Informar dia e horario da reunião de sensibilização/articulação com os coletivos/organizações parceiros

timer iconTempo estimado:
144 horas
Tempo registrado:
24 horas, 47 mins (119 h, 13 mins sobrando)

Objetivo: Reunião para sensibilização e alinhamento com a proposta e mapeamento das potencialidades e nós ou gargalos no gerenciamento dos recursos disponiveis em cada coletivo/organização.

Público focal: Esta tarefa diz respeito mais diretamente aos lideres dos coletivos/organizações parceiras,  que manifestaram interesse em ampliar o conhecimento sobre a proposta da produtora cultural colaborativa para outros participantes destes coletivos/organizações.

São eles: Instituto Dona Sula (Barra dos Coqueiros) - Paróquia São Francisco de Assis (Stos Dumont-Aracaju)

Coletivo Cultural de Simão Dias - Alunos do curso de teatro ligados a Tampa produções artisticas - Coletivo Cultural de Japaratuba.

A previsão é marcar dentro do prazo de 01 semana para os meses de junho e julho.

A reunião terá o seguinte roteiro:

1 - Apresentação de uma seleção de slides e vídeos sobre a produtora cultural colaborativa (em alguns casos pode ser visto antes, o que é recomendado ), 1 - Democracia Participativa. 2 - Aldeia da Paz. 3 - Clip-Cordel sobre produtora cultural colaborativa. 4 - Gestão colaborativa de moedas sociais digitais. (O mais longo e necessário). Importante que seja produzido um relatório com impressões e dúvidas do grupo. Todos disponiveis no blog da Ação Cultural para assistir e/ou baixar. http://acaoculturalse.blogspot.com/2018/05/videos-e-outros-subsidios-para.html

2 - Construção e/ou aprimoramento do mapa Canvas local e em seguida a produção de diagnóstico rápido participativo, que é um detalhamento num segundo momento após a produção do mapa Canvas, dos limites e potencialidades do grupo ou coletivo e disponibilidade de conhecimentos, habilidade, recursos, equipamentos e etc..

Como no exemplo sugerido por Cris Alves.

a) profissionais de que áreas

b) artistas (e de que linguagem artistica)

c) Designers

d) educadores, etc

e) equipamentos   

f) estrutura fisica a disposição

g outros

Obs.: No caso do interior a proposta  é realizar esta reunião em dois turnos de um mesmo dia, para  economizarmos recursos financeiros e tempo.
No caso  de Aracaju, podemos fazer duas reuniões. A primeira com o item 1 e a segunda com o item 2 ou tudo em um dia só, como proposto para o interior.

Prazo: 
02/06/2018 - 21:00 - 09/06/2018 - 21:00
Prioridade: 
Alta
Responsáveis: 
Zezito de Oliveira

Comentários

#1

Segue a segunda tarefa para esta semana.

#2

Bom dia Zezito

Na quinta temos uma agenda fixa de reunião com todas as colaborativas na plataforma sendo que abrimos o ped as 09h00 e é fechado as 21h00. Sugiro que a rede SE na sua especificidade conclua um horário e dia diferenciado mesmo exercitando essa proposta de manter aberta todo um dia.

#3

OK! Cris, essa reunião da quinta feira tem uma pauta ou roteiro definido? O que você chama de ped, é o que?

#4

Valeu Cris. Onde está o link da reunião?

#5

Prezados (as) O nosso planejamento está pensado/organizado como  como uma agenda progressiva e significa que os seus dispositivos estão dispostos em um cronograma de cumprimento, com tarefas distribuídas em etapas. Se uma tarefa agendada para um periodo não for realizada, ela prejudica o cumprimento de outra agendada para a semana seguinte. Ou então trava a continuidade. Portante, lembrem-se que temos três tarefas:

1 - cadastramento aqui dentro da plataforma.

2 - Preenchimento do resumo biográfico

3 - Disponibilização das datas,horários e locais para as reuniões com os coletivos culturais. Prevista para junho e julho.

#6

Sou José Santana Curveo - JAI, Simãodiense, Sergipano, atuei na Pastoral da Juventude do NE3, catequista, professor, auxiliar administrativo sindical e atuamente agente de manutenção da EMBASA. Meu ensino médio foi em Magistério, meu ensino superior foi em Administração, na área cultural, conclui o Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos. Minha paixão é pelo teatro. Sou um dos fundadores do ISAJE Instituto de Juventude Simãodiense, que mantem o evento Teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo de Simão Dias. Este evento já foi premiado pelo MinC pelo mais cultura e pelo Culturas Populares 100 anos de Mazzaropi. Hoje minha principal ação é elaboração de pequenos projetos para os grupos culturais de minha cidade.

#7

Em diálogo com os parceiros Simãodienses percebemos que o mês de junho é um mês festivo com aniversário da cidade, além de São João e Pedro, impossibilitando assim o agendamento de uma data, mas que brevemente agendaremos um dia na segunda quinzena de julho para a nossa reunião

#8

Sou Ágata Quites, aluna de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Sergipe. Atualmente me aprofundando na área de economia solidária, acompanho a elaboração do fórum municipal de economia solidária, e as atividades de algumas das entidades envolvidas na área.  

#9

Tempo registrado: 14 horas, 42 mins em junho 11, 2018

Sou Jaelsom, membro da Ecosol - Caritas de Aracaju com formação em Tecnolgia da Informação Pela Unit e atualmente estudante de Design Gráfico pela UFS.Também busco me aprofundar na área de economia solidária, e acompanho a elaboração do fórum municipal de economia solidária no Estado, participo de atividade de extenção universitária pela UFS. "Economia Solidária na Ilha Mén de Sá" visando desenvolver a economia solidária de sustentabilidade na região.

#10

A prinípio  segunda feira a partir das 10h está bom para mim ou outro dia pela manhã também é viável.  Provavelmente possuo agenda mais flexível que os demais. Aguardo portanto a definição da maioria. Abraços.

#11

Tempo registrado: 10 horas, 5 mins em junho 11, 2018

Como estudo durante a tarde/noite o sábado seria ideal para mim