Pular navegação

Sistematização da reunião da Rede 22/02/2018

Sistematização da reunião da Rede 22/02/2018

Sistematização baseada no pad https://rios.org.br:9001/p/sTfdhVB6cOZrMsS2

1) Mapeamento da tecnologia social

Jatobá informou que foi feita uma sessão no site oficial sobre o mapeamento e levantou a possibilidade de migrá-lo do Corais para lá em 2018.

2) Edital de redes
 
Meta 4:
 
- Cartilha detalhando a metodologia e estudos de caso da Rede
Foi solicitado aos interessados em compartilhar suas experiências na cartilha a mandarem um relato de uma página resumindo a atividade.
 
- Vídeo de implementação da Tecnologia Social
Eduardo subiu a primeira versão do vídeo para os demais opinarem https://corais.rios.org.br/index.php/s/8AmIOWQF20S8hQh
 
- Cursos EAD

Foram apresentados os módulos, recomendo a leitura do pad para ver quais e Jatobá informou sobre a criação do formulário no site oficial.
 
3) DESENVOLVIMENTO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS
 
- CORAIS
 
O link para a solicitação da senha para utilizar o Corais/Rios é este https://rios.org.br:9001/p/98eR6eb1kPiRWNId conforme foi relatado no grupo do Telegram, temos quase o mesmo número de integrantes no grupo do Corais/Rios e do Telegram. Para evitar que se post tudo nas duas redes e concentre-se só em uma, a ideia de Jatobá foi migrarmos de vez pro Corais/Rios nesse inicio de ano e deixar o Telegram somente para a entrada de novos integrantes.
 
 
SITE OFICIAL da REDE
 
Foi registrado o domínio www.colaborativas.net e estamos agora na etapa de customização do design gráfico, instalação e configuração das seçoes do site. Um desenho inicial do site foi apresentado, recomendo verem no próprio pad.
 
4) Fórum Social Mundial 2018
 
Tem um grupo de trabalho do FSM 2018 se articulando nesta sala no Corais Rios https://riot.rios.org.br/#/room/#fsm2018:chat.rios.org.br
 
Várias informações foram compartilhadas por Cris Alves, Jatobá e Carlos Lunna, recomendo a leitura direto no pad.
 
5) OUTROS ASSUNTOS
 
Léo Guedes relatou sobre as articulações para implantar a tecnologia social na unidade da UACSA, unidade da UFRPE no município do Cabo de Santo Agostinho, litoral Sul, da Região Metropolitana do Recife, recomendo a leitura sobre os deetalhes desta articulação diretamente no pad.
 
 

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.