Pular navegação

Archive: junho 2015

Ajuda

Reunião GT Cultura Digital 30/06/2015

Caros, 

venho por meio deste convocar todos os interessados em participar da Reunião do GT de Cultura Digital da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura para o próximo dia 30 de junho de 2015 às 17h por conferência Web.

Proposta de Pauta: 

  1. Planejamento do GT Cultura Digital(30 min); 
  2. Mapeamento das plataformas digitais(30 min); 
  3. Política de Software Livre do Ministério da Cultura(30 min);
  4. Suporte à CNPdC e GTs para Comunicação e Gestão por meio de tecnologias digiais (30min);

Sugestão de plataforma para conferência: http://mconf.org/

A proposta é que a pauta e dinâmica da reunião seja debatida por aqui de forma aberta e que o resultado desta conversa seja levado para a reunião da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura no final de Julho. 

Abraços.   

Parceria e avanços do GT CD com a Comissão Estadual dos PdC do Paraná

Compas, 

escrevo para informar que tenho acompanhado a Comissão Estadual dos Pontos de Cultura do Paraná para que a mesma implemente e faça uso de ferramentas livres para sua gestão e comunicação da rede. 

Neste sentido, estamos construíndo algumas ações conjuntamentamente: 

Consulta Pública para Lei Cultura Viva - Ainda em versão beta, estamos construindo juntos esta consulta pública sobre a lei. 

TEIA Paraná - Construção de plataforma padrão para realização da Teia Estadual

Plataforma Pontos PR - Construção de plataforma da Rede de Pontos de Cultura do Paraná

Relato reunião CNPdC

Caros,

nos útimos dias 1, 2 e 3 de junho aconteceu o Seminário Internacional de Sistema de Cultura em Brasília. Como estava toda comissão executiva da CNPdC e mais alguns membros da Comissão Nacional, realizamos um conjunto de reuniões nossas para alinhamento e avanço em alguns encaminhamentos importantes para o movimento.

No dia 1 tivemos uma reunião com a SCDC, com a presença da secretária Ivana Bentes, do Diretor Alexandre Santini e de outras pessoas da secretaria, onde nos foi apresentado as seguintes questões:

Lançamento de Editais 2015

A secretária apresentou a intençào da SCDC de retomar a política de editais diretos com o MInistério da Cultura, sendo que são 3 os editais previstos para 2015, sendo que a proposta é que o edital de redes contenha a primeira experiência com o TCC - Termo de Compromisso Cultural.

Os editais a serem lançados são:

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.