Pular navegação

Reunião Cine Concha e Rádio Concha

Reunião Cine Concha e Rádio Concha

Ontem foi realizada a partir das 14h uma reunião que tinha como pauta um projeto de circulação englobando o cine concha e outros cineclubes em rede, conforme o proposto nesse link http://www.corais.org/conchativa/node/79703 e a rádio concha  http://www.corais.org/streaminglivre/node/79701.

A entrevista acabou sendo dividida em duas partes, pois Eduardo precisou se ausentar por alguns momentos.

Na primeira parte, participamos, Eduardo, Íris e eu. A idéia era ficar online na internet para que outros membros pudessem acompanhar via internet, o que não ocorreu, por conta da falta de internet geral na ufpe.  Nesta primeira parte, tratamos do Cine Concha. Sobre a proposta inicial, conseguimos dialogar a ponto de surgir o nome de mais alguns cineclubes para integrar a rede, como o cineclube bamako (do qual Íris participa), o cineclube do ximxim da baiana, o cineclube fazendo milagres e um cineclube que um amigo de Eduardo está instigando em Campo Grande. Como nós 3 somos próximos a esses cineclubes pretendemos aritulá-los para fazer este processo de circulação em rede.

Outra deliberação é a de criarmos um formulário de inscrição dos filmes, em que devem conter nome do filme, genero, duração, nome dos realizadores, sinopse, se já foi exibido e outras questões que pretendemos construir colaborativamente aqui pelo Corais.

Decidimos que tentatemos concorrer ao fomento do funcultura audiovisual, conforme o edital em anexo neste post, para conseguir recursos para o projeto. Vamos iniciar um texto colaborativo para a construção da parte da justificativa, criaremos um post de sugestão para o nome do projeto que posteriormente entrará em votação e veremos as cartas de anuência de cada local em que os filmes poderão ser exibidos.

Eduardo ficou responsável pela planilha de custos e cartas de anuência dos cineclubes mais ligados a eles, eu fique de dar um start no texto da justificativa, dispor meu CPC para o envio do projeto e pegar a carta de anuência do MAC, Íris dara uma força pra gente na justificativa, nos dados e na anuência do bamako e ximxim.

O projeto precisa ser enviado até 21/02 presencialmente, portanto devemos entrar em campo já!!! Lembrando que seguem em anexo o edital completo e o formulário anexo que diz respeito a categoria cineclubes.

__________________________________________________________________

Já a segunda parte da reunião, começou a cerca de 18h e contou além de Eduardo, Íris e eu, com a presença de Sandro e Eugênia.

Falamos da programação da rádio que incluirá além de programas feitos na oficina de streaming e web rádio, os conteúdos do iTEIA da colaborativa.pe e do Tear, além spots de divulgação dos eventos da rede.

Eduardo está participando de vários cursos envolvendo rádio e sugeriu ao término destes cursos recrutar alguns dos recém capacitados para aumentarmos o pessoal que irá manter a rádio diariamente no ar!

Creio que é isso, se os demais se lembrarem de algo mais, coloquem nos coments ou editem o meu post.

Saudações

Comentários

#1

Vou preparar aqui as cartas de anuência da Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE e do Canal Capibaribe!!

Marcone da Laia ficou de aparecer amanhã já posso pegar com ele também a carta da Laia!

Vou dar uma sacada no edital e no formulário!!

Vou preparar o orçamento!!

Assim que estiver pronto eu publico aqui!!

Um abraço!!!

#2

Beleza Eduardo, tô acompanhando aqui.

abraços

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.