Não obstante, grande parte disso é porque o Pará tem um dos maiores índices de vacinação do país. Assim, pedindo licença a Larissa para discordar dela, eu recomendaria tomar a Tríplice Viral e a de Febre Amarela. As carteirinhas de vacinação adulta também recomendam tétano e hepatite B, mas essas você verifica se vale ou não a pena tomar. PS.: qualquer posto de saúde toma. Mas se quiser deixar para tomar em Belém, o problema é que o posto que eu conheço só abre terças e quintas pela manhã. Mas posso pesquisar por outros postos de vacinação. Abçs,

#7

Luana, tô por fora dessa reunião em 05/02. Vai ser via pad, como será?

#9

Salve Carlos,

Criei hj a chamada da reunião aqui no CORAIS (http://corais.org/colaborativas/node/83576) . A idéia é realizarmos essa reuna semanal até o encontro no final de março.

Como esta é a primeira sugerimos na quinta que vem, mas acho importante consultarmos o grupo para acomodarmos a reunião semanal em um dia / horário bom para tod@s interessados em construir coletivamente este encontro.

Inclui algumas sugestões de ferramentas pra reunião no link acima. Quem puder contribuir comentá no evento cadastrado.

#8

UMS do Guamá. É a mais próxima da UFPA. Só preciso confirmar os dias de vacinação.

#10

oi pessoal, vi o chamado agora no fim da tarde. bem,  a arte ta legivel, mas faltou, na minha opinião alguma énfase, em algum elemento. o clima da trança é massa, muito criativo, mas ta faltando tchan mesmo. daria pra passar sem mexer, mas como temos esse prazo ate dia 13 de fev, vamos tentar jogar propostas então. sou meio emotivo pra criar, se der inspiração jogo na roda pra vermos as reações. queria saber so uma coisa: tem o .SVG da arte ou arquivo matriz no gimp ou inkscape ou krita... foi feita em software livre não foi? kkk... anexa ele ai pra podermos mexer em cima do projeto original. vou tentar. abr o/

#11

jogando na roda pra mexer junto com svg.
divirtam-se

#12

Leo! Eu gostei, achei essa mais a cara do nosso evento. Por mim fica essa identidade :D

#13

Também gostei muito desta proposta de arte.

Parabéns Leo, tá simples e com estas barras que podem ser utilizadas em outros documentos e artes do encontro.

Se alguém mais tiver idéias pra somar (e/ou remixar) em cima desta proposta basta baixar o SVG em anexo e depois subir a nova versão aqui pra todo mundo ver e comentar.

Acho que está versão 1.1 ta massa pra gente jogar nas redes e seguir divulgando o encontro

#14

Tb curti essa versão de Léo. Por mim é essa tb.

#15

Adorei!! Ficou lindona, Leo! Parabéns, tava inspirado!! Já é! ;)

#16

Gostei muito, e os trançados vão dar um acabamento lindo nos detalhes!!! Parabéns!!!!

#17

Oi Larissa e demais ColaborATIV@S,

Leo guedes atualizou a galeria acima com a arte gráfica das camisas, adesivos e banner. Todos os SVGs estão em anexo, portanto qualquer ajuste antes de ir pra gráfica pode ser feito ai por vocês diretamente. Seria mto bom pra o grupo que tod@s comentassem aqui se gostaram e / ou possíveis ajustes e melhorias. Quem quiser criar artes complementares tb podem incluir aqui. 

#18

Oi leo, seguem minhas considerações:

1. Não entendi onde começa e termina o cartaz A3, mas acho que termina nas logos certo? Acho que a disposição das logos devem seguir a forma como está no site, diferenciando apoio, patrocínio, realização e coletivos participantes. Falta incluir várias logos, NAEA, IPPA, apoios, patrocinios, etc. Isso é fundamental para que os parceiros justifiquem os apoios que nos deram.

OBS: Vc pode incluir as logos da facom e ilc como apoio? Em anexo.

2. Crachá gostei, acho q ta ok.

3. Camisas na frente eu gostei. Atrás acho que tem q ir com o site do evento e e as logos (da mesma forma é fundamental pra prestação de contas dos parceiros)

4. Gostei do adesivo.

5. Qual desses é o banner 1x 1,5? Acho que no banner tb tem q vir com as logos.

#19

Ficou muito massa!! Parabéns!

Para imprimir as peças pequenas talvez fique melhor preto e branco, o crachá por exemplo, não?

Haverá venda das camisetas? Ficaram lindas, farão sucesso!!

Os adesivos ficaram ótimos :)

#20

Gostei de tudo visualmente.

Concordo com as observações de Larissa!

#21

Falta o iteia ser incluido nas marcas... 

#22

Oi Pessoal,

Concordo com as sugestões apontadas por Larissa, a minha única ressalva é em relação a Camisa, Acho que o link do Encontro é um link temporal depois do encontro vai ter apenas coisas antigas la. Acho que o endereco corais.org/colaborativas remete a um espaço vivo da Rede que após o evento podera continuar abrigando debates e construções coletivas. Durante o encontro podemos colocar um link no CORAIS para o site oficial do encontro. Assim a camisa apos o encontro encaminha quem acessar o link ou o QR CODE para os debates q a rede estiver vivendo na atualidade.

sobre as logos na camisa, acho q quanto mais "Clean" melhor, mas caso tenhamos algum patrocinador que exige a marca dele não temos opcao. Acho q colocar mtas marcas na camisa vai comprometer a estetica da mesma, mas faz parte dos "patrocinios" da vida...

O que vcs acham?

#23

FALTA O ITEIA NO ROL DAS MARCAS.  CRIS  ALVES Programa Cultura Viva/Rede Saúde e Cultura Representação Regional BA/SE MINC E-mail: crisalvesbahia [at] gmail [dot] com / cristinaalves62 [at] hotmail [dot] com Telefone: 55(0xx71) 3417-6921/6918    (71)  8703 7745  (OI)    (71)  99529753 (VIVO)      

#24

Oi Cris,

Incluimos a logo do iteia. Quanto à colocar todas as logos é necessário pq a maioria dos apoiadores ncessitam disso como contrapartida para justificar o apoio.

Então na camisa mantemos o site pelo corais, e deixamos no cartaz o site do evento pra incrições.

#25

Achei  super legal a arte das camisas! Parabéns!

Só lembrar que seria legal que tivesse masc. e fem. pois as vezes as camisas masculinas ficam de pijama nas meninas!

Abraço galera e parabéns para os artistas!

#26

Galera, o logo da nossa produtora é a OUTROS 500 e não mais a 512 produções.

Eu havia enviado mas segue novamente. Se puder alterar, seria muito importante para nós.

Grato,

Guilherme

#27

aos colaborativos:


http://www.gimp.org/

https://inkscape.org/

Aplicações para desenho vetorial e bitmap de codigo aberto e muito eficientes.
recomendo demais! o/

 

#28

Salve Guilherme,

Leo atualizou a logo, clica nas imagens acima q vc vai ver q a versão final está atualizada

#29

Leo! Ficou muito legal! Parabéns e obrigada pelo corre! Agora é torcer pra dar tempo de fazer :D

#30

ok  CRIS  ALVES Programa Cultura Viva/Rede Saúde e Cultura Representação Regional BA/SE MINC E-mail: crisalvesbahia [at] gmail [dot] com / cristinaalves62 [at] hotmail [dot] com Telefone: 55(0xx71) 3417-6921/6918    (71)  8703 7745  (OI)    (71)  99529753 (VIVO)      

#31

Oi Leo!

Desculpe o retrabalho, mas tive a informação agora que a logo do governo federal deve entrar nos materiais junto com a da CAIXA como patrocínio.

Vc pode corrigir os materiais? Incluo o PDF que me enviaram.

Obrigada Leo!