Pular navegação

Tudo's blog

Ajuda

GT Cultura Digital e a CNPdC, Plataforma Cultura Viva, Teia, Fórum, auto-declaraçào et

Pessoal,

ta cheio de pautas rolando que precisamos compartilhar e afinar o debate, que tal agendarmos uma reunião para o início da próxima semana?

Alguns pontos que precisam ser dicutidos:

  • Plataforma Rede Cultura Viva
  • Auto-declaração dos Pontos de Cultura
  • Teia 2016
  • Fórum dos POntos de Cultura 2016
  • Agenda DIgital do MINC

Vamos ai?

Plataforma Rede Cultura Viva

Gente, amanhã vai rolar um debate ao vivo sobre a Plataforma Rede Cultura Viva.
Acho fundamental nossa participação para incidirmos sobre como queremos que ela seja estruturada, quais as funcionalidades e critérios para a auto-declaração dos Pontos de Cultura.
Bora colocar na mesa como queremos que seja esta plataforma que reivindicamos a bastante tempo.

http://www.cultura.gov.br/o-dia-a-dia-da-cultura/-/asset_publisher/waaE2...

Forum Nacional de Sistemas de Informação Cultural em construção

Salve amig@s,

Passo por aqui pra convidar vocês pra participar da construção deste evento: http://culturadigital.br/sniic/2015/08/31/forum-nacional-de-sistemas-de-...

abraços!

Planejamento Reunião da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura

Compas, 

nesta próxima semana vai ocorrer a reunião da Comissão Nacional dos Pontos de Cultural, sendo que nesta semana foi iniciado o debate sobre a metodologia para a reunião, sendo que compartilho abaixo a proposta para que todos possam comentar e subsidiar nossa participação na reunião. 

https://docs.google.com/document/d/1Il4YyE7XTEn8LneNaX9oPt5mNuNmDXS3Ml5c...

abraços

Reunião GT Cultura Digital 30/06/2015

Caros, 

venho por meio deste convocar todos os interessados em participar da Reunião do GT de Cultura Digital da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura para o próximo dia 30 de junho de 2015 às 17h por conferência Web.

Proposta de Pauta: 

  1. Planejamento do GT Cultura Digital(30 min); 
  2. Mapeamento das plataformas digitais(30 min); 
  3. Política de Software Livre do Ministério da Cultura(30 min);
  4. Suporte à CNPdC e GTs para Comunicação e Gestão por meio de tecnologias digiais (30min);

Sugestão de plataforma para conferência: http://mconf.org/

A proposta é que a pauta e dinâmica da reunião seja debatida por aqui de forma aberta e que o resultado desta conversa seja levado para a reunião da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura no final de Julho. 

Abraços.   

Parceria e avanços do GT CD com a Comissão Estadual dos PdC do Paraná

Compas, 

escrevo para informar que tenho acompanhado a Comissão Estadual dos Pontos de Cultura do Paraná para que a mesma implemente e faça uso de ferramentas livres para sua gestão e comunicação da rede. 

Neste sentido, estamos construíndo algumas ações conjuntamentamente: 

Consulta Pública para Lei Cultura Viva - Ainda em versão beta, estamos construindo juntos esta consulta pública sobre a lei. 

TEIA Paraná - Construção de plataforma padrão para realização da Teia Estadual

Plataforma Pontos PR - Construção de plataforma da Rede de Pontos de Cultura do Paraná

Relato reunião CNPdC

Caros,

nos útimos dias 1, 2 e 3 de junho aconteceu o Seminário Internacional de Sistema de Cultura em Brasília. Como estava toda comissão executiva da CNPdC e mais alguns membros da Comissão Nacional, realizamos um conjunto de reuniões nossas para alinhamento e avanço em alguns encaminhamentos importantes para o movimento.

No dia 1 tivemos uma reunião com a SCDC, com a presença da secretária Ivana Bentes, do Diretor Alexandre Santini e de outras pessoas da secretaria, onde nos foi apresentado as seguintes questões:

Lançamento de Editais 2015

A secretária apresentou a intençào da SCDC de retomar a política de editais diretos com o MInistério da Cultura, sendo que são 3 os editais previstos para 2015, sendo que a proposta é que o edital de redes contenha a primeira experiência com o TCC - Termo de Compromisso Cultural.

Os editais a serem lançados são:

Gestão Dinâmica do Espectro e Diversidade

Compartilho o texto abaixo enviado pelo Thiago Novaes para o Grupo do GTCD no yahoogrupos por entender que é um debate importante de ser levantado dentro do GT CUltura Digital
 
1.

Plataformas Cultura Viva, vamos resgatar?

não é de hoje que a gente discute o abandodo por parte do MINC de uma série de plataformas, metodologias e experimentaçòes desenvolvidas pelos Pontos de Cultura e busca estratégias individuais e coletivas para sua manutenção.

Acredito que esta é uma pauta central que precisamos colocar como prioridade para o MInistério da Cultura, especialmente pelas várias sinalizações apresentadas no sentido de resgatar a política de Cultura Digital do ministério, que foi abandonada no último período. 

Não podemos aceitar que este novo ciclo ignore o legado de desenvolvimentos já realizados, é preciso abraçar o que já foi feito e fomentar a conecção de iniciativas.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.