Pular navegação
Corais.org é uma plataforma para desenvolver projetos em conjunto, com pessoas inspiradas e ferramentas colaborativas.
Projetos de Alexandre Fidelis
Imagem Principal
Sobre o Projeto

MOVIMENTO CONCH@TIVA

O Movimento Conch@tiva é uma mobilização para a revitalização e ocupação cultural da Concha Acústica da UFPE iniciado pela Produtora [email protected]. Trazendo no eixo da sua proposta a utilização consciente desse espaço. Produzindo e intermediando capacitações nas áreas de comunicação, cultura e software livre. Estimulando a prática de utilização de conteúdos livres e autorais, incentivando o uso de tecnologias sociais livres, como: mídia livrismo, redes sócias, software e licenças livres. As capacitações na área de comunicação são incentivadas através de oficinas de áudio, vídeo, fotografia e jornalismo colaborativo, em parceria com outros colaboradores e coletivos.

Atualmente dentro do Movimento Conch@tiva estão sendo realizadas duas ações culturais fixas dentro da Concha Acústica da UFPE. O Palco Livre e o São Sambas. Esses eventos buscam dar mais notoriedade aos artistas independentes, contribuindo para o incentivo dos trabalhos desenvolvidos dentro da perspectiva da economia criativa.

 

PALCO LIVRE

O Palco Livre Expoideia é uma plataforma de democratização da Concha Acústica UFPE, onde artistas de diversas linguagens podem se apresentar durante o ano.

O Palco Livre Expoideia 3.0 traz uma proposta colaborativa onde serão contemplados 10 artistas e grupos, que serão destaques da programação da EXPOIDEA 3.0 em outubro de 2013 no Recife Antigo.


A participação do Festival é gratuita e para chegarmos aos 10 finalistas serão realizadas etapas seletivas mensalmente na Concha Acústica da UFPE. Os critérios de pontuação são públicos e as informações transparentes e disponíveis na rede.
A iniciativa visa evidenciar e contribuir com os artistas independentes, propiciando canais alternativos para as iniciativas culturais que não possuem recursos financeiros para investir em serviços de produção cultural.

 

Mais informações no regulamento do festival

http://www.iteia.org.br/textos/festival-expoidea-30-regulamento

 

SÃO SAMBAS

A proposta do São Sambas é divulgar o circuito de Coco que acontece em Pernambuco homenageando mestres coquistas de várias regiões do Estado.

Descrição. A proposta do São Sambas é divulgar os Mestres Coco do estado, trazendo mensalmente uma mostra de suas sambadas para a Concha Acústica da UFPE. A programação inicia-se com o Cine Concha promovido pelo Canal Capibaribe às 18:00, com filmes e documentários produzidos por coletivos de todo o Brasil. Na sequência DJ VirguLinux, com as novidades da música livre nordestina nos Set Links direto do Carrinho de Som da [email protected]. A partir das 21:00 00 começa o Papo de Mestre e em seguida à apresentação do Mestre convidado do mês.

Licença do Projeto
Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution-ShareAlike