Pular navegação

Estabelecer Forma de Escolha dos Projetos

Estabelecer Forma de Escolha dos Projetos

Escolha dos projetos

Cabe aos membros selecionar, em assembléia que envolva os participantes, os projetos que chegam ao escritório, com abertura a todos os interessados.

Como tende a ser uma experiência ligada a comunidades organizadas e ligada à área social, esta escolha deve ser criteriosa e levar em consideração vários tópicos. A contribuição para a formação dos que compõe o escritório, a não concorrência com o mercado formal do profissional de arquitetura e urbanismo, o conhecimento técnico dos membros, a disponibilidade de tempo para a realização dos projetos e as formas de trabalho junto à comunidade são apenas alguns exemplos de critérios que devem ser adotados para o melhor desempenho do trabalho.

Deve-se levar em conta os princípios do EMAU, o retorno que o curso terá com o desenvolvimento deste projeto, assim como a viabilização financeira e pessoal dos integrantes.

É importante ressaltar a responsabilidade e o compromisso que o escritório desempenha ao selecionar um projeto. Deve-se trabalhar intensivamente metodologias de trabalho em comunidades, havendo uma preocupação em não estar gerando falsas expectativas na mesma, além de se estabelecer um processo projetual participativo, que atendam os reais anseios da comunidade trabalhada.

Quando um projeto não for selecionado, é interessante que se repasse a órgãos ou pessoas capacitadas para o seu desenvolvimento, podendo ser este dentro ou fora da universidade.

Prazo: 
07/03/2017 - 21:00 - 08/03/2017 - 21:00
Responsáveis: 
tchavn
Recompensa em créditos sociais: 
48

Comentários