Teste de Usabilidade
Com o protótipo em papel pronto, foram realizados alguns poucos testes de usabilidade de guerrilha [http://www.faberludens.com.br/pt-br/node/1515], um método simplificado do teste que traz bons resultados com menos tempo e esforços.
Somente uma pessoa participou do teste em papel. Mas já foi suficiente para observar diversas falhas.
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Ideação e protótipo em papel
Depois da análise das entrevistas, surgiram algumas ideias para um produto que unisse leitura e criação de quadrinhos, criados no tablet para ler no tablet.
Depois de algumas ideias, foi natural começar a fazer rabiscos de como as coisas se encaixariam em um App para iPad, e a partir disso montar um protótipo simples em papel.
Por fim, o prototipo em papel ficou bastante completo e diversas ideias e conceitos já podem ser testados.
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Entrevistas
A pesquisa é uma etapa importante no desenvolvimento do projeto e tem o objetivo de entender melhor o usuário, seus anseios, objetivos e comportamentos. A proposta inicial de pesquisa era de montar um questionário bastante objetivo e rápido de ser preenchido para que informações dos hábitos de consumo de HQs e da intimidade com dispositivos móveis High-end.
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Primeiro conceito, início das discussões
O conceito original sugere um sistema digital onde diversas pessoas colaboram em tempo real pra criar e consumir conteúdo de histórias em quadrinhos.
(http://www.slideshare.net/DouglasSchmidt1/endless-strip)
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