Pular navegação

Nome da Plataforma

Nome da Plataforma

Rede Cultura Viva
2 votos 20%
Plataforma Cultura Viva
1 voto 10%
Portal Cultura Viva
0 votos 0%
Mapa Cultura Viva
6 votos 60%
Mapa dos Pontos de Cultura
1 voto 10%

Comentários

#1

Fiquei na dúvida entre Rede Cultura Viva e Mapa Pontos de Cultura.

Acho que o Rede Cultura Viva significa o que vai ser a plataforma como um todo. Mas será que nun geral as pessoas vão se ligar que este nome quer dizer a plataforma da rede, dos pontos e que lá vai ter o mapa?

#6

Na minha opinião as pessoas vão sim entende que se trata dos mapas de todos os desdobramentos do Cultura Viva  não só Pontos de Cultura. A Teia da Diversidade chama todos os  setores do cultura viva e afins. Cris Alves.  

#2

Me parece um pouco prepotente chamar de Rede Cultura Viva! A rede seria uma emaranhado de ações e articulações da sociedade civil, querendo ou não acho difícil a plataforma contemplar essa diversidade toda. Pra mim, o Mapa é a palavra e o conceito central da plataforma/portal sendo, pra mim, mais apropriado essa nomenclatura! Acho que a denominação Mapa chega o mais próximo do que é a presente plataforma, ao menos, por enquanto, representa o esforço do mapeamento, histórico, indicação do que foi o Cultura Viva no Brasil, Estados e Municípios ao longo de seus aproximados 10 anos!

#3

Bom, Uma rede é mais dinamica, faz referencia a articulações e processos... acho que por enquanto "mapa cultura viva" esta bom... esperando que o mapa gere redes dos pontos de cultura.

#4

Rede, Portal, Plataforma, não gosto desses. Gosto da ideia de mapa, porque, como disse o Érico, é disso que o site trata.

#5

Concordo, a rede implica articulação e uma relação previa... o que vamos fazer é um mapa. É claro que se espera que o mapa ajude a gerar trabalhos em rede

#7

Também vou no Mapa, porque objetivamente é disso que esse projeto trata. 

#8

pois então, o conceito de rede pede ligações com o conjunto de organizações, pontos de cultura, sociedade civil em geral, enfim, movimentos sociais.... Tenho a sensação que embora o portal busque fortalecer e emponderar todos esses agentes ele tenha uma caráter mais "oficial/institucional", talvez entendido como uma plataforma "estatal". Posso estar enganado, mas pela composição de conteúdo (mapa dos pontos de cultura) e pelo objetivo do portal (composição e transparência de informações culturais), me parece mais apropriado chamar de Mapa mesmo.