Pular navegação

Quais os instrumentos de controle que serão adotados no curso?

Comentários

#1

A seguinte resposta foi elabora pelos Alunos Alice Monteiro, Ana Julia Hygino, Camila Viana e Lucas Almeida.

Que tipo de recurso será mobilizado no fundo solidário? (Dinheiro, Serviços, Trabalho, Produtos)

Pelos Quitanleiros (Quintais Urbanos) serão utilizados: mão de obra, trabalho em forma de mutirões; mutirões de suporte; aquisição de equipamentos e ferramentas; trocas de produtos e produção; sementes e mudas e recursos financeiros (Doações, emendas parlamentares, editais).

Já o grupo da saúde mental utiliza de recursos financeiros, e doações de itens para as cestas básicas.

De onde virão os recursos (listar as fontes)

Para os Quitanleiros (Quintais Urbanos), a mão de obra utiliza de mutirões de trabalhadores dos quintais internos e externos, como amigos, convidados, familiares, a comunidade e a escola; equipamentos e ferramentas utiliza da incubadora, emendas parlamentares, partilha entre integrantes de que já tem, (vaquinha talvez no futuro); produção, os próprios quintais e parceiros; sementes os próprios quintais e parceiros; dinheiro com doações, emendas parlamentares, editais, e pela própria incubadora.

O coletivo da saúde mental arrecada fundos de eventos em geral, como bingos.

Como o recurso será “guardado” (conta de banco; com um integrante específico; na sede do coletivo)

Os Quitanleiros (Quintais Urbanos) guardam os equipamentos com inventários em quantidade e registro de quem pegou, quanto e onde está, existe um comitê de controle de inventários, a carreta é o veículo próprio para transporte, mas está em andamento a decisão de um local de referencia para equipamentos maiores e que só pode usar, mas não guardar, como um galpão. Aos equipamentos mais fáceis, menores, podem ficar na pessoa que uso até a outra for coletar para seu uso ou armazenar em parceiros, como na escola. As sementes e a produção, ficam guardados com o próprio produtor, a entrega é livre combinado, buscando ou levando. E os recursos humanos com mobilização e articulação sobre demanda funciona criando agendas, cronogramas, lista de quem poderia estar presente.

A Saúde Mental, atualmente atua com o recurso guardado fisicamente com a tesoureira do coletivo, mas existe a possibilidade de abertura de conta em banco.